- Pesquisa da startup Loft, em parceria com a Offerwise, mostrou que secas prolongadas fariam 43% dos mineiros trocarem de endereço; para 26% da população do estado, longo período sem chuva é incentivo para mudança imediata;
- Onda de calor também é motivo para mudança imediata para 13%; 30% iriam em frente com os planos em caso de ondas de calor frequentes;
- 47% pretendem levar em conta a possibilidade de eventos extremos no momento de escolha da nova casa ou apartamento.
O clima desértico e o ar seco que tomam conta da capital e outras cidades mineiras neste início de setembro também afetam o mercado imobiliário. Uma pesquisa realizada pela startup Loft, em parceria com a Offerwise, mostrou que 69% dos mineiros consideram mudar de casa para fugir de secas prolongadas. Desses, 43% trocariam de endereço caso o fenômeno se tornasse frequente. Para 26%, no entanto, um único evento do tipo já é um incentivo para uma mudança imediata.
O levantamento, que contou com mil entrevistas online no país todo, entre os dias 4 e 7 de junho, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, revelou que ‘onda de calor’ também é motivo para mudança imediata para 13% –30% dos moradores do estado iriam em frente com os planos em caso de ondas de calor frequentes.
“Os mineiros rejeitam mais uma onda de calor do que uma onda de frio extremo. No caso de uma onda de frio, 38% considerariam mudar de endereço. Outro ponto que chama a atenção é a quantidade de pessoas que mudariam não para outra cidade mineira, mas para outro estado em caso de uma eventual troca de endereço, 25%, ou 1 em cada 4 respondentes”, aponta Fábio Takahashi, gerente de Dados da Loft.
A pesquisa apontou ainda que eventos climáticos como o que toma conta de parte do território hoje já influenciaram 32% dos mineiros na hora de decidir o local de moradia ou imóvel. E 47% pretendem levar em conta a possibilidade de eventos extremos no momento de escolha da nova casa ou apartamento.
Para 61% dos moradores do estado, fatores climáticos como umidade do ar, calor, frio, etc , são muito relevantes na hora de escolher um local para morar. A alta umidade do ar, em específico, é considerado um fator importante ou muito importante na hora de escolher um novo imóvel por 54% da população.
Deixe seu comentário