O CRM imobiliário é uma ferramenta capaz de oferecer benefícios, como a melhoria do relacionamento com os clientes e o aumento das vendas. Por isso, a utilização desse sistema é essencial para imobiliárias que buscam os melhores resultados em um mercado acirrado.
Neste post, você vai conhecer as seis principais vantagens de um CRM imobiliário. Também daremos dicas de como escolher o melhor software e explicaremos por que integrar o site da sua imobiliária com essa tecnologia.
Por que corretores devem utilizar um CRM imobiliário?
O CRM imobiliário é uma plataforma capaz de proporcionar diversos benefícios, como a melhoria do relacionamento com os clientes e o aumento das vendas. Entenda, a seguir, essas e outras vantagens que a sua empresa pode usufruir ao investir nessa tecnologia.
Diagnóstico dos clientes
O diagnóstico dos clientes é essencial para identificar em qual etapa do funil de vendas cada um deles está e, assim, traçar ações estratégicas assertivas para fechar negócios.
Para começar, o topo do funil é o momento em que os clientes ainda estão no primeiro contato com a empresa. É nessa hora que a imobiliária precisa implementar medidas para a nutrição dos leads a fim de que o visitante do seu site consiga identificar que tem um problema.
Depois, surge a fase do meio do funil, em que é necessário reconhecer a existência do problema e considerar soluções para ele. Por fim, a última fase é o fundo do funil, quando o cliente está pronto para tomar a decisão de compra.
Dessa forma, ao conhecer a fase em que cada cliente está na jornada de compra, é possível otimizar a gestão imobiliária e melhorar a produtividade da equipe de corretores.
Relacionamento com clientes
Além do mais, o CRM imobiliário é uma ferramenta que permite aperfeiçoar o relacionamento com o cliente. Isso porque o recurso é capaz de registrar todas as interações dos clientes com a empresa.
Assim, é possível delimitar o perfil de cada cliente a fim de antecipar as soluções apropriadas para as dores de cada um. A tecnologia também permite que os clientes se mantenham mais interessados nos serviços da imobiliária ao aumentar as chances de estreitar o relacionamento com eles.
Nesse sentido, o CRM se apresenta como um sistema atualizado com as tendências do mercado, que está cada vez mais focado em oferecer a melhor experiência ao cliente. O software também é importante para integrar o seu site com canais de comunicação, como redes sociais e WhatsApp, a fim de facilitar o contato com os prospects.
Fidelização de clientes
Focar na fidelização é uma das principais ações para diminuir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Isso significa que a sua imobiliária vai atrair mais clientes sem precisar aumentar as despesas. Nessa perspectiva, contar com um CRM imobiliário é essencial.
Com o uso desse software, as imobiliárias conseguem estar mais próximas para tirar as dúvidas dos clientes. A tecnologia ainda permite que o negócio invista na personalização, a fim de encaminhar para os clientes as ofertas que estão mais sintonizadas com o que eles procuram.
Dessa maneira, as chances de o cliente voltar a fechar negócio com empresa serão maiores. Além disso, a melhoria no atendimento é capaz de gerar mais indicações dos serviços da imobiliária para outras pessoas.
Automatização de processos
A automatização de processos é outra vantagem que faz do CRM um diferencial para as imobiliárias. Diante da quantidade de tarefas que os corretores precisam executar em seu dia a dia, essa tecnologia permite agilizar o fluxo de trabalho e otimizar a rotina.
Afinal, a ferramenta reduz a necessidade de realizar tarefas repetitivas, que demandam tempo e energia do seu time de colaboradores. Portanto, a equipe ganha tempo para focar no atendimento ao cliente e em outras atividades.
Aumento das vendas
O CRM é capaz de potencializar os resultados de vendas da imobiliária. Sem dúvidas, com o aumento da produtividade, o ganho de tempo, a automatização dos processos e a melhoria no atendimento ao cliente, os efeitos também devem surgir nos números relativos às vendas.
