Durante os dias frios, uma cena se repete em praticamente todos os lares: a de pegar um casaco ou outra peça mais quentinha e se deparar com um odor desagradável de "roupa guardada".
O Brasil é um país tropical em que os dias de calor são predominantes ao longo do ano e, por isso, é uma prática comum deixar as roupas de inverno em áreas pouco arejadas.
A boa notícia é que esse mal pode ser evitado com alguns procedimentos simples. A personal organizer Patrícia Orefice e a especialista em cuidados têxteis da 5àsec Marinês Cassiano dão dicas. Confira a seguir!
Não basta só lavar as roupas. Patricia Orefice recomenda tirar tudo do lugar e aproveitar para fazer uma faxina completa nas prateleiras, gavetas e demais áreas para só depois colocar as peças limpas de volta.
1- Limpeza total
2- Sacos de TNT
Patrícia e Marinês recomendam o item para guardar peças pequenas que ficarão guardadas por um longo período e, alertam para os riscos de se optar por sacos comuns, já que esses não permitem que a roupa "respire" e podem, com o tempo, juntar umidade e mofo.
Deixar a casa “respirar” é fundamental. Escolha um horário em que o sol está entrando pela janela e deixe o ar circular por, pelo menos, uma hora.
3- Ambientes arejados
Quer mais dicas? Acesse a matéria completa no Portal Loft