Para modernizar a gestão imobiliária é imprescindível investir em um sistema para corretor de imóveis. Esse tipo de tecnologia proporciona maior organização das atividades de rotina, além de contribuir diretamente para o aumento da produtividade dos profissionais.
É importante investir em um sistema para corretor de imóveis que forneça alguns recursos que são indispensáveis para uma atuação mais estratégica e consultiva, tanto por parte dos corretores como também a nível gerencial. Ao utilizar a tecnologia a favor dos negócios, torna-se possível otimizar os processos internos, assim como acompanhar as principais métricas e indicadores de desempenho da equipe de corretores de imóveis de forma automatizada.
No entanto, para conseguir extrair insights para a tomada de decisões mais acertadas, é preciso explorar todo o potencial de um sistema para corretor de imóveis. Com as informações dos processos comerciais de toda a imobiliária disponíveis no sistema, é possível automatizar o relacionamento com clientes e prospects.
Conheça os recursos indispensáveis que um sistema para corretor de imóveis deve oferecer para modernizar a gestão imobiliária.
Sistema para corretor de imóveis: recursos que facilitam a atuação dos profissionais
Chatbot
Hoje em dia, basta acessar a internet para ter em mãos tudo o que você precisa saber à respeito de um imóvel: fotos, vídeos, informações gerais e, claro, um chat online com um vendedor. Por esse motivo, cada vez mais, o serviço de chatbot para imobiliárias se torna fundamental para garantir a qualidade do atendimento.
O Chatbot visa facilitar o contato de corretores e clientes, com atendimento em tempo real personalizado por meio do site da imobiliária. Por meio deste recurso, a imobiliária consegue sanar as principais dúvidas, conforme roteiro pré-programado pelos próprios gestores, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de um colaborador alocado exclusivamente para atender a essa demanda. Além disso, o sistema permite antecipar certas questões, dando ao corretor as informações organizadas e as principais necessidades que o cliente precisa.
Funil de Vendas
O funil de vendas é a visualização das etapas do processo comercial, consiste em conduzir o potencial cliente desde o momento em que ele busca informações sobre o seu negócio até o fechamento da compra de fato. No caso das imobiliárias, a jornada é composta por quatro etapas: prospecção, visita, proposta e fechamento.
Além de facilitar a gestão dos imóveis e de clientes, esse tipo de recurso favorece os corretores na negociação ao fornecer informações estratégicas sobre em que etapa da jornada de compra o potencial cliente se encontra para fazer a oferta ideal no momento certo, assim como compartilhar informações relevantes que ajudem o consumidor na tomada de decisão.
O WhatsApp é um exemplo de aplicativo adotado pelas imobiliárias para modernizar a comunicação e relacionamento com clientes e prospects. Por conta da sua efetividade, o aplicativo multiplataforma de mensagens tem ganhado cada vez mais força e relevância no mercado imobiliário.
O WhatsApp Business possui recursos extras para ajudar profissionais que atendem seus clientes pelo smartphone, como muitas vezes é o caso dos corretores de imóveis. Para aproveitar o uso desse recurso e potencializar os negócios da imobiliária, o CRM Novo Vista integrou o WhatsApp à plataforma. A nova funcionalidade, permite ao corretor selecionar os imóveis de interesse do lead e enviar suas informações e especificações através do WhatsApp.
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