Loft contrata Marcel Regis, ex-Presidente da Bavaria, como seu novo COO 

Compartilhar a notícia

21 de junho de 2022

Atualizado: 21 de junho de 2022 7 min de leitura

Com a chegada do novo executivo, Loft redesenha diretoria do Grupo para acelerar integração das empresas adquiridas

  • Após 25 anos de Ambev - os últimos três à frente da Bavaria na Colômbia -  executivo volta ao Brasil para conduzir o Grupo Loft a um novo nível de gestão;

  • Fundadores têm novos papéis: Mate Pencz passa a ser o único CEO, a quem se reportarão o COO, o CTO, Luis Bittencourt-Emílio, e os demais C-Levels;

  • Florian Hagenbuch passa a responder como Presidente do Grupo Loft, e terá como foco principal ser o embaixador da Cultura e Integração do Grupo;

  • Primeira missão de Regis será implementar gestão integrada e padrão de qualidade em todos os negócios da Loft, entre os quais:
    • Plataforma de compra e venda de apartamentos;
    • Crédito imobiliário;
    • Aluguel sem fiador

  • Desafio da nova direção começa sob contexto global de retração, controle de caixa e aumento da eficiência, acompanhados de alta das vendas em Q2/22;

São Paulo, 21 de Junho de 2022  - O Grupo Loft, startup que utiliza tecnologia para facilitar a compra e a venda de apartamentos, tem novidades na sua direção executiva. Marcel Regis assume a partir de hoje o cargo de COO - Chief Operating Officer

Regis servia desde 2019 e até mês passado à AB InBev como Presidente da Bavaria, maior cervejaria da Colômbia e uma das maiores da América Latina. Antes disso esteve à frente de outros grandes projetos da AB InBev pelo mundo. Ocupou o cargo de Presidente da unidade de negócios da empresa na África do Sul, foi Vice-Presidente de Integração Global no Reino Unido, e no Brasil foi Vice-Presidente de bebidas não-alcoólicas.  

Após 25 anos de trabalho para uma das maiores multinacionais brasileiras, Regis volta ao Brasil para dirigir as operações de uma startup: o Grupo Loft. “Fiquei muito atraído pela proposta dos fundadores da Loft porque acredito que a empresa tem produto, tecnologia, cultura e pessoas para ser um vetor de crescimento no país, e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirma o executivo. 

Além do desejo de ter uma experiência inovadora no mundo das startups,  Regis vê oportunidade de colaborar com a sua experiência na AB InBev para fazer do marketplace da Loft - a plataforma digital de compra e venda de apartamentos - uma empresa totalmente integrada aos demais negócios do Grupo, que chegaram por meio de aquisições realizadas nos últimos 2 anos.

São negócios complementares, que facilitam as transações imobiliárias na plataforma da Loft, seja para compradores e vendedores, seja para imobiliárias e corretores. As adquiridas são as seguintes: 

  • CredPago - líder nacional em aluguel sem fiador; 
  • Credihome  - junto com a estrutura de crédito que já havia na Loft (inclusive com outra adquirida, a InvestMais) se converteu em líder nacional em originação de crédito imobiliário;
  • 123i - maior plataforma de páginas de condomínio, do mercado;
  • True Home - uma das maiores plataformas de compra e venda no México;
  • Foxter - imobiliária de Porto Alegre;
  • Vista - empresa líder no mercado em ferramentas para gestão imobiliária; 
  • Nomah -  locação de imóveis de estadias curtas e longas;
Nova diretoria do Grupo Loft. Da esquerda para direita: Mate Pencz, CEO; Marcel Regis, novo COO e Florian Hagenbuch, presidente do Grupo, na sede da Loft, em São Paulo. Foto: Wanezza Soares

Os CEOs das empresas adquiridas passarão a se reportar ao novo COO. Regis entende que no atual momento externo e interno de incerteza macroeconômica e escassez de capital para investimentos será importante potencializar iniciativas de busca por foco, eficiência e austeridade. Há  também oportunidades de avançar em termos de gestão e governança, na sinergia de processos e de soluções.

 “A grande tarefa de integrar times oriundos de diferentes empresas e culturas é identificar e aproveitar sinergias não só de pessoas, mas também de soluções e de processos”, afirma. “É perfeitamente possível você adotar melhores práticas de uma empresa adquirida, por exemplo, para todo o grupo”, completa.

