Como anunciar um imóvel de alto padrão?

Compartilhar a notícia

19 de janeiro de 2022

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 4 min de leitura
anunciar-imovel-de-alto-padrao

Saiba onde e como anunciar a venda de imóvel de alto padrão e o que não pode faltar para atrair quem você quer.

Se você quiser vender seu imóvel de alto padrão, precisa achar um comprador de alto padrão também, certo? Então mãos à obra!

Onde estão as pessoas interessadas em apês de alto padrão?

O mercado imobiliário de luxo do Brasil tem aproveitado bons ventos nos últimos anos, mesmo em meio à pandemia de COVID-19. Em 2021, por exemplo, houve uma alta na venda de apartamentos de alto padrão tanto em São Paulo (43%, de acordo com o Secovi-SP) quanto no Rio (+72%, segundo a Sinduscon).

Para esse mercado, um apê de alto padrão é aquele com preço acima de R$ 1,5 milhão. E tem motivo para tanta gente estar se movimentando para comprar um deles: a própria pandemia, que mudou a relação das pessoas com o lugar em que elas moram. Surgiram novas necessidades e desejos – um bom home office, uma varanda ampla, etc. –, e os compradores de luxo foram atrás.

E aí vem a pergunta principal deste post: foram atrás de quem? E como levar o anúncio do seu imóvel de alto padrão até elas?

Para descobrir, é preciso entender um ponto essencial: quem quer algo de alto padrão vai direto em lugares especializados em alto padrão, justamente para não perder tempo. Eles querem um atendimento personalizado e exclusivo, com o qual não precisam se preocupar.

E esses lugares existem de várias formas, como grandes imobiliárias com segmentos especializados em luxo, boutiques imobiliárias ou corretores de imóveis que atendem apenas esse círculo social ou plataformas que viraram referência para esse segmento (como a Loft).

E se você está vendendo seu próprio apê, vale a pena usar sua rede de contatos e suas redes sociais na hora de divulgar – especialmente se você conhecer arquitetos e decoradores que possam te ajudar na disseminação. Networking tem poder! 

Como anunciar (muito bem) seu imóvel de alto padrão

Imagens profissionais

Em primeiríssimo lugar estão as fotos. É sério: boas fotos são absolutamente essenciais. Se você não for um craque na fotografia, nosso conselho é que você considere fortemente contratar um fotógrafo profissional. Para divulgar bem um apê de alto padrão, as fotos têm que ser excelentes.

(Pequeno parêntese para dizer: quem anuncia seu imóvel na Loft já conta com esse serviço de fotografia profissional inclusa. Vale a pena conhecer o nosso Painel de Vendas para ver como a plataforma da Loft facilita esse processo todo. ;)

Qualidades e diferenciais

Na hora de descrever o que o imóvel e o prédio têm de mais legal, foque nas qualidades e diferenciais. Câmeras de segurança, sauna, piscina, portaria 24h, porta com identificação biométrica… Não poupe detalhes.

Do lado de dentro, você pode destacar revestimentos nobres (piso de madeira maciça, bancadas de mármore etc.) e adições interessantes (home theater, automação residencial, varanda gourmet).

Assinaturas e reformas em destaque

Se o prédio for assinado por um nome famoso da arquitetura, vale mencionar. E se você tiver feito uma reforma no imóvel, descreva as novidades – se tiver sido com um profissional de arquitetura ou decoração conhecido, também vale colocar no texto!

Arredores do apê

As pessoas querem se ver morando não só dentro do imóvel, mas também naquele quarteirão e naquele bairro. Faça uma listinha de 2 ou 3 linhas com os lugares mais agradáveis, charmosos e luxuosos por ali e adicione-os à descrição. Por exemplo: "Pertinho do café francês Le Petit, do tradicional restaurante árabe Almanara, a poucas quadras da Livraria da Travessa" etc.

Como encontrar ajuda para vender seu apê da melhor maneira

Aqui na Loft, a gente oferece duas coisas super interessantes para quem está vendendo um imóvel de luxo. 

A primeira é nossa plataforma super completa, onde você pode anunciar tudo sobre o apartamento (e usar tanto as fotos profissionais gratuitas quanto nosso algoritmo de sugestão de preço, que usa uma base de dados daquela região). 

E a segunda é nossa grande rede de corretores de imóveis parceiros, que inclui especialistas em vender apês de alto padrão, os nossos Top Brokers! Para esse segmento de compradores que busca um atendimento personalizado, corretores de alto padrão são uma ótima ideia. 
Gostou? Então vem conhecer melhor a Loft!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

LofTV

29 de junho de 2022

Quadra de beach tennis em condomínios: benefício real ou modinha?

bebe tapete brinquedoteca

Morar com estilo

28 de junho de 2022

Como adaptar o lar para a chegada de um filho

sala estar sofa tapete planta

Morar com estilo

28 de junho de 2022

Casa aconchegante: a decoração deste apartamento é baseada no estilo comfy

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.