Quem tem uma imobiliária e quer se destacar entre os concorrentes precisa apostar em várias ações on e offline. Hoje, com o marketing digital e um planejamento estratégico, é possível alcançar bons resultados e atingir diretamente o público do seu interesse.
Se você já parou para analisar, deve ter se deparado com números interessantes sobre mídias sociais, como os 99 milhões de usuários ativos do Instagram só no Brasil. Não é em vão que esse tem sido um dos canais de preferência para anunciar produtos e serviços.
Neste artigo, vamos dar dicas valiosas de como usar o Instagram para vender imóveis, mostrando o que sua imobiliária tem a oferecer, estabelecendo conexões entre os clientes e promovendo o engajamento da marca.
Como o Instagram pode ajudar sua imobiliária a gerar mais vendas?
Pela quantidade de usuários ativos, o Instagram é uma ótima oportunidade para atrair potenciais clientes, gerar reconhecimento da sua marca e se destacar no mercado imobiliário.
Mas, para isso, é necessário explorar todas as possibilidades que essa rede social oferece. Use e abuse de conteúdos variados e interessantes para gerar visitas, mas também invista em mídia para atingir seu perfil de consumidor por meio da segmentação.
Com a estratégia certa e os objetivos bem definidos, é possível alcançar o combo mais esperado pelos gestores e corretores de imóveis: aumentar o ticket de fechamento de negócios e o faturamento da imobiliária.
Por isso, esteja sempre atualizado com as novidades de marketing e das mídias sociais para tirar o máximo de proveito das ações e da sua comunicação digital. Um trabalho bem feito vai fazer toda a diferença.
Vantagens de anunciar empreendimentos pelo Instagram
O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, por isso é importante saber onde captar clientes e atraí-los com comunicações interessantes.
Sabemos que material para anunciar é o que não falta numa imobiliária, então é hora de aproveitar todo o potencial que o Instagram oferece e atrair mais olhares para o seu negócio. Confira a seguir algumas vantagens de quem anuncia imóveis no Instagram.
Ampliação da sua carteira de clientes
O Instagram é a 3° rede social mais usada no Brasil. São milhões de usuários ativos e conectados o dia todo, e não há dúvidas de que o seu público-alvo está agora navegando por essa rede.
Quem ainda não investiu está perdendo tempo e oportunidade. A plataforma consegue alcançar uma boa audiência e é uma ótima vitrine para obter engajamento e fazer a captação de novos clientes.
Mais visibilidade para o negócio
Não é mentira quando dizem que “quem não é visto não é lembrado”. Ganhe visibilidade tirando a imobiliária do anonimato digital e construindo uma audiência importante para o crescimento do negócio.
A conexão com novos seguidores a cada dia, produzindo conteúdo relevante e vendendo diretamente por essa rede, é uma grande chance para ampliar o potencial da imobiliária. Aproveite o poder do digital em suas estratégias de marketing com foco em vendas.
Mais possibilidade de vendas
Com seu negócio sendo visto por mais pessoas, a probabilidade de gerar novos leads também é maior. Existem inúmeros formas de se comunicar com o público e fazê-lo avançar no funil de vendas.
Use anúncios, conteúdos estratégicos e call to actions para apresentar os imóveis de uma imobiliária. Com o conhecimento em copywriting imobiliário, você aprende a fazer boas descrições dos empreendimentos e usa a ferramenta a seu favor para fechar mais vendas.
Como fazer vendas pelo Instagram?
Ter um perfil no Instagram é importante. Mas ter um bom perfil que realmente venda é o que mais interessa para a sua imobiliária.
Para isso, tenha em mente que existem dicas que podem ser úteis para que você tenha sucesso e esteja à frente da concorrência. Para isso, tenha um perfil relevante nessa mídia social para conseguir alcançar todas as vantagens que contamos neste artigo.
Confira dicas importantes de como usar o Instagram para vender imóveis e como se posicionar profissionalmente na rede.
Tenha uma conta comercial
O primeiro passo é criar um perfil comercial. Esse tipo de conta é ideal para imobiliárias e corretores se posicionarem de modo mais profissional. É apenas um detalhe, mas que faz toda a diferença para o seu negócio.
Isso porque, com a conta comercial, é possível ter o controle de métricas sobre a sua audiência, sincronizar com a sua página do Facebook e colocar os dados de seu negócio no perfil.
Assim, você consegue analisar quais postagens têm feito mais sucesso, quais fórmulas repetir e quais tipos de comunicação não agradaram.