Este movimento geralmente causa dores, mas quando bem sucedido torna a companhia ainda mais forte e preparada para quando a tempestade passar, de acordo com o executivo. “O atual contexto exige que sejamos firmes nas ações de aumento de eficiência e, ao mesmo tempo, não percamos de vista o desenvolvimento e o crescimento contínuo do negócio”, afirma.

Mesmo no atual cenário contracionista, de inflação e aumento dos juros externos e internos, o desempenho de vendas da Loft segue crescendo. Nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2021, o valor bruto obtido com a transação  de apartamentos na plataforma da Loft mais que triplicou.

 “Está claro que criar o maior portfólio de apartamentos das maiores cidades do país em parcerias com as imobiliárias, ter uma plataforma sem anúncios de imóveis duplicados, reduzir o tempo de transação por meio de ferramentas digitais, tirar as pessoas da fila do financiamento imobiliário, entre outras facilitações que a Loft está oferecendo constrói uma estrada de crescimento sólida, em qualquer tempo”, avalia Regis.

Outras mudanças - O movimento da integração do Grupo Loft traz novas funções também para os fundadores, que até aqui respondiam ambos como co-CEOs da empresa. A partir de agora o papel de CEO do Grupo Loft passa a ser exercido exclusivamente por Mate Pencz. Enquanto que Florian Hagenbuch assume a Presidência do Grupo. 

“Entendemos que a partir de agora será mais adequado e claro termos uma liderança do Grupo única, para garantir que nossos movimentos sejam 100% bem compreendidos por todos os nossos públicos de relacionamento”, afirma Pencz.  

O CEO entende que alterações como esta e a contratação de executivos com nível global, sobretudo na gestão e em tecnologia, são essenciais, sobretudo no estágio que a Loft atingiu: “Este é um movimento que estamos trabalhando há quase um ano por entendermos que os próximos níveis de governança e eficiência do Grupo demandam profissionais com grande experiência em integração”, completa.

Irão se reportar a ele todos os executivos C-Level, entre eles o COO Marcel Regis, e o CTO (Chief TechnologyOfficer)  Luis Bitencourt-Emilio, que também chegou à Loft nos últimos meses. Emilio é mais um executivo de nível global que trocou uma alta posição no Exterior - neste caso, o Vale do Silício, nos EUA -  para se engajar na Loft.  Em mais de 10 anos fora do Brasil ele foi co-fundador e diretor do conselho da Novi, e líder sênior de machine learning na Reddit, ambas, na Califórnia (EUA); líder de engenharia na Microsoft (Seattle, WA - EUA), e CPO (Chief Product Officer) da Rappi, na Colômbia.

Engenheiro de Computação, na Loft Luis é o líder de Engenharia, Produto e Dados. O executivo é também o único profissional do Hemisfério Sul a integrar o Conselho Diretor da Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia. “Estou muito animado com a chegada do Marcel Regis e que estejamos formando um dream team”, comemora Emilio. 

Florian Hagenbuch também saúda os movimentos no Grupo, e sua nova função nele. “Delegar a operação do dia-a-dia ao meu sócio Mate e ao Marcel Regis me permite passar a atuar como uma espécie de embaixador de nossa cultura de negócios, atuando mais perto dos times, das adquiridas e das nossas parcerias imobiliárias - portanto, de todo o ecossistema com quem a Loft se relaciona", conta o fundador. “É o que mais gosto de fazer, e com certeza poderei contribuir muito”, conclui.

Editora-executiva do Portal Loft. Jornalista formada pela PUC-SP, fez MBA em mercado de capitais na FIA-USP e Telejornalismo na New York Film Academy. Tem passagens pela revista Veja e TV Globo, onde trabalhou por 12 anos, 8 deles como editora no Jornal Nacional. Foi finalista do Emmy de Jornalismo em 2015 e em 2019.

Deixe seu comentário

Veja também

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

plantas apartamento sala vaso pleomele

Morar com estilo

23 de junho de 2022

Plantas e folhagens para apartamento: 10 opções para você cultivar

SBPE Sistema Brasileiro de Poupanca e Emprestimo

Mercado imobiliário

22 de junho de 2022

SBPE: saiba o que é e para quem vale a pena

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.