Existem milhares de profissionais espalhados Brasil afora. Por isso, saber se apresentar pode ser um grande diferencial na captação de clientes – e o cartão de visita para corretor imobiliário pode ajudar você nisso.
Um bom cartão é uma ferramenta essencial, tanto para corretores experientes quanto para novatos. Então, quem quer se destacar entre os concorrentes precisa caprichar na confecção do seu.
Se você é um corretor de imóveis e não sabe qual é o melhor tipo de cartão de visita para usar e conquistar clientes, confira agora as dicas da Loft. Encontre as melhores práticas e saiba como divulgar seus serviços neste artigo!
- Por que é importante ter um cartão de visita?
- Cartão de visita físico ou digital?
- O que deve ter em um cartão de visita de um corretor de imóveis?
- Como fazer um cartão de visita para corretor de imóveis?
- Erros a ser evitados em um cartão de visita
- Como entregar cartão de visita de corretor imobiliário?
- Conheça a Loft Mais Negócio
Por que é importante ter um cartão de visita?
Um corretor de imóveis encontra dezenas de pessoas por dia dentro e fora da imobiliária. Entre uma conversa e outra, surgem oportunidades de negócios. Por isso, é sempre importante ter um cartão de visita em mãos.
Por meio dele, o potencial cliente pode entrar em contato para continuar a conversa, pedir informações ou mesmo fechar vendas.
Mas, como sabemos que as formas de contato evoluem, o cartão de visitas para corretores pode ser útil tanto para entregas físicas quanto para apresentação nos meios digitais. Ou seja, é interessante ter as duas formas para deixar sua marca em todos os contatos que fizer.
Dessa forma, o profissional divulga o nome dele e da imobiliária para começar um networking e oferecer as suas informações básicas a fim de ampliar a carteira de clientes. É uma ação simples e que ajuda muito na captação de novos compradores com um ótimo custo-benefício.
Cartão de visita físico ou digital?
A resposta é simples: tenha os dois.
Um cartão de corretor de imóveis físico é prático para ser entregue pessoalmente e continua tendo relevância. Mesmo que o digital esteja em alta, o marketing off-line ainda é muito importante para o setor imobiliário.
Logo, o cartão de visita físico pode ser entregue em visitações, eventos e feirões, facilitando sua apresentação, contatos e potenciais clientes.
Já o cartão de visita digital é ótimo para usar em mídias sociais, sites e e-mails. Sabemos que, hoje, boas oportunidades surgem de todos os lados, portanto estar presente nos meios on-line é fundamental para atrair mais clientes.
Na hora de criar o layout, tenha todos os dados de contato e monte adaptações para as duas versões.
O que deve ter em um cartão de visita de um corretor de imóveis?
Construir um bom cartão de visita não é muito trabalhoso, mas requer atenção para não cometer erros ou esquecer algum dado importante.
Na hora de pensar no seu modelo de cartão, existem três informações que não podem faltar para passar credibilidade e profissionalismo:
1. Nome
É a informação principal para que os clientes possam procurar por você, seja na imobiliária ou por meio dos contatos.
Por isso, para passar credibilidade, o cartão deve conter informações básicas como o nome do corretor de imóveis e o da imobiliária. Tudo de forma clara e com destaque no layout para evitar confusões.
2. Opções de contato
Outro detalhe importante são as opções de contato. Pode ser um telefone, e-mail ou mesmo endereço. O importante é que a pessoa tenha uma ou mais possibilidades de encontrá-lo. Portanto, coloque esses dados de forma legível e objetiva.
Caso tenha um site próprio ou da imobiliária, insira essa informação para que o lead possa consultar informações diretamente por lá e até mesmo checar a confiabilidade dos profissionais e serviços.
3. Número do Creci
Para exercer a profissão legalmente, é necessário ter a carteira de corretor de imóveis. Para mostrar credibilidade e transparência, o corretor de imóveis deve deixar essa informação no cartão, logo abaixo do nome.
Mesmo quem opta por um cartão minimalista não deve deixar essa informação faltar. Inclua todos os dados de maneira elegante e evite rasurá-lo.
Como fazer um cartão de visita para corretor de imóveis?
