A Loft realizou na quarta-feira (10) a sua primeira convenção para imobiliárias parceiras. Nesta edição especial do Portas Abertas trazemos resumo do evento, com uma novidade importante: a Loft unificou suas marcas e serviços –tema que foi abordado pelo jornal Valor Econômico. Tenha uma boa leitura!
Loft adota marca única e unifica oferta de serviços para imobiliárias
A Loft anunciou nesta quarta-feira (10) que as marcas CredPago, Credihome by Loft e Vista deixarão de existir de forma independente, e todos os produtos e serviços das diferentes unidades de negócios da empresa passarão a ser comercializados sob a marca Loft, mais especificamente sob o guarda-chuva “Loft Mais Negócio”. O nome representa o conjunto de soluções da proptech para imobiliárias, que inclui fiança de aluguel, seguro residencial, financiamento imobiliário, marketplace, home equity e sistema de gestão (CRM).
A novidade foi comunicada aos parceiros durante o evento “Juntos somos mais”, primeira convenção da Loft para imobiliárias, na capital paulista.
“Com a unificação, estamos deixando mais clara nossa entrega para as imobiliárias, todas as soluções que temos dentro de casa para acelerar seus negócios”, explica Sergio Esteves, vice-presidente de Marketing da Loft. “A Loft é hoje a 15a marca mais valiosa do país. Vamos usar essa força para impulsionar todos os produtos da companhia. Nos últimos seis meses, quando começamos a trabalhar os portfólios de produtos de maneira mais integrada, o cross selling já aumentou 70%”.
Os estudos para unificação das marcas começaram em 2023, contando com pesquisas e entrevistas com executivos e parceiros para garantir que a unificação atenda às expectativas do mercado. “Ouvir as imobiliárias foi fundamental nesse processo. Queríamos entender o impacto dessa mudança. Ficamos felizes em ver que a fusão das marcas foi bem recebida”, afirma Esteves.
As mudanças abrangem também a identidade visual da empresa, seus canais de comunicação e a forma como os serviços são apresentados aos parceiros e clientes. Assim, os e-mails corporativos, a identidade visual dos escritórios, materiais promocionais e a presença nas redes sociais serão unificados sob a marca Loft, refletindo a nova fase da empresa.
Revoluções tecnológicas e demográficas transformam o setor imobiliário no Brasil: “não perca a oportunidade”
O Brasil de 2024 apresenta um horizonte promissor para o mercado imobiliário brasileiro, marcado por uma série de mudanças estruturais e conjunturais, com um boom demográfico, que podem transformar desafios em oportunidades reais de crescimento, na avaliação do economista Ricardo Amorim. Para profissionais e investidores do setor, o momento é de atenção às tendências e inovações que definirão o futuro do mercado imobiliário no país, apontou Amorim durante palestra na convenção da Loft “Juntos somos mais”, realizada na quarta (10), em São Paulo.
“O Brasil está passando por um processo muito doido onde, pela primeira vez na história, a gente está entre os primeiros países, e não os últimos, a conseguir segurar a inflação. E por isso a taxa de juros vem caindo, vai continuar caindo, e toda vez que isso acontece, o crédito e a disponibilidade dele aumenta, e os negócios imobiliários também”, explica.
Durante palestra na convenção da Loft para imobiliárias, o economista mostrou dados que colocam o Brasil à frente de China e Rússia para investimentos externos. Impactos dos riscos geopolíticos globais redefinem as estratégias de localização das cadeias de suprimentos das empresas. Portanto o Brasil se destaca não apenas por seu tamanho, mas pela capacidade de crescer rapidamente, atraindo investimentos estrangeiros em um contexto de incertezas em outras economias emergentes.
Amorim também destacou a revolução tecnológica atual, que altera significativamente nossas formas de viver e trabalhar, criando uma demanda por novos espaços residenciais e comerciais que se adequem a essas mudanças. “A inovação é crucial para alcançar os consumidores de maneira eficiente e eficaz”, afirmou.
O economista também fez um alerta: “a grande oportunidade existe quando a grande maioria não acredita que há oportunidade. Daí, quando todo mundo acha que tem uma tremenda oportunidade, ela já passou. Veja o que aconteceu com o bitcoin.”
Valor Econômico: Loft passa QuintoAndar em fiança locatícia e integra marcas do portfólio
As mudanças da Loft, que unificam oferta de serviços para imobiliárias e cria uma única marca para todos os serviços, refletem a consolidação da empresa como referência em diversos segmentos, como fiança locatícia, financiamento imobiliário e pagamentos. Com mais de 300 mil contratos de fiança locatícia, a Loft supera a concorrente QuintoAndar.
As informações foram tema de reportagem do Valor Econômico na quarta-feira (10).
A CredPago, maior aquisição da Loft em 2021, assume o nome Loft Fiança Locatícia e expande sua capilaridade para mais de 800 cidades brasileiras, equiparando-se aos três maiores bancos do país. “Essa expansão demonstra a amplitude e a eficácia da estratégia de mercado da Loft, que conseguiu um crescimento de 30% na receita líquida e um aumento de 60% no lucro bruto no primeiro trimestre, marcando três meses consecutivos de resultados positivos”, destaca na reportagem Mate Pencz, fundador da Loft.
A Loft investe em tecnologia e inteligência artificial para otimizar seus processos e aumentar a eficiência, o que contribuiu para a saída da empresa do vermelho. A proptech trabalha com uma rede de 8,5 mil imobiliárias, cerca de 20% do mercado, e busca se tornar uma “all weather company”, preparada para enfrentar qualquer cenário econômico.
Fonte: Valor Econômico