Toda a estrutura da Loft foi pensada para facilitar a vida de quem quer comprar ou vender um apartamento, por isso nos preocupamos com todos os detalhes de cada etapa desses processos. E uma das grandes questões para ambas as pontas sempre é a burocracia.
Analisamos os principais obstáculos que dificultam uma venda para deixar essa experiência mais satisfatória e agradável. Continue lendo e entenda como a Loft atacou os principais pontos que dificultam uma negociação imobiliária e conseguiu diminuir bastante o tempo de espera para um apartamento ser vendido.
Auxílio para reunir os documentos necessários
Nas negociações imobiliárias a papelada é inevitável, e na verdade é um fator importante para garantir que todas as partes envolvidas se sintam mais seguras. Porém, existem alguns processos que podem encurtar os caminhos.
Por saber exatamente os processos necessários, a Loft criou um fluxo simplificado de documentação e tem um encarregado de buscar os papéis públicos que serão necessários, como escrituras e matrículas, por exemplo. A pessoa que está vendendo precisa de pouco mais do que fornecer seus documentos particulares e assinar uma procuração para permitir o andamento da negociação.
Leia mais: Entenda a documentação necessária para compra e venda de um imóvel
Análise de documentos para maior segurança
Não basta somente retirar e apresentar os documentos. Alguns dos fatores que mais costumam gerar problemas no processo de compra e venda são relacionados a impasses com a documentação do imóvel ou das pessoas envolvidas, sejam os compradores ou vendedores.
Uma negociação imobiliária pode ficar parada por semanas ou até meses, isso quando não é interrompida, correndo risco ainda de gerar prejuízos financeiros para algum lado.
Nosso time jurídico está especialmente atento a esse tipo de análise. São profissionais com capacitação para olhar todos os detalhes dos documentos e validar os dados.
Tudo isso é feito em conjunto com o time comercial, para que, caso o imóvel apresente algum risco, tanto compradores quanto vendedores estejam cientes e seja possível debater saídas para que a venda possa ocorrer da melhor maneira.
Facilitação na viabilidade do financiamento para o comprador
A Loft também conta com uma assessoria de financiamento imobiliário, que auxilia quem está comprando durante o processo e ajuda a negociar as melhores taxas com os principais bancos do país, tudo sem custo extra. Da análise de crédito inicial até o depósito do dinheiro na conta dos vendedores, a Loft apoia em todas as etapas.
Saber que estará pagando as menores taxas do mercado e contará com o auxílio de profissionais durante toda a jornada dá aos compradores muito mais confiança para fechar o negócio.
E tudo pode ser feito online
Todas as dúvidas durante qualquer momento do processo podem ser solucionadas online, por meio de vídeo chamada. Reunir e enviar documentos, registrar a escritura e todo o processo de comunicação entre as partes, tudo pode ser feito de maneira digital, através de assinaturas digitais, e-mails e pelo próprio site do Loft na sua área. E você receberá avisos sobre o andamento em cada nova etapa de uma negociação.
Dessa maneira você tem tudo documentado com segurança, e sem precisar sair de casa!