Já pensou em morar no Centro do Rio?

Novos vizinhos estão chegando

O Centro do Rio teve crescimento de quase 110% na venda de imóveis residenciais no primeiro trimestre deste ano, segundo a SecoviRio. E este número deve crescer mais: a prefeitura recebeu 22 pedidos de licenças, sendo 17 reconversões e cinco novas construções na região.

Pode deixar o carro na garagem

A ampla oferta de modais de transporte oferecida na região é única. O bairro dispõe de trem, metrô, veículo leve sobre trilhos, rodoviária, barcas e até aeroporto. Além disso, a localização estratégica do Centro do Rio permite chegar em qualquer canto da cidade com rapidez.

Mobilidade limpa

Mas para quem decidir trabalhar na mesma região, é possível ir caminhando, de skate ou alugar uma bicicleta. A malha cicloviária está em expansão e vai facilitar a vida de quem prefere pedalar para circular pelo Centro.

Insegurança ainda preocupa

O número de roubos no Centro aumentou em relação ao ano passado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado (ISP), mas a região não é a mais insegura da cidade. De acordo com o relatório do Instituto Fogo Cruzado, os bairros mais afetados pela violência urbana foram Complexo do Alemão e Campinho, ambos na Zona Norte.

O coração da boemia

Aqui, a vida cultural é bem abastecida. São dezenas de museus, bibliotecas, galerias de exposição, bares e casas de show para todos os estilos. Além disso, a maior concentração de lugares históricos do Rio de Janeiro fica no Centro, a exemplo do Paço Imperial, Palácio Tiradentes, Mosteiro de São Bento, Real Gabinete Português de Literatura, Cais do Valongo, entre outros.

Incentivo verde

O Centro terá o primeiro Distrito de Baixa Emissão do País, no trecho entre as avenidas Beira Mar e a Marechal Floriano, e entre o Campo de Santana e a Orla Conde. O plano inclui novas ciclovias, uso de veículos elétricos para a coleta de lixo, ações educativas, aumento de áreas verdes e incentivo ao retrofit.

Quer saber mais sobre morar na região do Centro do Rio?