Já se perguntou por que os seus concorrentes acabam vendendo mais que você? Às vezes, a resposta pode estar na forma de escrever seus anúncios! Muitas empresas não entendem o valor da escrita para suas vendas e, por isso, acabam perdendo muitos clientes.
O jeito de escrever, quais palavras usar e para quem direcioná-las pode fazer toda a diferença na hora de escrever um anúncio para seu negócio. Afinal, por trás dessas palavras, é preciso investir em uma boa estratégia.
Neste artigo, iremos contar por que é tão importante adotar o copywriting para imobiliárias e quais estratégias adotar!
- O que é copywriting para imobiliárias?
- Quais são as vantagens de adotar o copywriting para imobiliárias?
- Importância de uma comunicação intuitiva e assertiva na publicidade
- Copywriting para imobiliárias e persona: por que você precisa definir o seu público-alvo
- Principais técnicas de copywriting para imobiliárias
- Exemplos e modelos de copywriting para imobiliárias em campanhas publicitárias
O que é copywriting para imobiliárias?
O copywriting é um processo de escrita que tem dois objetivos: despertar a atenção do público e realizar conversões. Com linguagem simples, direta e persuasiva, esse texto deve levar o usuário à tomada de decisão.
Essa estratégia vem da publicidade e do marketing, e é fácil encontrá-la em outdoors, flyers e, mais recentemente, na internet, por meio de anúncios e campanhas on-line.
Quais são as vantagens de adotar o copywriting para imobiliárias?
Muitas imobiliárias ainda subestimam o poder de um bom copywriting; no entanto, utilizar essa estratégia no seu negócio é crucial. Afinal, a aceleração digital fez com que tanto o público como as outras imobiliárias alterassem a sua jornada de compra.
Hoje, a concorrência é ainda maior do que anos atrás, já que o público pode ter contato com diversos outros negócios sem precisar sair de casa.
Outro ponto citado é sobre a jornada de compra. Atualmente, é muito difícil que um cliente chegue à sua imobiliária sem nunca ter tido contato com ela. É natural que, ao ver o anúncio ou a propaganda de algo que seja interessante, o lead procure saber um pouco mais antes de entrar, efetivamente, em contato.
Por isso, se você ainda não aposta nessa estratégia, com certeza está perdendo grandes oportunidades em vendas!
Confira, a seguir, outras vantagens de adotar o copywriting para imobiliárias.
Mantém seu público engajado
Um texto de copywriting bem feito, que concilia linguagem direta e marcante, tem o poder de manter o seu público sempre engajado no negócio. Afinal, é possível utilizar o copy em anúncios, mas também em e-mails disparados para a base de leads.
Além disso, o profissional especializado nas técnicas de copy tem domínio na construção de textos persuasivos e ainda é capaz de entender exatamente o seu público.
Melhor posicionamento
Você sabia que as técnicas de copywriting podem ser utilizadas em diversos meios? Em conteúdos para blogs e redes sociais, por exemplo, são altamente recomendadas.
Um texto bem escrito e pensado diretamente para o público terá um melhor posicionamento no Google, de acordo com a lógica de search engine optimization (SEO). Juntamente ao conteúdo de qualidade, textos bem escritos e elaborados alcançam uma melhor posição nos motores de busca e geram maior notoriedade para sua empresa.
Texto de qualidade
Como dito anteriormente, textos bem elaborados têm maior notoriedade nos motores de busca. Porém, além de agradar aos algoritmos do Google, por exemplo, textos de qualidade também agradam ao público! Eliminar erros ortográficos, elaborar ideias de forma clara e usar corretamente a gramática são fatores que irão agregar mais valor ao seu texto.
Maior captura de leads
Textos que atraem mais pessoas podem, consequentemente, atrair mais consumidores do seu conteúdo e, o mais importante, clientes! Quanto mais pessoas se interessarem pelo seu texto ou anúncio, mais elas podem se interessar pela sua empresa, e isso potencialmente converte um leitor em um novo comprador.
Importância de uma comunicação intuitiva e assertiva na publicidade
A assertividade é a capacidade de ir direto ao ponto, com segurança e confiança nas informações, sem deixar dúvidas e garantindo que sua mensagem seja entendida.
