Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • Sala de Imprensa

Loft adota marca única e unifica oferta de serviços para imobiliárias

Compartilhar a notícia

Startup avança na integração de negócios e portfólios complementares e comercializará todos os seus produtos sob a marca Loft.

15 de abril de 2024

Autor Imprensa Loft
Atualizado: 15 de abril de 2024 4 min de leitura
  • Medida busca potencializar cross-selling e aumentar eficiência da operação;
  • Empresa já vinha trabalhando em uma maior integração, e o cross-sell entre unidades de negócio aumentou 70% nos últimos seis meses;
  • Loft também apresentará seu novo posicionamento: LOFT Mais Negócio. Soluções para imobiliárias que querem fazer mais.

A Loft, startup que atua no mercado imobiliário, irá unificar suas marcas. A partir do dia 15 de abril, as marcas CredPago, Credihome by Loft e Vista deixarão de existir de forma independente, e todos os produtos e serviços das diferentes unidades de negócios da empresa passarão a ser comercializados sob a marca Loft, mais especificamente sob o guarda-chuva Loft Mais Negócio. O nome representa o conjunto de soluções da proptech para imobiliárias, que inclui fiança de aluguel, seguro residencial, financiamento imobiliário, marketplace, home equity e sistema de gestão (CRM).

“Com a unificação, estamos deixando mais clara nossa entrega para as imobiliárias, todas as soluções que temos dentro de casa para acelerar seus negócios”, explica Sergio Esteves, vice-presidente de Marketing da Loft. “A Loft é hoje a 15a marca mais valiosa do país. Vamos usar essa força para impulsionar todos os produtos da companhia. Nos últimos seis meses, quando começamos a trabalhar os portfólios de produtos de maneira mais integrada, o cross selling já aumentou 70%”.

Com a compra das três marcas (CredPago, Credihome e Vista), adquiridas pela startup entre julho de 2021 e março de 2022, a Loft se transformou em uma especialista em soluções para imobiliárias. Hoje, é líder de mercado em fiança locatícia (aluguel sem fiador), tem a maior plataforma de crédito imobiliário do país e um dos CRMs líderes para o mercado imobiliário. Estas unidades de negócios, embora já atuassem com estruturas compartilhadas, mantinham identidades visuais distintas até aqui.

Veja abaixo o que muda, na prática, a partir do dia 15 de abril:

A mudança será refletida em todos os canais proprietários e pontos de contato da empresa. Alguns exemplos: os e-mails das unidades de negócio passam a ser Loft; a identidade visual dos escritórios, os materiais promocionais distribuídos para as imobiliárias parceiras e as redes sociais serão padronizadas e unificadas como Loft. O site Loft também passa a agregar informações e conteúdos sobre todos os serviços e produtos, além do marketplace, que concentrava o foco desta plataforma até aqui.

O programa de relacionamento com imobiliárias, o Clube Loft, é outro que está sendo reformulado para englobar parceiros das demais unidades de negócio.

Já os canais de relacionamento seguirão disponíveis nos mesmos números. Assim como a oferta de produtos e serviços também segue sem alteração.

Os estudos para a unificação das marcas começaram em 2023. Foram revisitadas mais de 170 pesquisas sobre público, desafios e o mercado imobiliário. Também foi feita uma série de entrevistas com executivos e parceiros da companhia. Mais de 100 pessoas de diferentes áreas de todas as unidades de negócio foram envolvidas no projeto.

“Ouvir as imobiliárias foi fundamental nesse processo. Queríamos entender o impacto dessa mudança. Ficamos felizes em ver que a fusão das marcas foi bem recebida”, afirma Esteves.

Posicionamento e agência – Junto com a marca única, a Loft também apresentará seu novo posicionamento: LOFT Mais Negócio. Soluções para imobiliárias que querem fazer mais.

O novo manifesto tangibiliza a entrega da startup para esse público: um conjunto de soluções tecnológicas e financeiras que agiliza todas as etapas das jornadas de compra, venda e locação, promovendo a real inclusão digital desses negócios. O processo de criação do posicionamento foi conduzido pela ADA Strategy.

“Temos uma visão muito clara do nosso propósito: acelerar os negócios das imobiliárias. Nosso diferencial é estabelecer parcerias duradouras com esses negócios, com ganhos para todos os envolvidos. É assim que faremos a transformação digital do setor. E essa visão agora está clara também no nosso posicionamento”, completa o vice-presidente da startup.

Para liderar essa nova fase da comunicação da empresa, a Loft escolheu a B&Partners como sua nova agência de marketing e publicidade. A parceira irá integrar em um único squad suas soluções em criação, mídia, performance, branding, social e conteúdo.

Autor Imprensa Loft

Notícias relacionadas

Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Vendas de imóveis crescem em Porto Alegre; bairros tradicionais lideram volume

Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Financiamento em 2025: veja quanto é preciso de entrada e renda para comprar imóvel nas principais ruas do Rio de Janeiro

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Deixe seu comentário

Cancelar resposta

Veja também

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Vendas de imóveis crescem em Porto Alegre; bairros tradicionais lideram volume

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Financiamento em 2025: veja quanto é preciso de entrada e renda para comprar imóvel nas principais ruas do Rio de Janeiro

Sala de Imprensa

09 de junho de 2025

Ipanema e Leblon lideram ranking de preços de estúdios no Rio de Janeiro; veja lista com 10 bairros

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.