Kitnet ou apartamento studio entenda as diferenças 

Os imóveis com metragens reduzidas se tornaram tendência. De acordo com o Secovi-SP, acomodações com áreas entre 30 e 45 m² lideraram todos os indicadores de venda em São Paulo no mês de abril.

Esse tipo de propriedade é bastante comum, especialmente entre aqueles que estão saindo da casa dos pais e adquirindo o primeiro lar.

qual a diferença entre Kitnet e Studio?

A kitnet costuma ser menor, medindo até 30 m², enquanto o apartamento studio tem metragens até 45 m². 

Ambos se destacam em regiões metropolitanas e oferecem uma localização privilegiada  próxima de centros comerciais, metrôs e outros atrativos. 

“Grande parte dos compradores não pretende ter carro, quer morar perto do trabalho e procura por prédios onde a infraestrutura atenda às necessidades do dia a dia”, afirma Glaucio Gonçalves, arquiteto especialista em projetos de studios.

Thick Brush Stroke

A decoração desses apartamentos pequenos surge como um desafio. Gonçalves dá algumas dicas para aproveitar cada espaço da melhor maneira.

Como setorizar os ambientes?

Apostar apenas nas paredes para dividir um apartamento studio pode não ser aconselhado, já que elas comprometem a circulação e reduzem os espaços ainda mais. 

SAIBA MAIS

Arrow

Uma dica do especialista é separar os espaços pelo teto por meio de pinturas ou de texturas diferentes. A marcenaria também é válida e pode oferecer soluções inovadoras.

Móveis multifuncionais

As peças com dupla função são sempre bem-vindas para otimizar o espaço. "Cada centímetro ocupado dentro de um studio tem que ter um motivo", explica Gonçalves. 

Quer saber mais?

Confira outras dicas que Glaucio Gonçalves deu em entrevista exclusiva para o Portal Loft