Saiba como é morar no e o que fazer no bairro Paraíso

Compartilhar a notícia

22 de abril de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 5 min de leitura
morar-paraiso-loft

Bairro da zona sul de São Paulo, o Paraíso tem fácil acesso à Avenida Paulista e ao centro da cidade, além de boas escolas, comércio e hospitais. Descubra mais sobre a região!

Localizado em uma das pontas da Avenida Paulista, o Paraíso é um dos melhores bairros para se viver em São Paulo. Apesar da proximidade com o agitado cartão-postal da cidade, a região também oferece a tranquilidade necessária para quem chega em casa após um longo dia de trabalho.

Neste artigo, vamos mostrar como é morar no Paraíso e as vantagens de residir na região. Descubra que serviços o bairro oferece e quais são as principais opções de lazer e cultura. 

As vantagens de morar no Paraíso

Se estiver com disposição, quem anda pela Avenida Paulista aos domingos certamente vai acabar no Paraíso. O bairro foi fundado em 1897, seis anos depois da criação da avenida. Hoje, pode ser acessado através da Paulista, da rua Vergueiro e das avenidas Bernardino de Campos, Vinte e Três de Maio, Pedro Álvares Cabral e Brigadeiro Luís Antônio. 

Com diversas vias para transporte público e particular, o Paraíso é destino de diversas linhas de ônibus e conta com duas estações de metrô, Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Vergueiro (linha 1-Azul). A região tem posição estratégica na cidade, com fácil acesso ao centro e à zona sul.

Morar perto de boas escolas é uma preocupação de famílias com filhos e de casais que já planejam aumentar a família. No Paraíso há opções bem avaliadas e para diversos perfis, inclusive escolas construtivistas, como a Escola Santi. 

O Colégio Objetivo tem foco em preparação para o vestibular e está sempre entre as melhores médias do país. Para o ensino infantil, há a opção da escola bilíngue Prime Garden. 

Além disso, o bairro tem muita oferta de comércio, com diversos supermercados, padarias, bares e restaurantes. O Shopping Pátio Paulista, localizado no fim da Avenida Paulista e no começo do Paraíso, tem lojas de todo tipo e conta com um cinema. 

Outro ponto positivo é que a região é considerada um polo médico. Lá estão localizados muitos consultórios, laboratórios clínicos e hospitais, como H-Cor, Beneficência Portuguesa e Hospital Santa Catarina.

Que opções de lazer o bairro oferece?

É possível encontrar programas de todos os tipos e para todos os gostos no Paraíso. Além da proximidade com o Parque do Ibirapuera e com o Parque da Aclimação, a região possui praças e centros culturais para diversão da família. 

Quem gosta de comer fora também encontra boas opções de programa, com bares e restaurantes variados. A seguir, confira nossa seleção para as horas de lazer no bairro!

japan house localizada no bairro paraiso
A Japan House é um bom destino de lazer para quem mora no Paraíso

Cultura e arte

Arte de rua e erudita têm espaço no Paraíso. Se gosta de grafites, vai poder morar perto de uma das principais obras da cidade, um grafite do rosto do arquiteto Oscar Niemeyer, pintado em 2013 pelo artista Eduardo Kobra em um prédio da Praça Oswaldo Cruz.

No Centro Cultural São Paulo (CCSP), você encontra atrações gratuitas ou com preços acessíveis, como peças de teatro, shows e espetáculos de dança. O local abriga ainda uma biblioteca, gibiteca e discoteca. A dica é aproveitar o jardim suspenso para fazer um piquenique com a família em um dia de sol.

A alguns quarteirões de casa, na Avenida Paulista, estão a Japan House, que traz exposições de arte voltadas à cultura japonesa, e o Sesc Avenida Paulista, onde é possível visitar exposições e fazer atividades esportivas.

Gastronomia e bares

Depois de curtir um passeio pelas ruas do bairro, vale parar na filial da lanchonete Ponto Chic, em frente à Praça Oswaldo Cruz, para provar a receita original do bauru, o salgado mais paulistano de todos. Há ainda o restaurante Halim, que serve quitutes árabes, e o chinês Rong He, famoso pelos guiozas. 

Os amantes de comida japonesa não podem deixar de frequentar o Jojo Ramen e o Shin-Zushi. No primeiro, é possível provar o tradicional lámen, macarrão japonês servido em caldos quentes. Já no segundo, há diversas opções de sushi e outros pratos autênticos do Japão. 

Encontre seu apartamento novo no Paraíso

Já imaginou se mudar para um apartamento no Paraíso? Com fácil acesso aos escritórios e espaços de lazer na Avenida Paulista, o bairro conta ainda com excelentes escolas e faculdades, como ESPM e Belas Artes.

A Loft se preocupa com o bem-estar de quem está procurando um novo lar e já tem opções de apartamentos no Paraíso. Nossos imóveis são entregues com opção de reforma, para a renovação completa da infraestrutura. 

Veja mais bairros em São Paulo:

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

sala estar sofa verde janela sacada

Mercado imobiliário

27 de junho de 2022

Home Staging: o que é e como isso ajuda a vender seu imóvel mais rápido

quadros filmes shutterstock

Morar com estilo

27 de junho de 2022

Decoração com quadros de filmes: inspiração, complemento ou ponto de partida

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.