Geração de leads: saiba como um corretor de imóveis pode atrair mais clientes!

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Lead é uma pessoa que chegou ao seu site, blog ou página na rede social por algum motivo e deixou informações de contato em troca de um conteúdo informativo gratuito.

08 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de abril de 2024 3 min de leitura

Os leads podem ser seguidores no YouTube, Instagram, Twitter ou LinkedIn, pessoas que curtiram a página ou pessoas que deixaram seus dados em formulários de captura de leads, de contato ou de assinatura de newsletter no site ou blog da sua imobiliária. Quer saber como isso é possível em sua imobiliária? Iremos indicar algumas ações básicas para a geração de leads neste post. Confira!

1º passo – Adquira um software de CRM

Para começar a captação de leads com o pé direito – de forma organizada e estruturada – adquira um software de CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) específico para o nicho de imobiliárias, que permita gerenciar, simultaneamente, os imóveis, seus clientes e suas mídias digitais (site, blog, etc.).

2º passo – Descubra os problemas que seu público quer resolver

Faça enquetes ou pesquisas com os seus clientes atuais e com os visitantes do seu site, blog e redes sociais, para descobrir os problemas que mais afligem o seu público (dúvidas na hora de adquirir, vender ou locar um imóvel, por exemplo).

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3º passo – Elabore um conteúdo informativo

Conhecendo os problemas que afligem o seu público, elabore conteúdos informativos (e-book, infográfico, vídeo, etc.) que explique como solucioná-los. Por meio da produção e disponibilização desse tipo de conteúdo, você será capaz de construir uma relação de confiança e credibilidade com o seu público-alvo, se tornando até uma referência em seu nicho de atuação.

4º passo – Elabore e publique uma página de captura de leads

A página de captura (landing page) deve passar informações instigantes sobre o conteúdo informativo desenvolvido e pedir ao internauta (visitante) que se cadastre para ter acesso ao material e que autorize o envio de novas informações para ele. Para conseguir tráfego de visitantes para esta página, podem ser feitas divulgações por e-mail marketing, anúncios na internet (mecanismos de buscas e redes sociais), etc.

As informações registradas por meio da página de captura gerarão uma base de dados de leads qualificados, com grande potencial de se tornarem clientes.

5º passo – Inicie um relacionamento com o seu lead

Entregue o material prometido ao lead e divulgue novas informações de seu interesse periodicamente, para  estimulá-lo a se tornar um cliente efetivo da imobiliária. Saiba que os leads são pessoas que ainda não estão prontas para comprar/vender/locar imóveis, precisam de suporte informativo para tomar esta decisão.

A geração de leads é fundamental para levar a sua mensagem até o público certo, que tem potencial de realização de compras ou locações. Como já mencionamos, o fornecimento de informações de valor para este público gera confiança e credibilidade para a sua empresa, fazendo com que o lead se lembre dela, em primeiro lugar, na hora que resolver fechar negócio. Contar com um software de CRM imobiliário ajuda a gerenciar de forma estratégica as informações que serão fornecidas a cada lead, segundo seu perfil. Permite ainda, capturar informações dos leads disponíveis nas redes sociais para personalizar ainda mais o seu relacionamento com eles. Siga estas dicas e amplie o seu cadastro de clientes potenciais (leads)!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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