O dia a dia de uma imobiliária é repleto de desafios, tanto para gestão de aluguel quanto de venda e revenda. Outro ponto que exige bastante atenção é a interação com os clientes, dado que é um fator fundamental para o sucesso da organização.
Utilizar um CRM, como o da Loft, tem diversas vantagens que podem ser aproveitadas na rotina da sua imobiliária. Por isso, é importante conhecer bem essas funções e como utilizá-las.
Nesse artigo, explicaremos a importância das imobiliárias contarem com uma ferramenta como o Loft/ CRM.
- A importância do Loft/ CRM para as imobiliárias
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Quais são as funcionalidades do Loft/ CRM e como utilizá-las?
- Organização de etapas de vendas e locação de imóveis
- Integração com portais imobiliários
- Ranking de corretores
- Acompanhamento de taxas de conversão
- Cadastro de cliente e imóveis
- Pipeline de vendas
- Consulta de cliente e imóveis
- Gerenciamento de visita
- Integração com chat, WhatsApp e Facebook
- Extensão Loft/ CRM (Site Premium)
- Loft/ CRM Mobile: como utilizar?
- Conheça os planos do Loft/ CRM
- Teste o Loft/ CRM gratuitamente por 7 dias!
A importância do Loft/ CRM para as imobiliárias
O Loft/ CRM é uma solução idealizada para atender às necessidades do mercado imobiliário. O recurso potencializa a gestão das empresas e otimiza diversas tarefas da rotina da sua equipe, além de melhorar o relacionamento com o seu cliente.
O CRM imobiliário ainda facilita o gerenciamento da imobiliária, principalmente por conta do acesso a indicadores importantes. Desse jeito, os gestores conseguem tomar decisões baseadas em dados, com mais assertividade, e a performance de vendas também melhora.
Quais são as funcionalidades do Loft/ CRM e como utilizá-las?
A seguir, você vai entender como a nossa ferramenta é capaz de organizar as etapas de venda de imóveis, promover a integração com portais imobiliários, oferecer acesso ao ranking de corretores, entre outras funcionalidades. Confira!
Organização de etapas de vendas e locação de imóveis
Saber em qual etapa do processo de vendas e locação de imóveis cada cliente está é fundamental para direcionar as melhores estratégias e fechar novos negócios. Com o Loft/ CRM, dá para organizar o funil de vendas e conduzir os seus prospects desde o primeiro momento em que busca informações sobre os imóveis até o fechamento da venda.
Integração com portais imobiliários
A integração com portais imobiliários permite que os corretores deixem de perder tempo com tarefas repetitivas e ganhem mais horas de trabalho para questões mais importantes, como oferecer um excelente atendimento aos clientes.
Além disso, a integração ainda possibilita que, ao alterar os dados sobre um imóvel, essa mudança seja sincronizada em outros portais. Assim, a sua imobiliária não enfrenta o risco de os seus clientes visualizarem informações desatualizadas. Entre os diversos portais que fazem parte da integração estão a OLX, o Mercado Livre, o Zap Imóveis e o Viva Real.
Ranking de corretores
Já o ranking de corretores é uma ferramenta que permite que os gestores saibam como está a performance de cada integrante do seu time. É possível estabelecer pontos para serem acompanhados, a exemplo de novos atendimentos, visitas, propostas e fechamentos.
Também dá para delimitar se o fechamento será mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral ou semestral. O recurso ainda possibilita definir os critérios que serão considerados e a quantidade de pontos que cada corretor irá receber. Depois dá para estabelecer faixas de pontuação para as categorias e definir quais serão as equipes participantes.
Acompanhamento de taxas de conversão
Mais uma funcionalidade importante do Loft/ CRM é o acompanhamento das taxas de conversão. Essa taxa indica quantas pessoas passaram de uma etapa do funil de vendas para outra. É possível utilizar o nosso software para checar esse indicador e, assim, contar com dados precisos para apoiar decisões.
Cadastro de cliente e imóveis
O cadastro de cliente e de imóveis, por sua vez, possibilita que a sua imobiliária registre todos os dados necessários para otimizar o processo de locação e vendas de imóveis. O software ainda facilita a atualização das informações e otimiza as tarefas para que a sua equipe não precise perder tempo com planilhas.
