O trabalho de imobiliárias e corretores tem evoluído a cada dia. Para esses profissionais, é importante, cada vez mais, estar preparado para o mercado.
Por isso, aprimorar habilidades e entender novas formas de captar imóveis para locação é essencial.
Entretanto, a captação de imóveis não se resume a encontrar locais vagos e colocá-los para locação ou venda. A atividade envolve etapas importantes, como convencer o proprietário de que você é o profissional mais capacitado para lidar com a propriedade dele.
Na hora de pensar em como captar imóveis para locação, é importante priorizar demandas para ter o sucesso esperado – para o profissional, para a empresa e para o dono do imóvel.
Além disso, saber como gerir esses imóveis, utilizando plataformas que facilitem o trabalho, pode fazer toda a diferença.
Neste artigo, vamos falar mais sobre como captar imóveis para locação, trazer dicas indispensáveis para profissionais que querem ampliar a sua carteira de ofertas e falar sobre as plataformas de gestão e a sua importância para a atividade. Confira!
O que é a captação de imóveis?
A captação de imóveis é uma atividade que busca locais disponíveis para locação ou venda, para destiná-los a clientes interessados, por intermédio de um corretor ou de uma imobiliária. Apesar de parecer fácil, existem várias etapas que fazem parte dessa atividade.
Buscar os locais ideais pode envolver as tendências do mercado, como encontrar bairros ou localidades com melhores avaliações de segurança, lazer, localização, entre outras. Espaço, ventilação e até posição em que o sol nasce e se põe podem interferir no imóvel.Uma das etapas mais importantes é convencer o proprietário do imóvel de que você é o profissional adequado para cuidar do negócio. Existem casos nos quais essa pessoa já tem preferência por uma imobiliária ou por um corretor, por isso, apresentar resultados positivos pode ser uma forma de conquistá-la.
A importância de captar imóveis e aumentar sua carteira de clientes/imóveis
Para quem deseja ter um diferencial no mercado, é muito importante ter uma variedade de imóveis. Buscar bons locais, pensando nas necessidades dos seus clientes, pode trazer muitas vantagens e colocar você na frente na hora de conquistar mais negócios.
É importante ter em mente o seu público-alvo, mas isso não quer dizer que você não possa buscar diferentes tipos de clientes. Por isso, ter uma boa carteira de imóveis para disponibilizar aos seus diferentes tipos de clientes pode melhorar muito o alcance do seu trabalho.
10 dicas de como captar imóveis para locação
Saber como conquistar os melhores imóveis para atrair os melhores clientes faz com que os negócios sejam bem mais rentáveis. Pensando nisso, separamos 10 dicas de como captar imóveis para locação. Acompanhe!
1. Networking
Ter um bom networking faz toda a diferença para quem pensa em como captar imóveis para locação. Conhecer profissionais que atuam no mercado imobiliário, além de seguranças, porteiros, jardineiros, zeladores, entre outros, ajuda na captação de informações.
2. Busque você mesmo
Não espere que as informações caiam do céu. Vá à rua, busque dados do seu networking, da sua rede de amigos e familiares. Visite os locais e mantenha-se atento às redes sociais e aos sites.
3. Mantenha o profissionalismo
Ser um profissional respeitado é importante em qualquer área, mas, no ramo imobiliário, o comportamento é essencial. Lembre-se de que esse ramo envolve transações com quantias altas, por isso, conquistar a confiança dos clientes com postura e ética pode ser o grande diferencial do seu serviço.
4. Conheça seu público
Você sabe como captar imóveis para locação e vendas para o seu público? Conhecer o público é essencial para ter em sua carteira os locais ideais para cada um. Isso vai do capital financeiro de cada cliente até as demandas por localização ou o espaço para famílias maiores.
5. Conheça a necessidade dos dois lados
Ser corretor imobiliário é saber como cuidar de ambos os lados do processo. É importante conhecer a necessidade do cliente que deseja o local, mas também as exigências do dono dele. Em alguns casos, acordos podem ser a solução para os dois e o sucesso do seu negócio.
6. Publicar em portais imobiliários
Ter parcerias com portais imobiliários, que tenham integração com plataformas voltadas para atuação na área, é uma boa dica para quem pensa em como captar imóveis para locação ou venda. Esses canais atraem clientes interessados no tema, que podem chegar até você por meio de anúncios ou mesmo entrevistas.
7. Conhecer bem os seus imóveis
Não adianta ter vários imóveis disponíveis se você nem ao menos conhece as suas vantagens e fraquezas. É importante saber apresentar ao cliente cada detalhe do local, sem se esquecer de ser sincero e jamais mentir sobre a locação. A confiança é a base do seu negócio.
8. Invista na internet
A internet traz para o ramo imobiliário várias opções para quem quer captar imóveis para locação e venda. Ter redes sociais como Facebook e Instagram atrai clientes distintos e até de outras localidades. Assim, você consegue ampliar os negócios e ter um canal direto de comunicação com seu público.
9. Invista em blog
Você sabe como captar imóveis para locação ou venda por meio de blogs? Ter um canal sobre locação, valores, bairros e opções de lazer, entre outras informações, pode ser uma forma de fazer com que clientes criem interesse em um imóvel. Estar na internet também ajuda proprietários a encontrar os seus serviços.
10. Tenha disponibilidade
Ter mais de uma forma de contato e estar disponível para seus clientes é uma maneira de ampliar seus negócios. Manter o telefone ligado, checar o e-mail com frequência e até estar disponível pelo WhatsApp podem ser o diferencial do seu atendimento.
Conte com uma plataforma de gestão
O mercado imobiliário tem encontrado formas de se renovar e alcançar novos públicos. Contar com uma plataforma de gestão é o diferencial para as empresas do ramo ou mesmo para os corretores imobiliários que pensam em como captar imóveis para locação ou venda.
Plataformas como a Vista, que traz benefícios para clientes e para os clientes deles, são essenciais para profissionais do ramo que querem crescer na profissão.
A plataforma reúne mais de 2.000 empresas imobiliárias e construtoras, buscando impulsionar os resultados para soluções inovadoras e resultados positivos.
A tecnologia oferecida pela Vista integra uma rede com mais de 80 sites e portais de imóveis, todos em tempo real, oferecendo mais resultados online e uma experiência inovadora para os clientes. Além disso, ela tem como missão ser referência em soluções tecnológicas no ramo.
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