Constantemente, temos abordado no nosso blog sobre como a tecnologia tem impactado o contexto das imobiliárias e de que forma os negócios podem se adaptar para atuarem nessa nova realidade. Para reforçar ainda mais a importância desse novo posicionamento, apresentamos dados recentes que acentuam a influência do ambiente digital no mercado imobiliário.
A pesquisa Características gerais dos domicílios e dos moradores 2017, recentemente divulgada pelo IBGE, demonstra que há uma preferência do acesso à internet via dispositivos móveis. Os dados apontam que cresceu significativamente o número de domicílios com pelo menos um telefone celular conectado, enquanto, caiu o número de domicílios com telefone fixo e também o acesso à rede via microcomputador.
Fator que exige que as imobiliárias se adaptem a esse novo perfil de consumidor, mais exigente e conectado do que nunca. Nesse sentido, o marketing digital é uma das principais tendências para o mercado imobiliário, que deve passar a explorar o uso de ferramentas tecnológicas para aumentar as vendas e se relacionar melhor com seus clientes.
Para conseguir adotar de forma efetiva essa metodologia é importante que as imobiliárias definam os melhores canais de comunicação com seus clientes atuais e potenciais, assim como estabeleçam as estratégias adequadas para se relacionarem com seus mais variados públicos em todas as etapas da jornada de compra.
Esse planejamento é fundamental para determinar o sucesso da estratégia e fazer com que o marketing digital seja visto como um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais. Acesse aqui e saiba como a adoção de estratégias de marketing digital para imobiliárias aliada ao uso do Loft/ CRM promoveu o aumento de 300% o número de contatos no sistema da França Imobiliária em apenas seis meses.
Aumente a geração de leads na imobiliária com Marketing Digital
Além de ajudar na atração de novos clientes, o marketing digital pode ser utilizado pelas imobiliárias para aumentar a geração de leads, convertendo com mais facilidade visitantes em leads e leads em clientes. Dessa forma, a metodologia auxilia tanto na redução do ciclo de venda como também no aumento da satisfação dos clientes, que passam a receber atendimento cada vez mais personalizado.
O uso estratégico das plataformas virtuais — sites, blogs, portais imobiliários, redes sociais, entre outros —, permite que a imobiliária se comunique de forma direta e humanizada com o público-alvo, gerando um encantamento desde a primeira interação e promovendo a fidelização após a compra ou venda de um imóvel.
Integrar as redes sociais na estratégia de marketing digital do negócio é de fundamental importância para alcançar o sucesso dessa metodologia. A partir da criação de conteúdo interessante para o usuário, é possível gerar mais leads qualificados, que com o tempo podem se tornar novas oportunidades de negócio para o time de vendas. Por isso, é tão importante que a imobiliária invista na produção de conteúdo relevante com o objetivo de atrair, engajar e nutrir prospects de forma que eles sejam conduzidos pelo funil de vendas até se tornarem clientes.
Essa atração pode ser feita por meio do envio de newsletters, infográficos, conteúdos educativos ou publicação de posts em blogs. O importante é estabelecer uma estratégia de conteúdo que esteja voltada para resolver as dores de acordo com o perfil de seu cliente. Ao mapear as principais necessidades dos prospects, os conteúdos podem ser voltados para resolver esses problemas e o engajamento acaba se tornando uma consequência da estratégia.
Outro ponto positivo de utilizar ferramentas tecnológicas que atuem de forma integrada com um CRM imobiliário para a automação das estratégias de marketing e vendas do negócio como um todo é a possibilidade de medir o retorno de investimento com mais eficácia e investir menos recursos para elaborar um planejamento e ações de marketing mais assertivas.
Com o auxílio desses tipos de ferramentas, a equipe de marketing pode qualificar melhor os leads que serão repassadas aos corretores, que passam a atuar de forma consultiva promovendo um atendimento que busca agregar conhecimento e resolver os problemas do cliente em relação à compra, venda ou aluguel de imóveis. Confira algumas dicas de como sua imobiliária pode integrar o marketing digital na sua estratégia de negócio.
Agora que você já sabe a importância de integrar o marketing digital na estratégia do seu negócio, conheça o Loft/ CRM e entenda como o software facilita a gestão de imóveis e o relacionamento com os clientes.
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