Empréstimo com Garantia de Imóvel: 7 etapas para contratar esse crédito

Compartilhar a notícia

17 de dezembro de 2021

Atualizado: 02 de junho de 2022 4 min de leitura
etapas-credito-com-garantia-de-imovel

Com uso livre e taxas de juros bem menores que outros empréstimos pessoais, vale a pena conhecer melhor o Empréstimo com Garantia de Imóvel!

A Loft está disponível para negociar as melhores condições para você que quer tomar um Empréstimo com Garantia de Imóvel, atualmente o crédito de uso livre com as menores taxas do mercado. Vem conhecer melhor!

Quem pode contratar um Empréstimo com Garantia de Imóvel?

Vamos começar pelo começo: para contratar um Empréstimo com Garantia de Imóvel (EGI), é preciso ter um imóvel no seu nome que esteja totalmente quitado ou que tenha no máximo 30% do valor financiado no saldo devedor.

Leia também: Mitos e verdades sobre o empréstimo com garantia de imóvel

Por que vale a pena considerar esse tipo de empréstimo?

O credor vê um imóvel como uma ótima garantia, super segura mesmo. E, justamente por isso, o Empréstimo com Garantia de Imóvel tem taxas de juros muito mais baixas que outros empréstimos de uso livre e pessoal, como cheque especial e crédito consignado. O prazo também é bem interessante: você pode pagar em até 20 anos!

Leia também: Por que as taxas do crédito com garantia de imóvel são as melhores do mercado?

Como a Loft pode te ajudar a consegui-lo?

Aqui na Loft, o diferencial do nosso time de assessoria é acompanhar o cliente ao longo de todo o processo, da conversa inicial sobre o empréstimo ao dinheiro caindo na conta. E tem mais: 

  • Valor liberado em 45 dias (em média)
  • Contato 100% online e humanizado de ponta a ponta
  • Assessoria gratuita disponível para qualquer pessoa no Brasil

Leia também: Por que tomar crédito com garantia de imóvel através da Loft?

7 etapas para contratar um Empréstimo com Garantia de Imóvel na Loft

Agora que você já entendeu quem pode contratar um Empréstimo com Garantia de Imóvel e como a Loft te ajuda a obter esse crédito, vamos ao passo a passo!

Passo 1: Conversa inicial

Depois de se cadastrar na nossa página, você vai conversar com um dos nossos especialistas para entender se esse produto faz sentido nesse seu momento de vida e tirar as dúvidas que tiver.

Passo 2: Ficha cadastral

Depois do papo, você vai preencher uma ficha cadastral com as informações básicas que a gente precisa para simular seu empréstimo e as taxas aplicáveis.

Passo 3: Envio da documentação para análise

Ao invés de precisar ficar enviando seu kit de documentos (RG, CPF, certidões, comprovante de residência, comprovação de renda e documentos do imóvel)* para cada banco individualmente, você pode enviá-lo uma única vez para nosso time e pronto. A gente se encarrega de encaminhá-los e concentrar as respostas.

*Às vezes ocorre de surgir um ou outro documento nessa lista, mas pode deixar que a gente te ajuda.

Passo 4: Análise de crédito

Você já está a par daquela primeira simulação, mas agora é para valer! Vamos entrar em contato com as instituições financeiras – que incluem os maiores bancos do país e uma série de fintechs – e iniciar o processo de análise de crédito. 

O resultado são propostas aprovadas de Empréstimo com Garantia de Imóvel que você pode comparar e escolher contratar (ou não). É possível receber uma aprovação em até 4 dias úteis!

Passo 5: Avaliação jurídica e avaliação do imóvel

Com a contratação do crédito em vista, passamos para o processo de avaliação do seu imóvel e também uma avaliação jurídica. Ambas acontecem simultaneamente e são feitas pelo credor.

Passo 6: Alienação fiduciária

Com tudo certo e aprovado, é hora de registrar a alienação fiduciária na matrícula do imóvel. Esse processo pode ser feito 100% online.

Passo 7: Dinheiro na conta

É isso! Simples, né? Lembrando que o EGI é um tipo de empréstimo de uso livre, ou seja, você pode usar da forma que quiser. (Aliás, se estiver em busca de mais informações de uso, vem ler esse post: Como usar o dinheiro do empréstimo com garantia de imóvel?)

Para saber mais sobre o Empréstimo com Garantia de Imóvel na Loft, clique aqui!

Especialista de SEO e conteúdo com mais de uma década de experiência em agências de publicidade, mercado financeiro e decoração. Já trabalhou com grandes marcas como Itaú e Banco Pan, além de ter sido empreendedor. Possui MBA em Marketing pela FGV e pós em Gestão de Produtos Digitais pela BBI Chicago.

Veja também

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

plantas apartamento sala vaso pleomele

Morar com estilo

23 de junho de 2022

Plantas e folhagens para apartamento: 10 opções para você cultivar

SBPE Sistema Brasileiro de Poupanca e Emprestimo

Mercado imobiliário

22 de junho de 2022

SBPE: saiba o que é e para quem vale a pena

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.