Uma pesquisa nacional inédita revelou que São Paulo e Rio de Janeiro são os estados favoritos dos jovens adultos para migração. O estudo indicou que mais de um terço dos brasileiros de até 24 anos gostariam de se mudar para algum dos dois estados, caso tivessem a oportunidade. O estado paulista liderou as respostas nessa faixa etária, concentrando 21,1% dos respondentes, enquanto o fluminense foi o destino preferido de 13,8%.
Os respondentes do Ceará foram os que mais frequentemente indicaram o Rio de Janeiro como o seu preferido: 17,69% dos cearenses entrevistados escolheriam o Rio para a migração. Os vizinhos Espírito Santo e Minas Gerais vêm em seguida, com 14,58% e 12,86% das respostas favorecendo o Rio. Confira os dados completos abaixo.
Já para os moradores do Rio, os Estados mais visados para mudança foram São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. Os cinco estados somaram mais de 66% das respostas dos entrevistados do estado fluminense. Confira os dados completos abaixo.
Esses são alguns dos resultados da primeira edição do estudo Tendências de Moradia no Brasil, que busca ampliar o acesso à informação sobre moradia no Brasil. A pesquisa, conduzida pela startup do setor imobiliário Loft em parceria com a Offerwise, foi realizada entre 9 e 13 de março deste ano e ouviu 3.095 pessoas com 18 anos ou mais em amostra representativa do Brasil. A margem de erro dos dados é de 2 pontos percentuais.
“Está dentro dos esforços da Loft para ajudar a população e os atores do mercado imobiliário a entenderem melhor o setor e as tendências do morar. Nesse caso, trazemos informações interessantes sobre os fluxos de pessoas no país”, afirma Sergio Esteves, vice-presidente de Marketing da startup.
Em terceiro lugar entre os estados mais escolhidos pelos jovens apareceu Santa Catarina, com 10,7% das respostas. Embora ainda represente uma parcela considerável dos jovens, esse resultado é significativamente inferior aos encontrados quando considerados os respondentes de todas as idades (18,3%) e para os que têm mais de 55 anos (21,4%). Nesses dois recortes, Santa Catarina é o estado preferido para migração. Confira os dados completos abaixo.
Deixe seu comentário