Como funciona a análise jurídica da Loft para quem está vendendo apartamento

Compartilhar a notícia

28 de outubro de 2021

Atualizado: 28 de outubro de 2021 4 min de leitura
analise-juridica-venda-de-apartamento

Um dos pontos que costuma trazer dúvidas na hora de vender um imóvel é a parte jurídica da negociação. Na Loft, desenvolvemos um processo para que esta parte aconteça da maneira mais tranquila e evite dor de cabeça para quem está em processo de negociação.

Neste artigo vamos explicar como nosso time de especialistas ajuda você a ter tranquilidade em todo o processo de venda com a Loft. Vamos lá?

Antes de mais nada, já ouviu falar em Due Diligence?

A expressão Due Diligence pode soar nova mas o conceito ilustra um processo comum e muito importante nas negociações imobiliárias. Traduzindo o termo para o português, poderíamos dizer que é uma Diligência prévia, ou como costumamos chamar "Análise de Documentos".

É um processo de investigação que acontece antes de uma oportunidade de negócio, para que as partes interessadas possam avaliar e conhecer os riscos envolvidos antes de se comprometerem com uma transação. Basicamente, envolve estudo, análise e avaliação detalhada das informações de uma empresa, imóvel ou pessoa. Neste caso, das regularidades de uma venda de apartamento. 

Isto é feito por nosso time para trazer uma maior segurança à transação e evitar frustrações em um momento mais definitivo da compra.

Como é feito o processo de análise jurídica da Loft

Neste processo, nossa equipe jurídica avalia diversos fatores legais do imóvel envolvido e também uma consulta a respeito das pessoas envolvidas na transação, ou seja, os donos do imóvel e as pessoas interessadas em comprá-lo.

As informações são reunidas, documentadas e então enviadas para as pessoas que participam da negociação. Caso alguma pendência seja encontrada, digamos que uma dívida de condomínio ou IPTU que está ativa, a Loft apresenta sugestões para a resolução destes pontos em busca de fechar negócio.


As resoluções podem variar de acordo com os riscos e a disposição dos interessados nas duas pontas da negociação, tendo o nosso time sempre disponível para auxiliar e sugerir maneiras de encontrar uma resolução que satisfaça a todos. 

3p

E quais informações são avaliadas no processo de análise jurídica?

Diversos fatores são avaliados neste relatório. Sobre o imóvel, a Loft pesquisa principalmente as documentações, para saber se o IPTU e condomínio estão em dia, por exemplo, ou como está a situação da matrícula do imóvel. 

Já em relação às pessoas, buscamos saber o histórico de pagamentos, se há algum processo trabalhista, dentre outras coisas. Tudo para garantir que nenhum dos lados será prejudicado pela negociação. 

Esta análise jurídica é feita assim que o contrato de compra e venda é assinado, assim podemos avaliar as informações mais recentes das pessoas envolvidas. 

&index=9
Você sabe em média quanto leva para conseguir vender seu apê?

O objetivo é trazer maior segurança ao processo de compra e venda de imóvel 

Sabemos que, seja você parte anunciante ou interessada, quando conta com a Loft para encontrar a melhor solução em uma negociação imobiliária, está procurando um processo diferente do que o mercado imobiliário tem a oferecer, mais transparente, confortável e personalizado. E é isso o que a Loft tem a oferecer! Cadastre seu imóvel e acompanhe todo o seu processo de venda com a gente.

Especialista de SEO e conteúdo com mais de uma década de experiência em agências de publicidade, mercado financeiro e decoração. Já trabalhou com grandes marcas como Itaú e Banco Pan, além de ter sido empreendedor. Possui MBA em Marketing pela FGV e pós em Gestão de Produtos Digitais pela BBI Chicago.

Veja também

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

plantas apartamento sala vaso pleomele

Morar com estilo

23 de junho de 2022

Plantas e folhagens para apartamento: 10 opções para você cultivar

SBPE Sistema Brasileiro de Poupanca e Emprestimo

Mercado imobiliário

22 de junho de 2022

SBPE: saiba o que é e para quem vale a pena

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.