Construtoras focam em estratégias de marketing para atrair potenciais compradores ao programa Minha Casa, Minha Vida. São Paulo recebe em setembro o Conecta Imobi, um dos maiores eventos do mercado imobiliário. Construtora JHSF aposta em novos empreendimentos de luxo na capital paulista para superar queda de lucros no segundo trimestre.
Construtoras focam em campanhas de marketing para atrair compradores do Minha Casa, Minha Vida
Em resposta a grande procura por informações sobre o novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – que ampliou o limite de renda e subsídios do programa – construtoras estão revendo suas estratégias de marketing para se conectar com esse novo segmento social que agora se qualifica para o programa.
A MRV saiu na frente, lançando a campanha “Para Tudo”, composta por podcasts, vídeos e filmes educacionais, e cujo objetivo é conscientizar os potenciais financiadores de imóveis sobre as oportunidades oferecidas pelo programa. Aproximadamente 70% das decisões de compra no mercado imobiliário estão relacionadas à capacidade de pagamento.
A Plano&Plano, por sua vez, concentrou seus esforços de marketing na transparência e na comunicação dos benefícios do MCMV para atrair potenciais compradores. A empresa destaca os desafios enfrentados pelo setor e demonstra como o programa pode tornar a aquisição da casa própria uma realidade para as famílias de baixa renda.
Além disso, a empresa adotou uma estratégia de campanhas promocionais, como “Quando você vê, está de apê”, que sorteia quatro apartamentos gratuitamente. A iniciativa pretende atrair e gerar novos clientes, resultando em uma conversão de quase 30% dos leads desde o início da campanha.
Enquanto isso, a Tenda, que trabalha exclusivamente com o Minha Casa, Minha Vida, reconheceu a importância do relacionamento de longo prazo com os potenciais clientes. A empresa deu um passo à frente em 2017, acelerando seu processo de digitalização para acompanhar o movimento da classe C e D, que se intensificou durante a pandemia. Com um planejamento específico para o segundo semestre de 2023, a Tenda busca comemorar seus 54 anos de existência com campanhas direcionadas ao público do MCMV. (Meio & Mensagem)
Conecta Imobi, feira do mercado imobiliário, chega com novidades na edição 2023
O evento Conecta Imobi, considerado um dos maiores do setor imobiliário na América Latina, está sendo montado para os dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica, em São Paulo. Com cerca de 100 painéis e a expectativa de receber mais de seis mil participantes de todo o Brasil – 60% deles vindos de outros estados – a 10ª edição do Conecta Imobi será dividida em quatro áreas temáticas: Negócios, Inovação e Tecnologia, Cidades e Liderança. Os principais atores que estão moldando o futuro do setor vão liderar os painéis e abordar tópicos como soluções urbanísticas, tecnologia e liderança.
Em entrevista à coluna Real Estate, da Veja, o idealizador do evento, Marcelo Dadian, destacou o otimismo do mercado imobiliário e observou que, apesar das preocupações com a alta das taxas de juros, a tendência de queda é um impulso positivo para o mercado, altamente sensível a essas mudanças.
Dadian também ressaltou o apoio contínuo do crédito imobiliário, operando com taxas decrescentes no momento atual, além da movimentação positiva nos “extremos do mercado”, com o programa Minha Casa Minha Vida recebendo incentivos significativos, e o mercado de imóveis de alto luxo mantendo crescimento impressionante.
Dadian disse, ainda, que novos empreendimentos estão sendo lançados com foco na valorização da arquitetura e diferenciais em acabamento, design e tecnologia, o que contribui positivamente para o mercado imobiliário como um todo. O empresário também falou das mudanças no mercado imobiliário com a entrada dos portais que fazem a ponte entre imobiliárias e clientes. (Veja)
JHSF aposta em empreendimentos de Luxo para impulsionar os lucros
A JHSF planeja lançar dois empreendimentos imobiliários de grande porte até o final do ano, visando impulsionar sua área de incorporação após uma queda nos lucros no segundo trimestre. O primeiro projeto é o São Paulo Surf Clube, localizado no Morumbi, com potencial de venda de R$2,7 bilhões. O destaque está na piscina com ondas para sócios, exigindo uma taxa de adesão de R$800 mil e R$21 mil de manutenção anual. “Tudo correndo conforme planejado, devemos ter condição de lançar até o fim do ano”, disse Alonso.
Outro projeto é a Fazenda Santa Helena, em Bragança Paulista, com um valor total de vendas (VGV) de R$3,4 bilhões, também a ser desenvolvido em fases. O presidente da JHSF, Thiago Alonso, está otimista quanto à recuperação da venda na atividade imobiliária, especialmente devido à queda dos juros. Ele observa uma mudança positiva no cenário a partir de maio e espera um terceiro trimestre mais forte do que os dois trimestres anteriores. A empresa está se preparando para capitalizar nesse cenário, fortalecendo sua presença no mercado de luxo e incorporação imobiliária. (Estadão)
Secovi Rio promove evento gratuito sobre mercado regional
O Secovi Rio organiza evento para o mercado imobiliário que incluirá informações sobre compra, venda, aluguel e condomínios, além de lançamentos de imóveis residenciais e comerciais. O encontro também contará com palestras de especialistas, como Carolina Lindner, diretora Comercial da Performance, que vai compartilhar casos de sucesso na Zona Sul do Rio de Janeiro; Giancarlo Nicastro, CEO da Siila, que discutirá as tendências do mercado corporativo na área; e Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, que apresentará um panorama do mercado imobiliário residencial e comercial da região.
O evento acontece no dia 14 de setembro, quinta-feira, das 9h30 às 11h30, no auditório do Senac, bairro do Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro. (O Dia)