Agora que você sabe quais são as informações essenciais, é hora de conhecer dicas práticas para fazer o cartão de visita do corretor imobiliário.
Para isso, crie uma identidade visual que combine com a sua personalidade e com a da imobiliária. Opte por fontes e representações gráficas com a temática imobiliária, sem se esquecer da sobriedade e do design profissional.
Confira alguns pontos essenciais para produzir um cartão impecável para se destacar da concorrência com o seu material de apresentação.
Layout ‘menos é mais’
Seu nome, nome da imobiliária, número do Creci e meios de contato não devem faltar no seu cartão. No entanto, é preciso que essas informações estejam presentes de forma estratégica, com um layout mais limpo.
Um modo fácil de confeccioná-lo é usar o Canva, um editor de imagens gratuito e on-line. Por lá, você encontra templates prontos e pode apenas modificar as suas informações e inserir o seu logo e o da imobiliária.
Essa é uma ótima opção para não poluir seu cartão, seguir uma linha ‘menos é mais’ e não errar na organização visual.
Escolha um material de qualidade
O seu cartão de visita é o seu material de apresentação. Por isso, além do layout, é preciso pensar em um material de qualidade para a impressão.
Existem vários modelos no mercado. Então, na hora de imprimir, procure uma gráfica e conheça a opção que melhor atende você.
É interessante ter um material com bom custo-benefício, mas que não rasgue ou amasse facilmente.
Tenha um bom acabamento
Pense em um acabamento com design único, com toque diferente e sem erros de cortes ou impressão. Pode parecer irrelevante, mas erros básicos relacionados ao acabamento podem passar imagem de desleixo.
Para se diferenciar dos modelos básicos, aposte em finalizações criativas com cantos arredondados, laminação fosca ou detalhes com verniz.
Erros a ser evitados em um cartão de visita
Quando se trata de material de apresentação de um serviço, evitar erros é fundamental para passar uma boa imagem e manter a credibilidade. Desse modo, revise esses elementos e corrija-os, caso necessário, para ter uma comunicação eficiente por meio do material entregue aos seus contatos.
Para fazer o melhor cartão de visita de corretor imobiliário, preste atenção em pontos importantes e evite os erros abaixo:
Erros ortográficos
O seu cartão de visita é a sua apresentação para parceiros, outros corretores e possíveis compradores. Por isso, é necessário ter atenção a aspectos básicos como gramática e concordância.
Um erro ortográfico compromete sua autoridade e pode passar uma imagem de incompetência e desleixo com as entregas. Leia-o várias vezes, confira dados e, se preferir, peça ajuda de alguém de fora para conferir os dizeres.
Poluição visual
Siga as nossas dicas de como fazer o seu cartão de visita e mantenha o visual fluido e interessante, confeccionando o material em um editor de imagens simples e, se possível, com templates prontos.
Assim, evite muito texto e dê preferência à clareza e objetividade. O mesmo vale para as questões gráficas: não use cores e elementos em excesso para não poluir o material.
Excesso de informações
Use apenas as informações essenciais que contamos neste texto. Isso ajuda a compreensão e dá destaque a pontos de interesse.
Outra forma de otimizar o uso do espaço é inserir símbolos de acordo com a identidade visual para substituir palavras como “telefone” e ‘‘e-mail”.
Informações falsas ou equivocadas
Sempre que trocar de imobiliária, e-mail ou telefone, é essencial que o profissional faça a adequação dos cartões de visita. Evite rasuras ou adaptações manuais para não passar uma imagem não profissional.
Na hora da revisão, também é importante checar todos os números e dados para não entregar cartões com informações incorretas.
Esse é outro ponto para evitar equívocos no momento da apresentação e, depois, no contato.
Como entregar cartão de visita de corretor imobiliário?
Os cartões físicos devem ser usados com sabedoria. Entregue-o sempre que notar interesse do cliente nos serviços ou para criar uma conexão com profissionais da área que podem ajudá-lo com parcerias.
Em eventos, reuniões e feiras de imóveis, aposte em imprimir mais cartões e materiais de apoio que a imobiliária oferece. Isso ajuda muito na identificação com a marca e a criar relacionamentos com os clientes.
Assim, faça networking aproveitando o poder do cartão de visita para corretor imobiliário.
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