Loft Talks #1: como se tornar um corretor de imóveis de luxo?

Compartilhar a notícia

05 de julho de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 3 min de leitura
loft-talks-imoveis-de-luxo

Descubra o que é necessário para ingressar na carreira no Loft Talks: Estratégias comprovadas para vender imóveis de luxo, promovido em parceria com a imobiliária Axpe.

Vender um imóvel de alto padrão para um dentista, um publicitário ou um profissional do mercado financeiro exige estratégias diferentes. É preciso que o corretor tenha repertório para atender cada público, ou seja, que conheça a fundo o cliente e entenda seus gostos para oferecer o imóvel perfeito.

Para discutir formas de entrar e crescer nesse mercado, a loft promoveu o talk “Estratégias comprovadas para vender imóveis de luxo”, apresentado pelo fundador da Loft, João Vianna, convidando José Cazarin, fundador da imobiliária Axpe. O evento foi transmitido ao vivo no dia 18 de julho, às 19h30.

loft-talks-imoveis-de-luxo-axpe
Clique aqui para assistir a gravação

Com anos de experiência no mercado imobiliário, João Vianna e José Cazarin mostram as razões para investir em uma carreira como corretor de imóveis de alto padrão e ensinam como se relacionar com clientes que buscam produtos de alto valor agregado.

Formado em Economia, João Vianna iniciou sua jornada no mercado imobiliário em 2011. Cinco anos depois, fundou em São Paulo seu primeiro negócio fundamentado no modelo de “compra, reforma e venda” de apartamentos usados. Foi em 2018 que se associou a outros investidores para escalar esse modelo de negócios e fundar a Loft.

Com experiência no mercado publicitário, José Cazarin criou a imobiliária Axpe em 2003, com a proposta de trabalhar com apartamentos que chamam a atenção de pessoas que têm um olhar estético apurado. Economista formado pela PUC-SP, Cazarin atuou por 25 anos na publicidade. Viveu 10 anos fora do Brasil, trabalhando no Chile, Porto Rico e Portugal.

Para o CEO da Axpe, é fundamental que o corretor crie um vínculo com o cliente, que costuma estar baseado em interesses em comum. O corretor compreende e conversa sobre os assuntos do universo do cliente, como viagens, arte e arquitetura.

Quando o vínculo acontece, o cliente "nem pensa em acionar outro corretor", acredita José Cazarin. No webinar “Estratégias comprovadas para vender imóveis de luxo”, ele e João Vianna explicam como desenvolver esse relacionamento próximo.

"Quem pretende comprar um imóvel de R$ 2 milhões provavelmente não está com ânimo para gastar sola de sapato e prefere ter o serviço de curadoria de um corretor que entende do que esse cliente gosta", completa Cazarin.

Para entrar neste mercado é preciso investir em você e no seu capital cultural. Ser caprichoso da busca do imóvel à experiência da venda é essencial, assim como conhecer a arquitetura do local. Descubra os melhores caminhos para ingressar na carreira participando do webinar. Inscreva-se!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

plantas apartamento sala vaso pleomele

Morar com estilo

23 de junho de 2022

Plantas e folhagens para apartamento: 10 opções para você cultivar

SBPE Sistema Brasileiro de Poupanca e Emprestimo

Mercado imobiliário

22 de junho de 2022

SBPE: saiba o que é e para quem vale a pena

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.