Na hora de criar anúncios e textos, é muito importante, além de ter todas as informações corretas, que o leitor sinta confiança e veracidade na mensagem. Escrever bons textos também significa transmitir para o leitor autenticidade e, dessa forma, induzi-lo à compra.
Escrever corretamente e utilizar frases precisas podem garantir mais um cliente!
Copywriting para imobiliárias e persona: por que você precisa definir o seu público-alvo
A melhor forma de atrair mais compradores e criar conteúdos eficientes é conhecendo seu público-alvo. Afinal, como criar anúncios eficientes e assertivos se você não sabe para quem estão sendo direcionados?
Além disso, ter uma persona bem definida irá impactar diretamente o seu orçamento. Isso mesmo! Não adianta escolher anúncios com as melhores técnicas de copywriting se a persona estiver mal direcionada. Será apenas dinheiro jogado no lixo.
Agora você deve estar se perguntando como fazer para construir a persona ideal, certo? Bom, o primeiro passo é fazer uma pesquisa extensa sobre todos os aspectos do seu público: gênero, idade, poder aquisitivo, hábitos de consumo, entre outros.
Para que o resultado seja ainda mais fiel, analise seus clientes, por meio de entrevistas ou pesquisas de opinião.
A ideia é elaborar um roteiro de perguntas e, depois, com as respostas em mãos, fazer uma média do que foi mais respondido. Nesse ponto, é importante salientar que é comum e até indicado encontrar mais de uma persona para o negócio!
Principais técnicas de copywriting para imobiliárias
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas, entre elas estão:
CTA
A CTA é a famosa call to action, ou seja, chamada para ação. Essas chamadas podem ser visuais ou textuais e têm como objetivo fazer com que o visitante ou leitor realize alguma ação. Uma CTA bem colocada pode levar o cliente a assinar sua newsletter ou até mesmo a fazer uma compra.
E-mail marketing
O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing. Isto é, enviar para sua base de dados um e-mail informativo e chamativo, que desperte interesse no seu conteúdo e, consequentemente, atraia mais leitores e potenciais compradores.
Anúncios
Os anúncios podem ser feitos de diversas formas e em diversas plataformas. Hoje em dia, é possível criar anúncios no Facebook e no Instagram, que podem ser mais eficientes que os anúncios em revistas, por exemplo.
Os anúncios on-line precisam ser bem elaborados e bem direcionados para seu público-alvo para que atinjam as pessoas certas e tragam bons resultados!
Campanhas publicitárias
Desenvolvidas por profissionais criativos, o objetivo das campanhas publicitárias é divulgar seus produtos a fim de alcançar o maior número de pessoas por meio de anúncios pagos ou orgânicos. Assim como qualquer tipo de anúncio, as campanhas são direcionadas exatamente para o público-alvo.
Flyers
Os flyers são impressos promocionais, geralmente pequenos, desenvolvidos para distribuição em massa, com imagens impactantes chamativas e mensagens de rápida leitura. O objetivo dos flyers é captar a atenção do leitor com pouco texto para que ele busque mais informações acerca da empresa ou campanha.
Exemplos e modelos de copywriting para imobiliárias em campanhas publicitárias
Existem muitos modelos de copywriting que você pode seguir para captar a atenção dos seus leitores. Confira aqui alguns deles:
1. Como [Ação] e [Benefício]
Exemplos:
- Como Investir e Ficar Rico
- Como Se Vestir Bem e Passar Uma Boa Impressão
- Como Aumentar Seu Foco e Passar No Vestibular
2. O [Produto] Mais Incrível Que Você Já Viu – Ou Seu Dinheiro de Volta
Exemplos:
- O Sistema Mais Incrível Que Você Já Viu – Ou Seu Dinheiro de Volta
- O Notebook Mais Incrível Que Você Já Viu – Ou Seu Dinheiro de Volta
3. O Segredo Para [Objetivo]
Exemplos:
- O Segredo Para Ter Sucesso no Seu Negócio
- O Segredo Para Se Tornar Milionário
- O Segredo Para Passar em Medicina
Enfim, há muitas formas de atrair clientes para sua empresa, e o copywriting com certeza é uma forma eficiente. Saber como e o que escrever para seus clientes pode fazer toda a diferença na hora de fechar a venda!
Até a próxima!
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