O Grupo Loft, startup que atua em parceria com imobiliárias e usa novas tecnologias para facilitar a locação, a compra e venda e o financiamento de imóveis, lança, nesta semana, seu marketplace em Curitiba.
O Grupo, que já tinha forte atuação no estado com a marca CredPago, fintech que oferece o serviço de garantia para quem deseja alugar um imóvel sem fiador, traz agora para a Capital seu site de compra e venda de imóveis.
Na cidade, a Loft irá operar em parceria com imobiliárias locais, como Imóveis de Primeira, Paulo Celles e Vivare Imóveis, que irão anunciar gratuitamente sua carteira de imóveis no marketplace da startup. A expectativa é que cerca de mil imóveis já estejam anunciados na plataforma proptech até o fim deste mês.
Para quem está à procura de um novo lar, a empresa oferece facilidades como filtros de busca – que ajudam o potencial comprador a visualizar apenas imóveis com as características que ele deseja –, agendamento online de visitas, assinatura digital da escritura e assessoria de crédito imobiliário gratuita para quem adquire o imóvel com financiamento bancário. A startup também é a única que bloqueia anúncios duplicados em sua plataforma.
“Facilitamos a compra de venda de imóveis oferecendo uma experiência digital, que une o melhor dos dois mundos, o online e o offline. Quem busca um novo lar ou deseja vender o seu imóvel ganha tempo resolvendo as etapas burocráticas online, mas também conta com a expertise no mercado local e o atendimento humanizado de nossos parceiros imobiliários”, explica Theo Hamaoui, vice-presidente de parcerias da Loft.
A escolha de Curitiba para a nova expansão foi estratégica. O mercado imobiliário na capital está aquecido e registra uma valorização acima da inflação de 2022. “Curitiba é, sem dúvida, um mercado de destaque no cenário nacional. Por isso, para nós, era fundamental operarmos com todas as nossas marcas aqui na Capital, mostrando como a tecnologia pode gerar mais negócios para as imobiliárias”.
Foco em parcerias – Em Curitiba, como já acontece nas demais cidades onde a startup atua, a Loft irá operar em parceria com imobiliárias. Antes mesmo da sua chegada à capital paranaense, a startup firmou parceria com três nomes do mercado local: Imóveis de Primeira, Paulo Celles e Vivare Imóveis.
O modelo de parceria da Loft conecta as imobiliárias a um ecossistema. Além de anunciar casas e apartamentos na plataforma da startup, ganhando assim mais um canal de vendas, digital e gratuito, as empresas parceiras têm acesso a todo o portfólio de imóveis listados para venda no site da proptech. Assim, ela pode comercializar também unidades anunciadas diretamente por proprietários ou por outros parceiros.
Nesse ecossistema, a imobiliária parceira tem acesso, ainda, aos produtos e serviços das demais empresas do Grupo Loft. A lista inclui financiamento imobiliário e crédito com garantia de imóvel, via Credihome by Loft, líder de mercado em originação de crédito, garantia locatícia (aluguel sem fiador), via CredPago, e plataforma para gestão imobiliária, via Vista.
“É uma plataforma segura, confiável e transparente, capaz de gerar mais negócios para todos. As imobiliárias podem oferecer um portfólio ainda melhor para seus clientes e dar mais visibilidade para os imóveis da sua carteira. Os que procuram um novo lar, por sua vez, encontram as melhores opções de casas e apartamentos em um único site”, finaliza Hamaoui.
Deixe seu comentário