Caro leitor(a),
Como informado na edição de ontem do Portas Abertas, estamos em contato permanente com a comunidade imobiliária do Rio Grande do Sul para identificar as formas mais eficazes de levar ajuda aos nossos colegas que atuam no mercado gaúcho.
Hoje, destacamos as iniciativas da Guarida, que tem duas agências em Porto Alegre temporariamente fechadas. Outras três agências da imobiliária estão funcionando como pontos de coleta de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza. A Guarida também está arrecadando valores para compra de itens para doação. Você pode fazer qualquer contribuição pelo PIX: sos-rs@guarida.com.br.
Caso você também seja um profissional do mercado imobiliário desabrigado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, escreva para o portasabertas@loft.com.br informando o seu nome completo, nome da imobiliária à qual você é conectado, telefone ou e-mail e o número de pessoas desalojadas para que possamos entrar em contato.
Ainda, a Loft está orientando imobiliárias locais sobre como apoiar clientes com financiamento imobiliário afetados pelas enchentes. Esses têm direito a acionar o seguro de Danos Físico ao Imóvel (DFI), contratado automaticamente em financiamentos. O seguro cobre eventuais danos à integridade física da casa ou apartamento comprado.
Para imobiliárias que utilizam o CRM da Loft e foram impactadas pela cheia histórica, a startup está oferecendo também três meses de anúncios gratuitos em seu portal 123i. As informações sobre adesão serão enviadas por e-mail.
*Créditos da foto: Giulian Serafim/PMPA