Um levantamento realizado pela Loft, empresa de tecnologia e serviços financeiros para imobiliárias, mostra que os bairros Batel, Alto da Gloria e Mossunguê possuem os imóveis mais valorizados na faixa entre 30m2 e 65 m2. Já acima dos 125m2, os campeões são Mossunguê, Batel e Campo Comprido.
Na faixa dos imóveis entre 30m2 e 65m2, o tíquete médio dos imóveis anunciados no Batel é de R$ 741 mil (o valor mais alto). Na faixa dos imóveis acima dos 125m2, Mossunguê é o que possui o maior tíquete médio (R$ 3,6 milhões).
Os dados, referentes a fevereiro deste ano, foram levantados a partir dos anúncios das principais plataformas digitais que operam na cidade. Ao todo, foram analisados 11.842 anúncios para venda ativos na capital paranaense.
“O mercado imobiliário é muito regionalizado. Os bairros têm características diferentes, com diferentes tipos de imóveis e valores. Isso é interessante para quem está procurando um novo lar”, afirma o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi. “Mas chama a atenção que Batel e Mossunguê estão entre os bairros mais valorizados em quase todas as faixas de tamanho. São locais com ótima localização e infraestrutura, com grande competitividade pelas opções”, afirma o gerente da Loft.
Entre esses bairros mais valorizados, houve pouca variação de preço em relação a janeiro, mês anterior. O maior aumento ocorreu em Campina do Siqueira (aumento de 0,6%, para os imóveis acima de 125m2). Veja os dados completos abaixo.
“O levantamento pode ajudar também os corretores e imobiliárias a terem uma visão mais detalhada dentro dos bairros, ajudando ainda mais seus clientes”, afirma Takahashi.
Deixe seu comentário