Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • +Loft

Conviver com conforto e liberdade nos bairros Gay Friendly de São Paulo

Compartilhar a notícia

28 de junho de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 03 de outubro de 2023 6 min de leitura

A cidade da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo tem ruas e bairros onde todas as sexualidades encontram espaço

No último dia 23 de junho, São Paulo reuniu 3 milhões de pessoas na Av. Paulista para a Parada do Orgulho LGBT paulistana. Considerada a maior do mundo, o evento contou com 19 trios elétricos que desfilaram pela região durante cerca de 7 horas. A ex-Spice Girl Mel B e as cantoras brasileiras IZA, Carol Konká e Glória Groove se apresentaram na tarde do domingo.

Sabemos que a aceitação das diferenças não é uma realidade que vivemos em regra em outros contextos no país, “Sempre fico com um certo receio de sofrer algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica”, conta o dentista Guilherme Rodrigues Bizelli, que mora em São Paulo e vive o dia e a noite gay friendly paulistana.

Receber o maior encontro LGBT do mundo é um dos motivos pelos quais São Paulo é considerada uma das metrópoles mais gay friendly do mundo. Além da Parada LGBT, alguns bairros e comércios paulistanos se tornaram locais de referência para a comunidade e se destacam pelo público e qualidade de atendimento.

Além de, direta e indiretamente, serem ambientes de apoio e defesa dos direitos LGBTs, essas regiões costumam ser mais livres e menos opressivas em relação ao restante da cidade e do país. Em bairros gay friendly, “me sinto mais seguro em relação a outros bairros”, afirma Guilherme ao compará-los com outros bairros da cidade.

Selecionamos algumas das regiões mais Gay Friendly de São Paulo e o que eles têm para oferecer:

gay-friendly-cafe-loft
Casal passando a tarde em uma das diversas opções de café em São Paulo

1. Frei Caneca

Nos arredores da Av. Paulista está a mais famosa rua Gay Friendly da América Latina. A Frei Caneca começa no lado Consolação da Paulista, próximo ao Conjunto Nacional, e termina próximo à Praça Roosevelt, na região central. A rua integra o bairro Cerqueira César, um dos bairros mais nobres da capital.

Nela você encontra uma variedade de bares, restaurantes e apartamentos residenciais com forte presença da comunidade LGBT. No Shopping Frei Caneca, você pode assistir a um filme no Itaú Cultural, com uma programação de filmes voltadas para os amantes do cinema intelectual, ir ao Teatro Frei Caneca, ou ir a um evento no Centro de Convenções Frei Caneca.

Um dos primeiros e mais tradicionais bares LGBTs da cidade está localizado no coração da Frei Caneca. O Bar da Lôca, inaugurado em 1995, é bar e casa noturna que já recebeu celebridades, como o ator norte-americano James Franco. Para a noitada, o Bofetada Club é outra opção conhecida pelos frequentadores da região. São opções voltadas para um público mais jovem que costuma frequentar as faculdades da região. Existem também opções mais sofisticadas e para um público com o perfil mais adulto, como o Club Yacht, D-edge e Lions NightClub

Para comer, você encontra a praça de alimentação de food trucks Urbanoide, o bar com decoração praiana Tirrenos. Pode comer uma deliciosa croqueta no restaurante colombiano La Gorgona ou tomar um café no Frey Café.

2. República e Consolação

Pertinho da Frei Caneca, há uma diversidade de atrações gay friendly espalhadas na região que vai da parte mais alta da Consolação até o centro antigo próximo à República e Santa Cecília, incluindo o chamado Baixo Augusta.

Bares e Casas Noturnas

Próximo à Consolação está a mistura de bar e casa noturna Igrejinha, pequena, bem decorada e especializada em drinks, onde toca todas as variedades de rock e pop nacional e internacional. Na Haddock Lobo você pode comer um espetinho no colorido Espeto Bambu. Na rua Augusta você encontra o bar e restaurante Athenas Café e o Bar do Netão.

Bella Paulista

Na mesma região, fica localizada a padaria Bella Paulista, aberta 24h onde é possível tomar um bom café, sanduíche ou um delicioso sorvete de pistache em qualquer horário do dia. A padaria é ponto de encontro pós-balada dos frequentadores das casas noturnas da região e, por isso, é comum encontrá-la cheia durante toda a madrugada.

Praça Roosevelt

No fim do cruzamento da Frei Caneca, Augusta e Consolação está a Praça Roosevelt, envolta por um complexo de bares com os mais variados públicos. Por estar no coração da região mais boêmia da cidade e rodeada de bares, restaurantes e baladas, a própria praça se tornou ponto de encontro.

Museu da Diversidade

Na estação República do metrô está localizado o Museu da Diversidade Sexual, o primeiro equipamento cultural da América Latina relacionado à temática LGBT. Além de museu, o local é também um centro de cultura, memória e estudos da diversidade sexual, que promove exposições e conteúdos educativos.

Comprar um apartamento nas regiões gay friendly e conviver com a diversidade

Morar em um bairro onde a diversidade sexual está presente significa aprender diariamente com uma multiplicidade de histórias de vida. A Loft está presente em várias regiões gay friendly da cidade, como Jardins (Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista) e Itaim Bibi, afinal todos tem direito a morar com conforto e liberdade. Confira nossos apartamentos a venda nas regiões com ampla comunidade LGBT no site da Loft e conheça mais sobre mercado imobiliário no nosso blog.

Extra: A Loft apoiando a Parada LGBT de 2019, nossa primeira como empresa

Nossa equipe tem muito orgulho em apoiar a diversidade e estivemos lá para prestigiar a festa da diversidade, alegria e sobretudo, luta por direitos no 23 de junho de 2019. Fizemos alguns registros desses momentos.

gay-friendly-maquiagem-loft
Para aproveitar a festa como se deve, tem que se montar
gay-friendly-parada-gay-loft
Viva a Alegria e os direitos a ser quem você é
gay-friendly-loft
Todas as cores da alegria
Logo-Loft

Autor Time Loft

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Notícias relacionadas

aplicativo-loft

+Loft

+Loft

23 de dezembro de 2021

Comprar ou vender um apê ficou mais fácil com o aplicativo Loft

cadastrar-apartamento

+Loft

+Loft

10 de novembro de 2021

Como cadastrar seu apartamento para vender na Loft

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Veja também

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel no Rio dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Viver de aluguel ou comprar apartamento - Saiba qual opção escolher

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel em POA mais que dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Ruas na Vila Olímpia lideram vendas de imóveis na capital paulista em 2025

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.