Em um ano ano, apartamentos à venda aumentaram 13,9% na média na cidade; valorização tanto no curto quanto no longo prazo é a maior das cidades acompanhadas;
Apartamentos menores, de até 30m2, foram os que mais valorizaram no trimestre; menor crescimento foi dos imóveis maiores, acima de 125m2;
Bairros que mais valorizaram na cidade foram Jardim Atlântico, Ingleses e Pantanal;
Maiores preços de m2 estão em Lagoa Pequena e Jurerê;
Levantamento, feito pela startup imobiliária Loft, analisou mais de 40 mil anúncios, nas principais plataformas digitais em operação na cidade.
“A valorização da cidade segue impressionante. Quando há seguidos aumentos, fica cada vez mais difícil manter a valorização. E Florianópolis ainda tem registrado aceleração”, afirma o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi.
Santa Catarina tem atraído um público de diferentes partes do país, o que contribui para a valorização dos imóveis. Pesquisa Loft/Offerwise, que ouviu 3 mil brasileiros em março, apontou o Estado com o principal destino quando questionado para qual unidade Federação a pessoa se mudaria.
“É um movimento que se retroalimenta. Mais pessoas querem morar em Santa Catarina, o mercado se valoriza, o que chama ainda mais a atenção das pessoas.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Deixe seu comentário