Ademais, essa tecnologia impulsiona a visão estratégica do negócio. Ao analisar as métricas de desempenho da imobiliária, os gestores conseguem implementar medidas com mais agilidade e assertividade. Sendo assim, a tendência é de que a sua imobiliária consiga turbinar a conversão em vendas.
Gestão por indicadores
Por meio de um CRM imobiliário, os corretores e gestores podem avaliar indicadores de desempenhos importantes, que podem ser usados para aprimorar a atuação profissional e os processos da empresa.
Por que integrar o site imobiliário com o CRM imobiliário?
O CRM imobiliário apresenta a possibilidade de integração com o site da imobiliária. Essa funcionalidade proporciona o aumento da produtividade, minimizando o retrabalho e reduzindo a chance de falhas.
Saiba, a seguir, de que forma as imobiliárias ganham com essa funcionalidade.
Produtividade
A integração do software CRM com o site é capaz de automatizar a atualização das informações sobre clientes e imóveis. Com isso, o cadastro será feito apenas uma vez, diminuindo o esforço da equipe com esse tipo de tarefa.
Diminuição de falhas
Além do mais, a atualização automatizada das informações minimiza a chance de falhas. Assim, dá para reduzir as chances de o cliente visualizar dados incorretos sobre os imóveis, o que poderia causar prejuízos à imobiliária.
Captação de leads
A integração do CRM imobiliário com o site da empresa possibilita a captação de visitantes interessados em comprar imóveis. Quando os visitantes cadastram seus endereços de e-mails na página da imobiliária, eles são incluídos na base de leads do CRM e passam a receber e-mails automatizados.
Como escolher o melhor CRM imobiliário?
Agora que você já conhece as principais vantagens do CRM imobiliário, confira algumas dicas para escolher o melhor software para a sua empresa.
Fácil usabilidade
A facilidade no acesso é importante para que o CRM seja incluído na rotina da sua empresa. Desse modo, você pode verificar se o sistema conta com uma interface funcional para que a sua equipe consiga aproveitar todos os recursos da ferramenta de forma rápida e prática.
Integração com portais
É fundamental checar ainda se o CRM imobiliário que você pretende contratar apresenta integração com os principais portais do ramo imobiliário para ampliar o alcance das ofertas da sua empresa e automatizar processos.
Gerenciamentos de leads
O CRM pode incluir o recurso de gerenciamento de leads. Dessa forma, as imobiliárias conseguem organizar as informações e sistematizar as melhores ações para conduzir os interessados até a finalização do negócio.
Geração de relatórios
Além do mais, na hora de escolher um CRM, observe se a ferramenta é capaz de gerar relatórios. Essa função é importante para aperfeiçoar a gestão e obter insights importantes para a imobiliária.
Se você gostou das vantagens desse software, a seguir, conheça uma opção de CRM imobiliário completo que você pode contratar para a sua imobiliária.
Como o Loft/ CRM pode ser a opção certa para os processos de uma imobiliária?
O sistema do Loft/ CRM é idealizado para atender as necessidades específicas do mercado imobiliário. Com isso, a ferramenta apresenta recursos como a integração com portais e redes sociais, o funil de vendas e a geração de relatórios. O resultado é a melhoria da gestão de imóveis e clientes.
Planos variados
Existem vários planos de contratação para atender as mais diversas necessidades, tanto do corretor de imóveis quanto do gestor imobiliário. Assim, você pode ter nossas soluções por um preço que cabe no seu orçamento.
Interface simples
O Loft/ CRM também dispõe de uma interface bastante simples e intuitiva. Os usuários conseguem acessar o sistema facilmente e aproveitam todas as funções disponíveis de forma descomplicada.
Dentro do campo da tecnologia, o oferecemos o Vista Mobile, aplicativo que pode ser usado para realizar diversos processos da imobiliária, por meio de um aparelho com acesso à internet.
Integração com portais Loft/ CRM
São mais de 100 portais imobiliários para a integração*, a exemplo do ZAP Imóveis, Viva Real, MercadoLivre, OLX, Chaves na Mão, Imovelweb, Casa Mineira, Agente Imóvel e Imóvel Magazine.
*Cabe a cada cliente a contratação do portal desejado.
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