- Levantamento da Loft mostra que 20% dos brasileiros preferem negociar imóvel com uma corretora, ante 4% por um corretor (76% não têm preferência)
- Comunicação clara, atenção aos detalhes e empatia são os fatores que mais pesam na escolha das corretoras.
- Pesquisa foi feita neste mês, contou 1.314 entrevistas, numa amostra representativa para o Brasil
A busca por um atendimento mais atencioso e detalhista tem levado mais brasileiros a preferirem corretoras mulheres na hora de comprar ou vender um imóvel. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Loft, em parceria com a Offerwise (líder de insights na América Latina), 20% dos brasileiros preferem negociar com corretoras mulheres, enquanto apenas 4% dão preferência a corretores homens.
A maioria (76%) afirma que não tem preferência de gênero.
A pesquisa contou com 1.314 entrevistas realizadas entre os dias 1 e 7 de março, numa a ostra representativa da população brasileira. Entre as mulheres entrevistadas, 23% afirmaram priorizar o atendimento de uma corretora, enquanto entre os homens esse percentual foi de 16%.
O que faz uma corretora ser mais escolhida?
Entre os motivos que levam os clientes a escolherem corretoras, os mais citados foram comunicação clara e eficaz (46%), atenção aos detalhes (46%) e empatia (43%). Além disso, transparência, paciência e carisma também são atributos valorizados no atendimento feminino.
“Quem está na jornada imobiliária necessariamente está num momento importante, seja para comprar, vender ou alugar. Parte importante dos brasileiros mostra que o atendimento por uma corretora traz mais segurança para esse processo”, afirma o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi.
A preferência por corretoras também é maior entre mulheres, que valorizam especialmente a atenção aos detalhes e a paciência no atendimento. Já os homens, embora também apontem esses fatores, tendem a valorizar mais a objetividade e a praticidade.
Entre os que priorizam corretores homens, os fatores mais citados foram a comunicação clara e eficaz (53%) e o cuidado com os detalhes (47%). Além disso, 46% destacaram a empatia no atendimento.
Deixe seu comentário