Faça uma bio interessante
Para saber como usar o Instagram para vender imóveis é preciso fazer uma bio estratégica. Essa é a primeira coisa que os visitantes olham na hora em que visitam seu perfil. Ou seja, precisa sintetizar seus serviços e atrair clientes.
O espaço para biografia é pequeno (apenas 150 caracteres), então ela deve ter uma breve descrição da imobiliária, a quantidade de imóveis do catálogo e não pode faltar a call to action. Use a bio para captar leads e direcionar o usuário para algum contato.
Siga as pessoas certas
Não tente seguir todos que estão nesta plataforma e que consomem todo tipo de conteúdo. Procure seguidores qualificados para captar oportunidades e ter sucesso em vendas que vêm por meio do Instagram.
Foque em quem é o seu público-alvo, o padrão dos imóveis da sua carteira e as localidades. Não adianta investir em quem não esteja procurando imóveis no momento, já que eles não aumentam o engajamento nem fazem parte de uma base de seguidores fiéis que possam se tornar clientes.
Produza conteúdo relevante
Outro detalhe importante: não é porque você quer vender que precisa fazer isso o tempo inteiro. A produção de conteúdo relevante é o que agrega valor ao seu perfil.
Intercale diferentes assuntos e tipos de conteúdo para ter uma interação com seu público no Instagram. Invista em dicas, em formatos variados e postagens que ajudem a audiência.
Também é interessante criar posts que toquem diretamente na dor do cliente. Reconheça os possíveis problemas e mostre que a solução está nos imóveis e serviços que sua imobiliária oferece.
Não esqueça de deixar o seu contato
Deixe seu contato ao fim de cada postagem, na bio, nos anúncios, nas artes e onde possa ser estratégico. Esse é um ponto que muitas pessoas se esquecem e que faz toda a diferença para quem sabe como usar o Instagram para vender imóveis.
Existe também a opção de usar um botão de contato ou criar um link na bio que direcione para o atendimento. Nesses casos, é melhor que uma pessoa fique responsável por essa etapa, visto que muitos leads esperam respostas imediatas.
Dicas para ter um Instagram de imobiliária que vende
Até aqui apresentamos fatores essenciais para quem quer vender imóveis pelo Instagram. Para terminar este artigo e já começar a montar sua estratégia, separamos algumas dicas práticas para começar suas postagens. Confira!
Conheça seu público
Apenas conhecendo o seu público é possível atingir as dores dele e gerar valor a cada conteúdo. Pense no perfil dos seus seguidores e nas necessidades dos seus clientes para construir uma audiência fiel na rede.
Crie conexão com as pessoas para aumentar o relacionamento com elas e oferecer conteúdos relevantes para crescer também a interação no perfil e aumentar a carteira de clientes da imobiliária.
Faça conteúdos em várias mídias
Os recursos mais recentes do Instagram costumam ter uma melhor distribuição, como é o caso do formato Reels e Stories.
Portanto, aproveite tudo o que a rede tem a oferecer diversificando as mídias utilizadas durante o processo de criação para o perfil. Os formatos que têm maior alcance comunicam a um número maior de seguidores e não seguidores.
Mas não se esqueça de que, quando falamos em mídias sociais, tudo muda muito rápido. Esteja sempre atualizado com as novas tendências e teste o que funciona com o seu público.
Tenha boas descrições dos imóveis
Em conjunto com a imagem, é preciso ter descrições boas o suficiente para não deixar dúvidas para o leitor. Assim, capriche na descrição dos imóveis sendo claro, objetivo e interessante para aumentar as chances de o lead entrar em contato.
Além disso, uma boa descrição economiza tempo da sua equipe de atendimento. Uma vez que o leitor tiver todas as informações em mãos, os contatos serão mais assertivos e não para responder dúvidas básicas.
Interaja com os seguidores
Outra forma de se destacar e saber plenamente como usar o Instagram para vender imóveis é responder comentários, directs e Instagram Stories para manter um contato próximo com os seguidores.
A interação frequente aumenta o engajamento das pessoas e, consequentemente, a visibilidade do seu perfil. Logo, acompanhe quem comentou e compartilhou algo sobre a imobiliária e os seus imóveis e dê a devida atenção.
Tenha frequência nas postagens
Tenha frequência e use o Instagram de maneira estratégica. Não adianta ter um perfil que faz postagens esporádicas. O algoritmo do Instagram é capaz de reconhecer esse comportamento e decidir que suas comunicações são menos interessantes.
Por isso, movimente seu perfil diariamente, no Feed, Reels ou Stories. O importante é estar presente no dia a dia do seu público, oferecendo conteúdo de qualidade e que agregue.
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