Caro leitor(a),
Como publicado na edição de ontem desta newsletter, a estimativa é que mais de 300 mil residências tenham sido tomadas pela água no Rio Grande do Sul.
Uma delas foi a do nosso leitor Matheus Bernardo da Silva, que mora em São Leopoldo, mas trabalha no município de Portão, onde atua como corretor de imóveis na Heimdall imobiliária e incorporadora.
No dia 4 de maio, ele e a família, esposa e filho, precisaram deixar o imóvel onde vivem. A água chegou no telhado. O mesmo aconteceu nas casas dos pais dele e da sogra. Todos estão abrigados na residência do irmão de Matheus.
Em conversa com o Portas Abertas, Matheus contou que o bairro onde ele vive, na divisa de São Leopoldo com Portão, nunca tinha sido afetado por enchentes. Antes dos bombeiros conseguirem chegar ao local, ele ajudou a resgatar pessoas de barco.
Você pode ajudar fazendo qualquer contribuição pela chave PIX/Celular: 51 991213137
Caso você também seja um profissional do mercado imobiliário desabrigado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, escreva para o portasabertas@loft.com.br informando o seu nome completo, nome da imobiliária à qual você é conectado, telefone e o número de pessoas desalojadas para que possamos entrar em contato.
*Créditos da foto: Julio Ferreira/ PMPA