A adoção de novas tecnologias e metodologias inovadoras tem se tornado cada dia mais comum na realidade das imobiliárias. Ao incorporar ferramentas tecnológicas que sejam capazes de otimizar os processos internos, garantir o acompanhamento do trabalho dos corretores, bem como realizar a gestão dos clientes de forma facilitada como um CRM imobiliário, por exemplo, é possível constatar uma melhoria na performance dos negócios.
Uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) aponta que 20% dos negócios brasileiros utilizam CRM para gerenciar a carteira de clientes. O estudo analisou dados de empresas de 11 segmentos diferentes, entre elas, indústrias de transformação, atividades imobiliárias e construção.
Para alcançar resultados efetivos não basta apenas contratar a plataforma, é preciso explorar de forma estratégica os principais recursos disponíveis e registrar os dados relevantes de seus clientes atuais e potenciais diretamente no sistema
Entre os principais benefícios de um CRM imobiliário na rotina, podemos destacar:
- Gestão imobiliária organizada e estratégica;
- Aumento da produtividade e performance da equipe de corretores;
- Automatização da rotina diária de trabalho de gestores e corretores;
- Melhoria na comunicação com clientes e prospects;
- Criação de novas e melhores oportunidades de negócios.
Agora que você já sabe a importância de utilizar um software específico para imobiliárias, saiba quais são os principais recursos que podem ser explorados por meio desta ferramenta.
Guia prática para utilização dos principais recursos do CRM imobiliário Novo Vista
Conheça e saiba como explorar as principais funcionalidades do CRM imobiliário Novo Vista para uma gestão mais estratégica da imobiliária.
Oferta Ativa
A funcionalidade permite criar ações específicas aos leads que não avançam para o fechamento do negócio. Nesse caso, para definir estratégias mais assertivas é importante identificar os motivos que levaram o prospect a desistir do negócio. O módulo perda de negócios, disponível no Novo Vista, permite ao gestor acompanhar os reais motivos que contribuíram para a perda de clientes.
Com o entendimento dos principais problemas que ocasionam churn rate (cancelamentos), se torna muito mais fácil orientar a equipe no uso deste recurso, que possibilita a criação de campanhas de marketing ativo, utilizando o banco de clientes ou importando maillings através da ferramenta de importador de dados.
Chat
Investir na ampliação dos canais de comunicação com os clientes: Facebook, Whatsapp, chat on-line, entre outros, exige um posicionamento diferenciado dos corretores que devem passar a atuar de forma muito mais dinâmica e adotar uma abordagem técnica-consultiva em todas as etapas do processo de vendas..
Com o uso do recurso de Chat online, a imobiliária consegue aproximar e facilitar o contato de corretores com seus clientes, viabilizando um atendimento em tempo real pelo site da imobiliária.
Uma novidade disponível no Novo Vista que permite as imobiliárias ampliarem o relacionamento com seus clientes e melhorar a comunicação é o recurso de integração com o Whatsapp. Com esta nova funcionalidade, gestores e corretores podem selecionar os imóveis de interesse do lead e enviar suas informações e especificações através do Whatsapp.
Controle de Chaves
As imobiliárias mantém sob sua responsabilidade um grande volume de chaves dos imóveis de sua carteira. Além da grande quantidade, essas chaves são constantemente manuseadas pelos colaboradores, principalmente para realização de visitas aos imóveis.
Com o Novo Vista, você pode utilizar o Controle de Chaves para gerenciar esse processo da imobiliária através do sistema.
Acessar esse recurso no sistema é muito simples: Clique em “Menu > Controle de chaves”.
Contratos
O recurso de lançamento de contratos, possibilita o registro dos envolvidos na comercialização do imóvel e os valores definidos na negociação.
Faça um teste gratuito e conheça todas as facilidades que o CRM Novo Vista apresenta para gestores e corretores.
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