Quer otimizar o tempo de trabalho da sua equipe e evitar tarefas repetitivas que podem atrasar processos? Investir em ferramentas de automação é uma ótima opção para as imobiliárias.
Com elas, é possível usar a tecnologia para implementar estratégias e automatizar tarefas em todos os setores da sua empresa. Dessa forma, os colaboradores podem focar os pontos mais importantes e que não podem ser substituídos por máquinas, como o atendimento personalizado ao cliente.
Neste artigo, a Vista mostra como a automatização traz vantagens para o mercado imobiliário independentemente do tamanho da empresa, e ainda 10 ferramentas de automação para aplicar o quanto antes no seu negócio. Confira!
O que é uma ferramenta de automação?
Ferramentas de automação são programas que trazem a possibilidade de automatizar tarefas com foco em otimizar processos da empresa. Eles ajudam a tornar o trabalho mais dinâmico e a evitar gasto de tempo com tarefas repetitivas.
Assim, esses recursos executam automaticamente uma série de ações, simplificando-as e auxiliando o negócio a gerar mais resultados.
Ou seja, o uso correto desses programas inovadores para imobiliárias é um ponto essencial para aumentar a eficiência de corretores, equipes e gestores.
Existe uma série de opções no mercado para atender a todos os setores da imobiliária. Sendo assim, entenda quais ferramentas se encaixam melhor em sua estratégia e como elas ajudam a simplificar as atividades.
Benefícios de usar ferramentas e sistemas de automação a favor da imobiliária
As vantagens de usar as ferramentas de automação de marketing, gestão, atendimento e para demais funcionalidades são:
- ganho produtividade;
- facilidade para gestão de imóveis e clientes;
- potencialização de resultados e vendas;
- ganho de soluções inovadoras para acompanhar a performance da imobiliária;
- criação de um relacionamento mais estreito com os clientes;
- redução de falhas;
- melhoria da gestão da equipe.
10 ferramentas de automação para usar em sua imobiliária
Saiba quais ferramentas de automação, plataformas ou softwares têm as melhores funcionalidades e escolha as opções de acordo com o tamanho de sua imobiliária.
Afinal, o mercado imobiliário é extremamente competitivo e cada gestor e corretor deve entender suas necessidades para sempre inovar no setor usando ferramentas funcionais.
A lista abaixo mostra as 10 opções mais usadas por imobiliárias em todo o país.
Chatbot
O chatbot para imobiliárias é um software de atendimento que conversa com clientes simulando a comunicação humana. Ou seja, o processo de comunicação continua sendo natural, mas agora feito de forma automatizada.
Por isso, esse serviço é extremamente útil para tornar as respostas mais rápidas e melhorar a qualidade do atendimento, além de deixá-lo mais assertivo.
Esse é um sistema importante para uma comunicação fluida e que pode fazer a diferença em seu negócio. Isso porque a equipe da imobiliária terceiriza as questões mais básicas e oferece atendimento personalizado a clientes com mais tendência a fechar negócio.
RD Station
RD Station é mais um recurso que ajuda na organização e no atendimento da empresa, gerando mais leads para o negócio com o uso do e-mail marketing para impulsionar o crescimento da imobiliária.
Dessa forma, essa ferramenta de automação de e-mail ajuda a acompanhar métricas, como taxas de abertura, melhores horários para envio de comunicações e outras informações importantes para entender a base de leads imobiliários.
Assim, trace estratégias certeiras e entenda na prática o que pode melhorar suas vendas.
MailChimp
Entre as ferramentas de automação de marketing, a MailChimp é mais um exemplo para o controle do envio de e-mails e a análise de números.
Com ela, sua imobiliária entende melhor sobre os clientes acompanhando as métricas com a ajuda da automação. Dessa forma, é possível aumentar as conversões e vendas por meio do uso da inteligência artificial e de relatórios importantes.
Exact sales
Exact sales é uma plataforma de pré-vendas que qualifica os leads cadastrados.
Com essa ferramenta, é possível potencializar o processo de vendas da imobiliária com leads mais qualificados, encontrando os clientes certos e possibilitando um menor tempo de negociação.
