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3 razões para a gestão acompanhar o funil de vendas da imobiliária

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Adotar o funil de vendas nas imobiliárias se tornou essencial para que os corretores consigam identificar a etapa exata em que o lead se encontra na jornada.

19 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 18 de abril de 2024 4 min de leitura

Adotar métodos inovadores como o funil de vendas nas imobiliárias se tornou essencial para que os corretores imobiliários consigam identificar a etapa exata em que seu público-alvo se encontra na jornada de compra, assim como suas reais necessidades e desejos para fazer a oferta ideal na hora certa. 

Diante de consumidores cada vez mais conectados e exigentes, que costumam compartilhar nas redes sociais seus gostos e critérios, proporcionar um atendimento personalizado é determinante para alavancar as vendas da sua imobiliária.

Nesse sentido, o funil de vendas é um processo que, se adotado de forma eficaz pelas imobiliárias, pode trazer uma maneira inovadora e prática de converter leads em clientes, encurtando o ciclo de venda e criando melhores oportunidades de negócio.

O método de funil de vendas, aplicável aos mais diversos tipos de negócios, consiste em   conduzir e relacionar o prospect a partir do momento em que ele busca informações sobre o seu negócio até o fechamento da compra de fato.

No caso das imobiliárias, a jornada é composta por quatro etapas: prospecção, visita, proposta e fechamento. A seguir detalharemos melhor como os gestores podem acompanhar a metodologia em suas imobiliárias.

O que você vai ler
  • 3 razões para a gestão acompanhar o funil de vendas da imobiliária
  • Estabeleça melhorias constantes no funil de vendas e potencialize seus negócios
  • Centralize os esforços da sua equipe de vendas para atrair o perfil certo de clientes
  • Busque tecnologias que possam otimizar o trabalho da sua equipe
  • Conheça a Loft Mais Negócio

3 razões para a gestão acompanhar o funil de vendas da imobiliária

Entender todos os passos da sua jornada de compra é fundamental para desenvolver um funil de vendas eficaz e direcionado para alcançar as metas da imobiliária.

Estabeleça melhorias constantes no funil de vendas e potencialize seus negócios

Compreender todas as etapas na jornada de compra é essencial para entender os diferentes perfis de leads e como a equipe de marketing e vendas pode influenciá-los a avançarem em cada uma das etapas. Ao acompanhar esse processo, o gestor passa a entender quais melhorias deve adotar para que sua equipe consiga conduzir efetivamente os leads qualificados à etapa de fechamento do contrato.

Dessa forma, o lead chega ao corretor com informações valiosas sobre sua jornada, por exemplo: o que pesquisou, qual  seu interesse, qual sua disponibilidade financeira, se procura um imóvel para morar ou investir e todas informações que são relevantes aos vendedores. Portanto, com mais informações fica mais fácil acertar na tomada de decisão e, assim, melhorar os resultados de vendas.

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Centralize os esforços da sua equipe de vendas para atrair o perfil certo de clientes

A decisão de compra de um imóvel não ocorre da noite para o dia: o consumidor pesquisa, se informa, confere diversas opções de imóveis, busca alternativas, lê depoimentos. Por isso, a equipe de vendas e marketing devem estar alinhadas para se comunicarem da melhor forma com esse consumidor em todas as etapas da sua jornada.

Ao centralizar os esforços para que a equipe de vendas receba o lead no momento certo para a negociação com esse cliente em potencial, as chances de garantir o fechamento do negócio aumentam e o ciclo de venda é reduzido.

Busque tecnologias que possam otimizar o trabalho da sua equipe

Ao investir em um CRM imobiliário, tanto gestor como as equipes de marketing e vendas podem fazer o acompanhamento do lead ao longo do funil de vendas, desde o cadastro até o fechamento do negócio.

O gráfico do funil de vendas fica visível no dashboard do sistema com métricas de cada período que o gestor deseja analisar. Além disso, a funcionalidade permite ainda gerenciar atividades pessoais, da equipe. O software ainda possibilita receber lembretes de eventos ou tarefas por e-mail ou SMS.

Utilizar uma tecnologia desse porte amplia a visão de gestão sobre o funil de vendas. No Loft/ CRM, é possível identificar quais clientes foram captados e em que etapa do funil eles se encontram, entre outras informações importantes para acelerar o processo de fechamento de vendas.

Conheça a Loft Mais Negócio

A Loft tem um conjunto completo de soluções comerciais, tecnológicas e financeiras, que abrangem todas as fases da jornada de compra, venda e aluguel de imóveis. Nosso compromisso é criar uma experiência segura e transparente, impulsionando o crescimento das imobiliárias.

Somos especialistas em soluções para imobiliárias, impulsionando o setor em todo o Brasil com soluções comerciais, tecnológicas e financeiras através da Loft Mais Negócio.

Conheça nossas soluções: Loft/ CRM, Loft/ Fiança Aluguel, Loft/ Financiamento Imobiliário e Loft/ Portfólio Único Compartilhado.

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Autor Time Loft

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Dicas Gestão imobiliária Imobiliárias

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