Você já se perguntou como vender seu imóvel sozinho? Entenda se vale a pena fazer o processo por conta própria ou se é melhor contar com ajuda profissional!
Além de lidar com toda a documentação e os procedimentos burocráticos para registro da compra e venda, você precisará adotar outras medidas para vender seu imóvel sozinho.
Dicas importantes: chegar a um preço justo pelo imóvel; agendar visitas no imóvel; fazer possíveis reformas e reparos; investir em boas estratégias de divulgação para atrair compradores em potencial.
Vender seu imóvel sozinho é possível. Porém, trata-se de uma tarefa bastante complexa. Isso acontece porque, em primeiro lugar, é preciso ter conhecimento e paciência para fazer um bom negócio.
O primeiro benefício de contar com o suporte de um profissional experiente e qualificado diz respeito ao conhecimento dele sobre documentação necessária e a legislação aplicável ao processo.
Outra vantagem de recorrer a um profissional é a avaliação do imóvel. Por meio de seus conhecimentos sobre o mercado imobiliário, ele poderá contribuir para a precificação adequada para a venda.