Seguro conteúdo: entenda o que é e como oferecer na locação de imóveis

Compartilhar a notícia

Descubra como o seguro conteúdo pode ser uma alternativa interessante para seu cliente neste artigo completo sobre o assunto.

02 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 02 de abril de 2024 6 min de leitura
Imagem ilustrativa sobre seguro conteúdo com prédios residenciais protegidos em uma bolha

seguro conteúdo é uma opção que a imobiliária deve conhecer para oferecer proteção e segurança aos inquilinos e proprietários de imóveis. Como é uma cobertura não muito usual, ela se apresenta como um cuidado extra oferecido por sua empresa para a carteira de clientes.

Com esse seguro, é possível proteger apartamentos, minimizar riscos para o proprietário e proteger o inquilino de situações ocorridas em um imóvel. Portanto, a imobiliária deve oferecer informações aos corretores para que eles orientem sobre as vantagens dessa contratação.

Neste artigo, a Vista mostra como o seguro conteúdo funciona, as razões para investir e as principais coberturas que o cliente ganha ao contratá-lo. Confira!

O que é e como funciona o seguro conteúdo?

seguro conteúdo protege e traz tranquilidade caso haja algum imprevisto no imóvel, sendo um investimento para recuperar bens e garantir uma assistência completa em situações perigosas.

Ou seja, a carteira de clientes de imobiliária pode se sentir mais protegida sabendo que esse seguro existe para se precaver em possíveis acidentes.

Dessa forma, diante de situações que envolvem risco de perda de bens materiais, como um incêndio, danos elétricos e demais imprevistos de natureza grave, entram entre as proteções de quem contrata o seguro conteúdo.

O que o seguro conteúdo cobre?

seguro conteúdo cobre bens materiais do imóvel caso ocorram incêndios, explosões e outros acidentes de mesma natureza. Existem diferentes proteções, sendo que algumas oferecem assistência 24 horas ao imóvel.

Assim, tudo o que está dentro da residência está protegido. No entanto, vale conferir as coberturas da seguradora para entender o que está ou não incluso, já que varia de acordo com a empresa que fornece o seguro.

De modo geral, esse tipo de investimento pode ser feito para imóveis residenciais e comerciais em condomínio.

Portanto, é uma opção complementar ao seguro de um condomínio e ao seguro da locação e pode ser uma boa alternativa ao garantir maior segurança à clientela da imobiliária.

Anúncios

Qual é a diferença entre seguro incêndio, seguro condominial e seguro conteúdo?

O seguro condominial e o seguro incêndio básico não cobrem as perdas de bens pessoais.

Ou seja, o seguro conteúdo é um opcional que cobre a perda de itens que estão dentro do imóvel. Ele não é obrigatório e pode ter coberturas como atendimento 24 horas para inquilinos e proprietários.

Além disso, o seguro conteúdo é mais amplo do que o seguro incêndio e condominial, já que cobre danos em móveis, eletrodomésticos e demais objetos dentro da casa.

Por que é importante para o cliente ter um seguro conteúdo?

No processo de locação, é importante ficar atento se o seguro conteúdo é relevante para seu cliente.

Ele pode ser contratado por locador ou locatário e é opcional. No entanto, lidar com a perda de bens e não ter um seguro conteúdo geram uma falta de uma proteção que pode ser muito custosa.

Por isso, os imóveis com essa cobertura amenizam as perdas, mesmo não sendo obrigatório. Afinal, imprevistos acontecem.

Ou seja, é importante oferecer esse seguro para melhorar o relacionamento com o cliente. Mesmo que ele não seja adquirido na própria imobiliária, é um cuidado extra que nem todas as empresas se preocupam em informar que existe e que pode ajudar tanto o proprietário quanto o inquilino.

Quais são as vantagens de oferecer o seguro conteúdo ao cliente?

As vantagens do seguro conteúdo são muitas tanto para os inquilinos como para os proprietários, especialmente diante dos riscos no dia a dia, como um suporte financeiro e a garantia de uma tranquilidade maior.

O seu cliente pode considerar esse serviço importante, o que é ótimo para saber como reter clientes em uma imobiliária conhecendo o perfil de quem conta com um atendimento de alta qualidade.

Assim, veja os benefícios de oferecer essa cobertura.

Opções de assistência 24 horas

As opções de assistência de um bom seguro conteúdo podem fazer a diferença na locação.

Além da cobertura aos bens móveis, os clientes têm direito à assistência 24 horas, um serviço exclusivo deste seguro.

Portanto, caso seja necessário obter serviços de algum tipo de instalação, fixação de objetos, verificação de vazamentos, eletricista, chaveiro, entre outros, o seguro conteúdo cobre (a depender do plano escolhido).

Banner ebook administração de carteira de locação

Ótimo custo-benefício

O ótimo custo-benefício se dá pelo fato desse tipo de produto aumentar a proteção do interior da casa do cliente por um valor considerado acessível e com diversas opções aos contratantes.

Assim, um seguro conteúdo pode ser um investimento interessante, especialmente para os proprietários de imóveis que deixam a locação por conta da imobiliária.

Proteção maior

Aumente a proteção do cliente oferecendo esse serviço não obrigatório, mas que visa estender a preservação do imóvel ou os itens do inquilino dentro da residência.

Por exemplo, imprevistos como incêndios, explosões e fumaça que atingem eletrodomésticos e objetos da residência contam com o seguro conteúdo para dar maior tranquilidade em momentos de prejuízos como esses.

A proteção é maior, visto que é uma modalidade mais completa que outras oferecidas por seguradoras.

Facilidade na contratação

Contratar um seguro conteúdo é fácil e rápido. Basta optar por uma empresa de confiança e avaliar os planos oferecidos.

A vigência é mensal, e a contratação normalmente varia de acordo com a seguradora, mas é feita sem burocracia. Assim, o cliente realiza o pagamento e já começa a usufruir da proteção.

Tranquilidade para inquilino e proprietário

Esse recurso garante a proteção tanto para inquilinos quanto para proprietários, pois minimiza prejuízos e perdas causadas por graves situações dentro do imóvel.

Logo, contar com essa tranquilidade é recomendado para quem deseja estar precavido caso algum problema ocorra e o orçamento esteja curto.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.