Os portais imobiliários são ótimos para apresentar sua carteira de imóveis em sites que recebem muitas visitas todos os dias. Nesses locais, as pessoas estão com uma tarefa definida, que é encontrar casas e apartamentos para aluguel ou compra, diferentemente de outras páginas que disputam espaço com anúncio de outros produtos.
Por isso, imobiliárias que querem mostrar o portfólio de imóveis com maior agilidade e para um público definido podem contar com esses portais para o sucesso dos negócios.
Contudo, nem todo mundo domina as técnicas para fazer essa divulgação. Para ajudar sua imobiliária, a Vista preparou este artigo completo ensinando como anunciar em portais de imóveis com qualidade e como divulgar esses anúncios pelas redes sociais para aumentar suas vendas.
Confira!
Por que anunciar em portais de imóveis?
Pesquisas apontam que 90% dos clientes usam a internet para comprar ou alugar um imóvel. Por isso, quem busca vários tipos de anúncios e em vários sites tende a atingir cada vez mais potenciais clientes.
Além disso, o mesmo estudo mostra que 60% dos potenciais compradores tomam a sua decisão analisando anúncios on-line.
Portanto, caprichar na descrição do anúncio e investir nos melhores sites de divulgação de imóveis é a chave para atingir os resultados desejados na imobiliária.
Abaixo, a Vista apresenta outros pontos relevantes sobre a divulgação do seu portfólio nos principais portais imobiliários da internet.
Ganhe maior visibilidade
Anunciar imóveis na internet é o caminho ideal para conquistar clientes que estão em busca de casas e apartamentos. Isso porque a busca on-line representa a porta de entrada para vários potenciais negócios. Contudo, é preciso conhecer seu público e saber onde anunciar.
Quando falamos em portais imobiliários, esse não é um problema. O local tem um foco específico e atrai pessoas realmente interessadas em comprar ou alugar imóveis.
Por isso, quem deseja fechar negócios mais rápidos e com assertividade deve investir em uma divulgação ampla e chegue ao comprador, que é o seu público-alvo.
Isso significa aproveitar todo o potencial da internet, usando portais de imóveis, sites e redes sociais com anúncios segmentados.
Aproveite o ótimo custo-benefício
Os portais imobiliários oferecem uma relação de custo-benefício consideravelmente maior do que anunciar em mídias tradicionais, por exemplo. Alguns desses sites são até mesmo gratuitos.
Além disso, os resultados que um portal com alto fluxo de visitantes pode gerar potencializam as vendas de sua imobiliária. Isso porque os imóveis têm maior destaque, e os leads imobiliários que chegam até eles sabem que podem confiar naquele site, visto que a reputação é facilmente conhecida na internet.
Aproveite a potencialização das vendas
Quando a imobiliária investe em tecnologia aliada ao potencial dos portais imobiliários, é possível fazer uma integração com o CRM e aumentar significativamente o potencial de vendas.
Isso acontece porque os portais de imóveis também possibilitam a integração com o site da imobiliária, o WhatsApp e o Instagram para atualização de todos os dados em tempo real e compartilhamento em poucos cliques.
Assim, a imobiliária ganha agilidade e segurança e ainda potencializa suas vendas pela rapidez do acesso à carteira de imóveis de forma massiva.
Como fazer um anúncio em sites de imóveis?
Agora que você já sabe a importância de estar presente nesses sites e anunciar em portais de imóveis com praticidade, entenda como deixar esse anúncio perfeito antes de publicá-lo.
Anote os pontos abaixo e aposte na qualidade do anúncio para que os clientes cheguem até sua imobiliária e tenham a certeza que você oferece a melhor opção no mercado.
Faça uma boa descrição
A descrição do imóvel deve ser simples, porém completa. Mostre que o empreendimento atende às necessidades do comprador, usando uma linguagem simples, que não deixe dúvidas para o usuário, e que seja atrativa.
Ou seja, desperte o interesse do cliente para aumentar de fechar o negócio, gerando impacto e se destacando da concorrência ao priorizar fatores importantes para seu público-alvo.
Explore todos os ângulos do imóvel
Organize o ambiente e produza boas fotos de todos os ângulos para que seu anúncio tenha destaque, aproveitando as melhores características do imóvel.
Dessa forma, a imobiliária também otimiza o tempo do possível comprador ao mostrar claramente a amplitude do espaço, tirando dúvidas básicas que o cliente pode ter sobre o local.
Tenha imagens de excelente resolução
O ideal é que as fotos do imóvel sejam produzidas por um profissional, desse modo a qualidade ficará evidente. Se não for possível, é necessário estudar alguns aspectos de fotografia imobiliária para aprender a destacar melhor o imóvel – e isso faz toda a diferença na decisão de compra.
Evite fotos borradas, tremidas, sem foco e com falhas graves que vão desvalorizar, inclusive, a sua imobiliária. Assim, aposte nas imagens de alta resolução para expor no anúncio de imóveis em seu site e nos portais imobiliários.
