Caro leitor(a),
O Rio Grande do Sul tem 428 dos seus 497 municípios afetados pelas chuvas. São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, por exemplo, tem 80% dos bairros alagados, segundo informações da imprensa local.
E é de lá que vem o relato da leitora Madalena Machado Da Luz, que atua no setor de locações da Imobiliária Vila Rica, em São Leopoldo. Madalena e outros dois colegas, Paulo Roberto Oliveira e Daniela Garcia Vianna, que também são corretores de imóveis na agência, precisaram deixar suas casas no último dia 2.
Em conversa com o Portas Abertas, Madalena contou que o nível da água subiu rapidamente e ela precisou sair apenas com a roupa do corpo. Ela está abrigada na casa de parentes, assim como seus colegas, mas não há previsão de quando eles poderão retornar aos bairros onde vivem. O filho dela, que tem um apartamento no andar térreo, também perdeu tudo.
Você pode ajudar fazendo qualquer contribuição pelas chaves PIX 51980312072 (Madalena Machado Da Luz), 51989071391 (Paulo Roberto) e 51997754090 (Daniela Garcia Vianna).
Caso você também seja um profissional do mercado imobiliário desabrigado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, escreva para o portasabertas@loft.com.br informando o seu nome completo, nome da imobiliária à qual você é conectado, telefone e o número de pessoas desalojadas para que possamos entrar em contato.
*Créditos da foto: Giulian Serafim/PMPA