A preocupação dos moradores do Rio com a segurança da rua e do bairro em que planejam comprar um imóvel aumentou de 58% em 2024 para 65% em 2025, de acordo com o Índice de Confiança no Setor Imobiliário – Loft, feito em parceria com a Offerwise.
A cidade tem o maior índice de preocupação com a segurança entre quatro capitais analisadas, à frente de São Paulo (61%) Belo Horizonte (59%) e Porto Alegre (57%).
O levantamento revelou crescimento também no número de moradores que buscam “bairros tranquilos”. Setenta e três por cento daria preferência para um imóvel localizado em região com ‘conforto acústico’, sem fluxo intenso de veículos ou presença de bares e restaurantes que funcionam até depois das 22 horas. Em 2024. Esse percentual era de 62%.
Trinta por cento das pessoas interessadas em comprar uma casa ou apartamento no Rio nos próximos seis meses consideram “rua silenciosa” uma característica importante do novo lar.
O comportamento acompanha tendência observada em outras capitais. “Em São Paulo, por exemplo, 45% buscam ruas silenciosas, um desejo justificado em grandes cidades”, afirma Fábio Takahashi, gerente de Dados da Loft.
O estudo contou com 1200 entrevistas online. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é 95%.
Deixe seu comentário