Sendo assim, esse software para vendas ajuda na prospecção ativa e acelera o crescimento do seu negócio.
Leadlovers
Leadlovers também é uma ferramenta digital para gerenciamento e segmentação de leads.
Seu serviço oferece funcionalidades como a criação de e-mails personalizados, construção de listas de contatos e desenvolvimento de páginas a partir de modelos disponíveis.
Seu foco é melhorar o relacionamento com os clientes de maneira simples, com recursos fáceis para auxiliar nas estratégias da imobiliária.
Essa solução pode ser um diferencial para aumentar as vendas e integra com ferramentas de CRM imobiliário, por exemplo.
iConatus
O iConatus faz parte dessa seleção de ferramentas de automação para trazer inteligência imobiliária para facilitar a gestão.
Dessa forma, a plataforma ajuda na captação de imóveis e no atendimento dos clientes, explorando dados importantes e enriquecendo as informações de sua carteira.
Além disso, o programa se integra com softwares de automação CRM e melhora a experiência imobiliária.
Sohtec
Sohtec é uma tecnologia para acelerar o processo de locação, pensada para oferecer serviços de automação com o recebimento e gerenciamento de leads.
Assim, a experiência de locação do imóvel é 100% on-line e o cliente aluga quando e onde quiser, acelerando negócios imobiliários.
Esse software é indicado para imobiliárias de pequeno e médio porte, com o cadastro e centralização dos leads de locação.
Vista CRM
Vista CRM é uma solução da Vista que otimiza toda rotina da imobiliária, gerencia indicadores de desempenho e organiza processos de forma muito mais eficiente.
Com esse sistema para imobiliária completo, é possível gerir a carteira de imóveis e clientes, processo de venda e locação e aproveitar todas as oportunidades de negócio.
Além disso, o CRM imobiliário da Vista permite acompanhamento de taxas de conversão, produção de relatórios inteligentes e análise do desempenho dos corretores.
Ou seja, é o software perfeito para ter uma gestão mais estratégica com o apoio da tecnologia.
Outro diferencial é que o Vista CRM faz integração com todas as ferramentas e plataformas que mencionamos até aqui. Dessa forma, é possível ter todos os dados em um só lugar.
Como a Vista ajuda na automação da sua imobiliária
A Vista oferece tecnologias para o mercado imobiliário, de forma a dar opções inovadoras para o setor com inteligência e as melhores soluções.
Dessa forma, por meio do Vista CRM, Vista Office e Vista App, corretores e gestores podem otimizar o trabalho de vendas e locações e ter todos os dados importantes em um só lugar.
Veja como usar suas vantagens na automação de sua imobiliária em um mercado tão competitivo como esse.
Otimização do trabalho da equipe
Gerenciar equipes não é fácil, por isso contar com ferramentas de automação especializadas em imobiliária é o ideal para gerir o tempo e as atividades de corretores.
A Vista é o sistema de gestão completo para ter profissionais produtivos que encontram as melhores oportunidades de negócio.
Assim, use a tecnologia a seu favor com automatização, aumentando a performance da equipe e das vendas. Evite tarefas repetitivas e deixe o time de vendas focado apenas em questões estratégicas.
Gerenciamento de dados e métricas
Gerencie KPIs da sua imobiliária coletando dados pelo software da Vista.
Assim, ao escolher o melhor e mais completo software seu negócio ganha em agilidade de entregas, aproveitamento do tempo da equipe e segurança no controle de dados estratégicos.
Dessa forma, com informações importantes sempre à disposição, é possível identificar gargalos e agir para obter melhores resultados.
Integração com mais de 100 portais imobiliários e ferramentas
A integração com portais imobiliários e sistemas é fundamental para a imobiliária, porque significa um ganho de tempo e de produtividade significativo.
A sincronização das informações oferece agilidade e descomplica o gerenciamento de serviços em uma imobiliária.
Ou seja, dê adeus a tarefas repetitivas, preenchimento de dados de forma manual e perda de tempo na execução de tarefas.
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