Pipeline de vendas
O pipeline de vendas, planejamento feito a partir do funil de vendas, é onde os vendedores podem converter os leads em clientes da empresa. Com essa ferramenta do Loft/ CRM você poderá colocar em prática os processos de definição de jornada do cliente, etapas de vendas, entre outras, para planejar as estratégias de conversão e adquirir mais leads e clientes.
Consulta de cliente e imóveis
Do mesmo modo, o CRM da Loft possibilita que o seu time realize a consulta de clientes e imóveis sempre que precisar. Além de usar a ferramenta no computador, dá para realizar o acesso do Loft Mobile por meio de dispositivos móveis, para que as informações estejam sempre acessíveis, sem precisar retornar à imobiliária.
Gerenciamento de visita
O gerenciamento das visitas aos imóveis também fica mais simples ao utilizar a nossa ferramenta. Dessa maneira, dá para organizar o agendamento facilmente, minimizando as chances de erros. Inclusive, é possível realizar essa função por meio do Loft Mobile, de forma digital e portátil.
Integração com chat, WhatsApp e Facebook
A integração com chat, WhatsApp e Facebook pode descomplicar a rotina dos integrantes do seu time e agilizar a comunicação com os seus clientes. É bom lembrar que, diante de um mercado tão competitivo como o imobiliário, demorar para responder às mensagens pode significar a perda de oportunidades de negócios.
Essa integração permite que as informações sobre os imóveis sejam enviadas por meio desses canais com mais rapidez, garantindo que a sua imobiliária tenha um diferencial em relação à concorrência.
Extensão Loft/ CRM (Site Premium)
As imobiliárias ainda podem contar com a opção do site premium, que é a nova extensão Loft/ CRM. O objetivo é oferecer um site ainda mais responsivo, com visual moderno, melhor usabilidade para os usuários, menu com depoimentos de clientes, bairros em destaque e aparência personalizável.
Loft/ CRM Mobile: como utilizar?
O Loft/ CRM Mobile é uma ferramenta que facilita o acesso a informações de imóveis e clientes da sua imobiliária. O recurso está disponível em todos os planos e pode ser baixado tanto para dispositivos iOS (App Store) quanto para Android (Google Play Store).
Depois de finalizar o download, a sua equipe passa a ter acesso aos dados e pode atualizar as informações por meio de dispositivos móveis. Ainda é possível usar o recurso para compartilhar as informações sobre os imóveis para clientes, por meio do WhatsApp e Facebook.
Conheça os planos do Loft/ CRM
Agora que você já conhece as principais funcionalidades do Loft/ CRM, veja quais são os planos disponíveis e as principais vantagens de cada um deles.
Broker
Essa é uma alternativa interessante para corretores autônomos que necessitam de organização de processos, follow-ups e resultados. A ferramenta possibilita que você tenha acesso, por meio de um único usuário, a integração com portais, Loft Mobile, hospedagem de site e contas de e-mails. O plano Broker inclui até 150 imóveis ativos e até 150 contatos*.
Basic
Já o plano Basic abrange as vantagens do Broker e permite o cadastro de cinco usuários (com possibilidade de adicionais). Também é possível realizar a gestão de negócios e contatos ao contratar esse plano, além de ter a inclusão de até 200 imóveis ativos e até 300 contatos*.
Analytics
O Analytics inclui todos os benefícios do Basic e acrescenta outras vantagens. É possível cadastrar dez usuários (com possibilidade de adicionais), além disso conta com API para integração, consultoria comercial e gestão de equipes. Esse plano permite o cadastro de até 500 imóveis ativos e até 3 mil contatos*.
Suite
O plano Suite é para as empresas que buscam alcançar o máximo de insights para a tomada de decisões. São 30 usuários (com possibilidade de adicionais), além de customer success e treinamento personalizado. Esse plano inclui até 2 mil imóveis ativos e até 10 mil contatos*.
*Não limitamos o número de imóveis e contatos, pois existe a possibilidade de contratar uma quantidade maior.
Teste o Loft/ CRM gratuitamente por 7 dias!
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