Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • Portas Abertas #1 | 05 de setembro de 2023

Portas Abertas #1 | 05 de setembro de 2023

Compartilhar a notícia

05 de setembro de 2023

Autor Imprensa Loft
Atualizado: 05 de setembro de 2023 5 min de leitura

Construtoras focam em estratégias de marketing para atrair potenciais compradores ao programa Minha Casa, Minha Vida. São Paulo recebe em setembro o Conecta Imobi, um dos maiores eventos do mercado imobiliário. Construtora JHSF aposta em novos empreendimentos de luxo na capital paulista para superar queda de lucros no segundo trimestre.

O que você vai ler
  • Construtoras focam em campanhas de marketing para atrair compradores do Minha Casa, Minha Vida
  • Conecta Imobi, feira do mercado imobiliário, chega com novidades na edição 2023
  • JHSF aposta em empreendimentos de Luxo para impulsionar os lucros
  • Secovi Rio promove evento gratuito sobre mercado regional

Construtoras focam em campanhas de marketing para atrair compradores do Minha Casa, Minha Vida

Em resposta a grande procura por informações sobre o novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – que ampliou o limite de renda e subsídios do programa – construtoras estão revendo suas estratégias de marketing para se conectar com esse novo segmento social que agora se qualifica para o programa.

A MRV saiu na frente, lançando a campanha “Para Tudo”, composta por podcasts, vídeos e filmes educacionais, e cujo objetivo é conscientizar os potenciais financiadores de imóveis sobre as oportunidades oferecidas pelo programa. Aproximadamente 70% das decisões de compra no mercado imobiliário estão relacionadas à capacidade de pagamento.

A Plano&Plano, por sua vez, concentrou seus esforços de marketing na transparência e na comunicação dos benefícios do MCMV para atrair potenciais compradores. A empresa destaca os desafios enfrentados pelo setor e demonstra como o programa pode tornar a aquisição da casa própria uma realidade para as famílias de baixa renda.

Além disso, a empresa adotou uma estratégia de campanhas promocionais, como “Quando você vê, está de apê”, que sorteia quatro apartamentos gratuitamente. A iniciativa pretende atrair e gerar novos clientes, resultando em uma conversão de quase 30% dos leads desde o início da campanha.

Enquanto isso, a Tenda, que trabalha exclusivamente com o Minha Casa, Minha Vida, reconheceu a importância do relacionamento de longo prazo com os potenciais clientes. A empresa deu um passo à frente em 2017, acelerando seu processo de digitalização para acompanhar o movimento da classe C e D, que se intensificou durante a pandemia. Com um planejamento específico para o segundo semestre de 2023, a Tenda busca comemorar seus 54 anos de existência com campanhas direcionadas ao público do MCMV. (Meio & Mensagem)

Conecta Imobi, feira do mercado imobiliário, chega com novidades na edição 2023

O evento Conecta Imobi, considerado um dos maiores do setor imobiliário na América Latina, está sendo montado para os dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica, em São Paulo. Com cerca de 100 painéis e a expectativa de receber mais de seis mil participantes de todo o Brasil – 60% deles vindos de outros estados – a 10ª edição do Conecta Imobi será dividida em quatro áreas temáticas: Negócios, Inovação e Tecnologia, Cidades e Liderança. Os principais atores que estão moldando o futuro do setor vão liderar os painéis e abordar tópicos como soluções urbanísticas, tecnologia e liderança.

Em entrevista à coluna Real Estate, da Veja, o idealizador do evento, Marcelo Dadian, destacou o otimismo do mercado imobiliário e observou que, apesar das preocupações com a alta das taxas de juros, a tendência de queda é um impulso positivo para o mercado, altamente sensível a essas mudanças.

Dadian também ressaltou o apoio contínuo do crédito imobiliário, operando com taxas decrescentes no momento atual, além da movimentação positiva nos “extremos do mercado”, com o programa Minha Casa Minha Vida recebendo incentivos significativos, e o mercado de imóveis de alto luxo mantendo crescimento impressionante.

Dadian disse, ainda, que novos empreendimentos estão sendo lançados com foco na valorização da arquitetura e diferenciais em acabamento, design e tecnologia, o que contribui positivamente para o mercado imobiliário como um todo. O empresário também falou das mudanças no mercado imobiliário com a entrada dos portais que fazem a ponte entre imobiliárias e clientes. (Veja)

Banner Loft Mais Negócio desktop

JHSF aposta em empreendimentos de Luxo para impulsionar os lucros

A JHSF planeja lançar dois empreendimentos imobiliários de grande porte até o final do ano, visando impulsionar sua área de incorporação após uma queda nos lucros no segundo trimestre. O primeiro projeto é o São Paulo Surf Clube, localizado no Morumbi, com potencial de venda de R$2,7 bilhões. O destaque está na piscina com ondas para sócios, exigindo uma taxa de adesão de R$800 mil e R$21 mil de manutenção anual. “Tudo correndo conforme planejado, devemos ter condição de lançar até o fim do ano”, disse Alonso.

Outro projeto é a Fazenda Santa Helena, em Bragança Paulista, com um valor total de vendas (VGV) de R$3,4 bilhões, também a ser desenvolvido em fases. O presidente da JHSF, Thiago Alonso, está otimista quanto à recuperação da venda na atividade imobiliária, especialmente devido à queda dos juros. Ele observa uma mudança positiva no cenário a partir de maio e espera um terceiro trimestre mais forte do que os dois trimestres anteriores. A empresa está se preparando para capitalizar nesse cenário, fortalecendo sua presença no mercado de luxo e incorporação imobiliária. (Estadão)

Secovi Rio promove evento gratuito sobre mercado regional

O Secovi Rio organiza evento para o mercado imobiliário que incluirá informações sobre compra, venda, aluguel e condomínios, além de lançamentos de imóveis residenciais e comerciais. O encontro também contará com palestras de especialistas, como Carolina Lindner, diretora Comercial da Performance, que vai compartilhar casos de sucesso na Zona Sul do Rio de Janeiro; Giancarlo Nicastro, CEO da Siila, que discutirá as tendências do mercado corporativo na área; e Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, que apresentará um panorama do mercado imobiliário residencial e comercial da região.

O evento acontece no dia 14 de setembro, quinta-feira, das 9h30 às 11h30, no auditório do Senac, bairro do Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro. (O Dia)

Autor Imprensa Loft

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Veja também

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Vendas de imóveis crescem em Porto Alegre; bairros tradicionais lideram volume

Sala de Imprensa

12 de junho de 2025

Financiamento em 2025: veja quanto é preciso de entrada e renda para comprar imóvel nas principais ruas do Rio de Janeiro

Sala de Imprensa

09 de junho de 2025

Ipanema e Leblon lideram ranking de preços de estúdios no Rio de Janeiro; veja lista com 10 bairros

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.