Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • Imobiliárias

Marketing imobiliário: como aumentar as vendas utilizando ferramentas digitais

Compartilhar a notícia

Uma estratégia de marketing imobiliário alinhada à uma estratégia de marketing digital é capaz de reduzir o ciclo de vendas.

18 de junho de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 18 de junho de 2024 4 min de leitura
marketing imobilario

Uma visita rápida ao Internet Live Stats é capaz de mostrar o impacto que a internet causou em nossas vidas. Os quase 4 trilhões de usuários conectados já fizeram mais de 2 trilhões de pesquisas no Google, postaram 30 bilhões de fotos no Instagram e alimentam quase 2 trilhões de contas no Facebook. Isso nos leva a crer que os consumidores de todos os segmentos se tornaram mais experientes, pois antes de efetuar uma compra, fazem pesquisa, lêem review e se informam sobre o produto e a empresa. Dessa forma, o marketing imobiliário se transformou em uma via de mão dupla, na qual a relação com os clientes é mais verdadeira e produtiva.

Isso significa que o trabalho do corretor de imóveis não ocorre apenas quando o consumidor decide comprar ou alugar um imóvel. Antes de entrar em contato com a imobiliária, o possível cliente já percorreu parte do processo sozinho: pesquisou sobre a vizinhança, facilidades no pagamento, preços, entre outros. Diante desse cenário, não apenas os corretores, mas também os responsáveis pelo marketing imobiliário, devem ser cada vez mais capacitados para receber esse público e ter o cuidado de manter o portfólio de imóveis sempre atualizado.

Ficou interessado e quer reduzir o ciclo de vendas com ajuda do marketing imobiliário? Continue a leitura do artigo!

O que você vai ler
  • Afinal, do que se trata o marketing imobiliário?
  • O marketing imobiliário na era digital
  • Conheça a Loft Mais Negócio

Afinal, do que se trata o marketing imobiliário?

É comum confundir a definição de marketing com técnicas de publicidade. O marketing e, assim como ele, o marketing imobiliário, não diz respeito somente às estratégias de divulgação de produto, mas sim a todo processo que relaciona cliente, preço, produto e promoção.

Os profissionais que trabalham com marketing imobiliário criam táticas que visam reduzir o ciclo de vendas e aumentar os resultados das empresas. Além disso, buscam melhorar o atendimento ao cliente, agregando conhecimento e resolvendo os problemas do cliente em relação à compra ou aluguel de casas, apartamentos, salas comerciais, etc.

O marketing imobiliário na era digital

Como falamos, a era digital mudou o comportamento do consumidor e, consequentemente, as técnicas de marketing utilizadas. Além de gastar mais tempo pesquisando antes de fazer o primeiro contato com os profissionais da imobiliária, os futuros clientes não gostam mais de ser interrompidos com propagandas ou mensagens inbox de corretores.

Um dos grandes desafios da gestão imobiliária é atrair o cliente para o seu site ou redes sociais, criar um relacionamento de confiança, oferecendo todas as informações necessárias para que ele decida fechar um negócio com a sua empresa.

Em quais estratégias a gestão imobiliária e corretores devem focar para que consigam otimizar os resultados? A resposta para essa pergunta é alinhar o planejamento do marketing imobiliário ao de marketing digital. É por meio de um fluxo de trabalho que envolve planejamento, criação de um objetivo de marketing, produção de conteúdo de qualidade, medição, análise, entre outros; que as empresas conseguem aumentar a carteira de cliente.

O Marketing digital engloba estratégias como redes sociais, marketing de conteúdo, email marketing, entre outros. Porém, é importante ressaltar que, se a gestão optar por produzir conteúdos para blogs,  os textos precisam ser úteis, relevantes e devem ser divulgados nos locais onde o público que você quer atingir está. Uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele é capaz de monitorar as interações com a carteira de clientes, podendo gerar insights e direcionar investimentos com precisão.

Banner Loft Mais Negócio desktop

Conheça a Loft Mais Negócio

A Loft tem um conjunto completo de soluções comerciais, tecnológicas e financeiras, que abrangem todas as fases da jornada de compra, venda e aluguel de imóveis. Nosso compromisso é criar uma experiência segura e transparente, impulsionando o crescimento das imobiliárias.

Somos especialistas em soluções para imobiliárias, impulsionando o setor em todo o Brasil com soluções comerciais, tecnológicas e financeiras através da Loft Mais Negócio.

Conheça nossas soluções: Loft/ CRM, Loft/ Fiança Aluguel, Loft/ Financiamento Imobiliário e Loft/ Portfólio Único Compartilhado.

Logo-Loft

Autor Time Loft

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Notícias relacionadas

Tipos de CRM

CRM

CRM

05 de setembro de 2024

5 tipos de CRM para usar na sua imobiliária

CRM

CRM

23 de agosto de 2024

CRM para WhatsApp: guia para vender mais com a Loft

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Deixe seu comentário

Cancelar resposta

Veja também

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel no Rio dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Viver de aluguel ou comprar apartamento - Saiba qual opção escolher

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel em POA mais que dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Ruas na Vila Olímpia lideram vendas de imóveis na capital paulista em 2025

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.