Já foi a época em que as pessoas que sonhavam em comprar a sua casa própria ou alugar um imóvel, precisavam bater de porta em porta nas imobiliárias, a procura de um bom corretor. Hoje, com o avanço da tecnologia, o processo é bem diferente! Afinal, basta acessar a internet para ter em mãos tudo o que você precisa saber á respeito do imóvel: fotos, vídeos, informações gerais e, claro, um chat online com um vendedor. Por esse motivo, cada vez mais, o serviço de chatbot para imobiliárias se torna fundamental para a qualidade do atendimento.
Quer entender melhor como funciona este sistema e saber porque ele pode fazer toda a diferença para o seu negócio? Então, continue a leitura e saiba mais!
Mas, afinal, o que é um chatbot para imobiliárias?
Provavelmente, você já acessou algum site e, de imediato, apareceu um convite dando as boas vindas de algum vendedor disposto a tirar suas dúvidas e ajudar você no que precisar! Automaticamente, você deve ficar surpreso por tanta agilidade e eficiência do atendimento.
Pois bem, é exatamente aí que entra o chatbot. Na verdade, se trata de uma inteligência artificial, ou seja, um sistema programado pela empresa, que simula uma conversa humana, otimizando o primeiro contato e as dúvidas mais comuns dos consumidores. O melhor de tudo é que programadores desenvolveram esses sistemas direcionados para cada área de atuação, ou seja, ao escolher o seu CRM (Customer Relationship Management), você tem a opção de contar com um chatbot para imobiliárias, exclusivo para a sua empresa.
Quais as principais vantagens de um chatbot para imobiliárias?
Otimização do atendimento
Sabemos que uma imobiliária recebe dezenas ou centenas de mensagens todos os dias. Boa parte destes contatos são iniciais e, quase sempre, semelhantes uns aos outros. Dedicar alguém de sua equipe exclusivamente para atender a essas demandas, requer custo e muito tempo disponível.
Um chatbot para imobiliárias consegue sanar as principais dúvidas, conforme roteiro pré-programado pelos próprios gestores, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de um colaborador. Além disso, o sistema permite antecipar certas questões, dando ao corretor as informações organizadas e as principais necessidades que o cliente precisa.
Redução da taxa de abandono
A probabilidade de um cliente desligar uma ligação sua é muito maior do que fechar o navegador do seu chatbot, por exemplo. Afinal, o contato por telefone exige muito mais concentração e tempo disponível para manter uma conversa.
Ao investir em canais de comunicação digital efetivos, o potencial cliente consegue esclarecer as suas dúvidas, de forma instantânea. Também vale ressaltar que, um chatbot para imobiliárias funciona 24 horas por dia em 7 dias da semana, independentemente se o estabelecimento está em funcionamento ou não. Ou seja, você pode fechar bons negócios a qualquer hora e de qualquer lugar.
Geração de novos leads
Leads são potenciais consumidores para o seu negócio. Um chatbot para imobiliárias é a ferramenta perfeita e prática para você captar informações necessárias do seu público e utilizá-las a seu favor no fechamento do negócio. Por exemplo, vamos supor que uma pessoa que busca um determinado imóvel se comunique apenas uma vez com a sua empresa para perguntas básicas e rápidas.
Se esse contato for feito por telefone ou qualquer outro canal, provavelmente, você responderá e nunca mais saberá dos interesses futuros dessa pessoa. Já o chatbot tem a opção de solicitar telefone ou e-mail, para que você adicione aquele contato ao banco de dados da empresa. Se as dores daquele cliente não forem sanadas no primeiro momento, quem sabe amanhã ou posteriormente, sua imobiliária não tenha a solução perfeita para indicar à ele?
Sem tempo de espera
Quem gosta de esperar para ser atendido? Aquele velho problema de “congestionamento” que sempre gerava enormes filas de espera ficou parado no tempo e as empresas que ainda adotam esse tipo de prática estão fadadas ao atraso e a perder clientes em massa.
O chatbot para imobiliárias responde tudo o que está programado na hora. Não importa quantas pessoas estejam acessando o site do momento e tirando suas dúvidas. Cada janela trata de seus próprios assuntos e garante a satisfação do consumidor, logo no primeiro contato e durante toda a jornada de compra.
Qualidade do atendimento
Todo gestor sempre sonhou em ter uma equipe motivada e com as soluções na ponta da língua, ou melhor, do dedo, para responder às perguntas de seus clientes, sempre de forma rápida e eficiente. Realmente, este é um trabalho árduo e, dificilmente tangível, quando feito por pessoas.
No entanto, o chatbot para imobiliárias realiza esta tarefa com maestria e do jeito que você programa. Ou seja, tudo aquilo que o cliente precisa saber, o sistema vai lhe entregar e da forma que você quiser.
Essas são apenas algumas das principais vantagens de contar com um chatbot para imobiliárias. Se a sua empresa preza pelo bom atendimento e entende a necessidade de otimizar o trabalho de seus corretores, sem dúvidas, essa é uma ferramenta essencial para o seu negócio e só tende a gerar excelentes resultados.
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