Uma boa comunicação é essencial para o sucesso de qualquer negócio, principalmente para as empresas que utilizam as redes sociais para atrair e captar clientes.
Nesse sentido, as imobiliárias que desejam ganhar destaque no setor de venda e aluguel de imóveis precisam dominar as técnicas de marketing e aplicá-las ao seu cotidiano a fim de elaborar publicações e frases para anúncio de imóveis ainda mais atrativas.
Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender como uma boa comunicação pode alavancar ainda mais o sucesso da sua empresa, além de trazer dicas de como elaborar as melhores frases para anúncio de imóveis. Confira!
Frases para anúncio de imóveis: como elas impactam o processo de vendas?
As frases de impacto para as redes sociais e para os demais canais de comunicação contribuem para apresentar aos clientes as vantagens de fechar negócio com a sua imobiliária, assim como auxiliam a lidar com objeções e acelerar o fechamento da venda.
Uma comunicação assertiva proporciona menos perda de tempo, tanto para quem deseja adquirir o imóvel como para quem deseja vendê-lo.
Portanto, as frases para anúncio de imóveis elaboradas de forma objetiva e com detalhamento amplo sobre as características da unidade têm o poder de atrair clientes com real desejo de investir em seus empreendimentos.
5 dicas para criar frases de anúncio de imóveis para redes sociais
Ao criar frases para anúncio de imóveis nas redes sociais, você precisa usar criatividade, objetividade, além de conhecer bem o seu produto. Afinal, tudo isso precisa constar em seu material de divulgação.
Abaixo, confira o nosso checklist com cinco dicas que vão ajudar a melhorar ainda mais suas técnicas de venda de imóveis pela internet.
- Pratique a empatia
É possível utilizar frases para anúncio de imóveis que despertem o encantamento dos seus clientes rapidamente.
Assim, dá para mostrar por que contar com uma academia dentro do condomínio promove mais saúde, bem-estar e comodidade, por exemplo.
Com isso, você ressalta todos os benefícios associados à moradia naquele empreendimento e valoriza o imóvel – tudo isso sendo totalmente transparente.
- Simule uma conversa
Para deixar o texto para oferecer imóveis nas redes sociais mais leve, o indicado é imaginar que você está conversando pessoalmente com o seu cliente. Não é preciso utilizar uma linguagem excessivamente informal. Em lugar disso, use um vocabulário simples, faça perguntas e adote vocativos para chamar a atenção do leitor.
- Invista na descrição
Também vale a pena investir na descrição para transmitir a sensação de viver no apartamento. Com isso, dá para aumentar a conexão com os seus clientes.
Nesse caso, o foco deve ser em experiências, então você pode citar como a região é silenciosa ou que tem um jardim que embeleza o local, entre outros benefícios.
- Diferencie a oportunidade
Ao escrever um anúncio, é interessante ainda destacar o que torna o imóvel especial em relação aos imóveis vizinhos. Você pode ressaltar a vista ou ainda o número de vagas de garagem.
- Tenha cuidado com erros
Os anúncios para redes sociais também devem contar com excelente escrita para demonstrar mais seriedade em seu negócio e passar confiança para o cliente. Por isso, tenha cuidado com erros de português e revise bem o texto antes de publicar.
E o que falar durante a abordagem do cliente?
Ao abordar o cliente, uma boa estratégia é iniciar com uma apresentação pessoal, dizendo qual o seu nome e onde você trabalha. Depois, indique o motivo do contato e, em seguida, você já pode destacar as vantagens de escolher o imóvel, como no exemplo a seguir:
“Me chamo Matheus e sou da imobiliária Líder. Você entrou em contato conosco por meio do nosso site, com interesse em um apartamento no centro.
Esse é um dos melhores imóveis do nosso catálogo. Em termos de localização, ele fica próximo à estação de metrô e ao principal shopping da cidade. Sem falar na estrutura de lazer, que pode dar mais conforto para o seu dia a dia.
Como eu posso te ajudar? Podemos marcar uma visita nesta semana?”
Esse tipo de abordagem permite que o cliente se sinta mais confortável e seguro em conversar com você.
Exemplos de anúncios de venda de imóveis de sucesso
Para criar anúncios de venda mais impactantes, é fundamental utilizar um call to action (CTA), em português, chamada para ação. Esse recurso irá direcionar o seu cliente para uma ação específica, por exemplo: entrar em contato ou baixar um e-book sobre um novo empreendimento.
Adiante, veja alguns exemplos de textos para oferecer imóveis nas redes sociais e como adotar essa estratégia.
- Venda de imóvel residencial de alto padrão
“Venha conhecer um imóvel de alto padrão com vista para o Parque da Cidade!
Você vai se encantar com esse lindo apartamento de 405 m², com 2 suítes e 5 vagas de garagem. O seu conforto é garantido com a cozinha planejada e os armários de fino acabamento. Além do mais, o imóvel conta com 3 espaços de living, closet e varanda.
Mais uma vantagem é a estrutura de lazer do condomínio, que oferece academia, salão de festas, espaço pet, piscina e quadra poliesportiva.
Entre em contato conosco pelo WhatsApp e saiba mais detalhes sobre essa oportunidade!”
- Aluguel de imóvel comercial
“Com 550 m², além de 2 banheiros, 3 salas e 1 copa. Você vai conhecer a melhor localização no centro, próximo à principal estação de ônibus da cidade.
São 5 vagas de garagem disponíveis para funcionários, além de área para carga e descarga. O imóvel ainda apresenta estrutura para ar-condicionado e excelente acabamento.
Aproveite a oportunidade de um imóvel comercial com excelente localização e estrutura. Agende a sua visita conosco!”
- Venda de lançamento com 1 dormitório
“Invista em um imóvel com ótimo custo-benefício, qualidade e conforto!
O nosso apartamento de 38 m², mobiliado com e decoração sofisticada, conta com 1 banheiro, 1 sala e cozinha integrada com a área de serviço. Tudo isso para você ter a qualidade necessária para viver bem.
Além disso, o empreendimento dispõe de garagem em condomínio, salão de festas, espaço pet e academia.
Surgiu interesse? Então, visite o nosso site e faça um tour virtual pelo empreendimento!”
Colocando todas essas dicas em prática, você vai perceber que uma comunicação de qualidade faz toda a diferença para aumentar ainda mais as suas vendas.
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