Deixe mais de uma opção de contato
Deixe seu site, telefone e, se possível, um e-mail de contato. Ter mais de uma opção ajuda na efetividade dos resultados dos anúncios na tentativa de contato. Logo, se algum canal falhar, existem outros que o potencial cliente pode recorrer.
Um bom atendimento por todos os pontos de contato é essencial para converter leads em compradores e ajudar na tomada de decisão no momento da escolha entre sua imobiliária e os concorrentes.
Mantenha as informações atualizadas
Todas as informações devem estar atualizadas para otimizar o processo de vendas.
Para melhor desempenho dos anúncios, sincronize os dados com os portais usando um CRM imobiliário e facilite seu trabalho e da equipe de vendas. Esse é um ponto que garante a atualização constante dos dados dos imóveis e diminui as perdas por possível falta de tempo para atualizações.
Aliás, se a sua imobiliária ainda usa planilhas, esqueça essa realidade e automatize o controle para ter dados em tempo real.
Qual é o jeito mais fácil para anunciar em diversos portais de imóveis?
A forma mais fácil de anunciar em portais imobiliários é por meio da integração com um CRM imobiliário.
Com essa tecnologia, sua imobiliária ganha com o banco de dados integrado, atualização em tempo real de todas as informações e possibilidade de compartilhar seus anúncios em poucos cliques por meio do site, das redes sociais e do WhatsApp.
Existem várias ferramentas no mercado, mas o Vista CRM é a opção mais escolhida pelas melhores imobiliárias do país. A plataforma tem poder de integração com mais de 100 ferramentas e portais e promove uma gestão imobiliária eficiente e um catálogo sincronizado de seus anúncios de forma descomplicada.
Invista no melhor CRM do mercado
O Vista CRM é a melhor opção do mercado, oferecendo uma gestão completa e inteligente que oferece dados importantes para administrar uma imobiliária. Por isso, quem deseja ter resultados concretos deve se apoiar em uma plataforma que integra com portais e parceiros para aumentar as vendas da empresa.
Entenda o porquê de a sua imobiliária investir no melhor CRM do mercado e as vantagens do Vista CRM.
Integração com mais de 100 portais e ferramentas
A integração com portais imobiliários potencializa resultados, minimiza atividades manuais e dá maior visibilidade aos seus anúncios.
Por meio de um CRM robusto, é possível fazer a sincronização dos dados em tempo real, compartilhar anúncios em poucos cliques e aproveitar todo o potencial de vendas com nossa solução digital.
Compartilhamento de imóveis pelo WhatsApp
O Vista CRM permite integração com chat e WhatsApp, o que facilita o envio de imóveis por meio de uma ferramenta que você sabe que está presente na vida da maioria dos clientes.
Dessa forma, sua imobiliária garante agilidade nas respostas, aumenta as possibilidades de fechamento de vendas e melhora a qualidade do atendimento pela excelente abordagem e eficiência do time de vendas.
Criação de anúncios pelo Vista App
O aplicativo da Vista moderniza e facilita o dia a dia corrido de corretores e gestores, com informações de fácil acesso e a qualquer momento no setor imobiliário.
Além disso, ele tem a novidade de ter o pipeline e a criação de anúncios para Instagram de forma rápida e prática. Ou seja, você pode fazer tudo quando e onde quiser, sem depender do sistema do desktop.
Essa possibilidade se une aos anúncios em portais de imóveis e oferecem maior praticidade para a divulgação dos imóveis.
Relatórios de inteligência para melhorar processos
O Vista CRM permite que sua imobiliária analise o negócio de forma profissional e com foco no crescimento da empresa.
Dentro da plataforma, é possível ter acesso a relatórios personalizados para gerir processos com excelência, acompanhar taxas de conversão e potencializar a gestão imobiliária. Assim, o Vista CRM automatiza as tarefas e facilita a análise de dados para a tomada de decisão assertiva.
Ainda, os relatórios de inteligência se tornam mais estratégicos, aumentando o faturamento da empresa, já que evidenciam boas oportunidades que antes passariam despercebidas.
Conheça os planos Vista para sua imobiliária
Os planos da Vista oferecem sistemas completos para modernizar seu negócio, permitindo a possibilidade de personalizar o acesso às funcionalidades de acordo com a necessidade de cada imobiliária.
São quatro planos com recursos básicos até os mais completos:
Plano Starter: para quem precisa organizar processos e resultados;
Plano Basic: voltado para times maiores que buscam se organizar e procuram expandir os resultados;
Plano Analytics: funciona para imobiliárias em crescimento que pretendem aumentar a eficiência;
Plano Suite: para times e gestores, é a solução mais completa. Extraia o máximo de insights do melhor CRM do mercado.
Contudo, sabemos que cada negócio é único e, para atender às necessidades de sua imobiliária, é possível conversar com nossos consultores e personalizar soluções, adicionando funcionalidades e usuários a um ou outro plano.
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