Qual é a diferença entre vender um apê pela Loft ou com o mercado tradicional?

Compartilhar a notícia

27 de outubro de 2021

Atualizado: 27 de outubro de 2021 6 min de leitura
vender-apartamento-loft-vs-mercado

Vender um apartamento pode se tornar um processo demorado e desgastante, ainda mais para quem não conhece muito bem como funciona o mercado imobiliário. Por isso, a Loft criou um processo de venda de apês buscando diminuir os obstáculos e transtornos que costumam gerar muita dor de cabeça para quem quer vender.

Usando ciência de dados e tecnologia, juntamente com amplo conhecimento do mercado imobiliário, a Loft trás mais transparência e agilidade nos processos de compra e venda. A seguir, listamos as três principais diferenças na hora de vender um apê com a Loft, em comparação com o mercado tradicional.

Mais velocidade: 16 meses vs 7 meses e meio em média

Uma das principais vantagens de vender o seu apê com a Loft é a velocidade da negociação. Segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o tempo médio entre alguém colocar a placa de “vende-se” e finalmente fechar o negócio é de 16 meses. 

Já na Loft, o prazo médio de venda de um imóvel anunciado no site é de 7 meses e meio. Isso acontece graças aos milhões de acessos mensais de interessados que acessam o site todo mês, encontrando informações com facilidade e rapidez, e também a um sofisticado sistema de sugestão de valores, que ajuda proprietários a precificar os imóveis dentro de uma faixa praticada pelo mercado, garantindo a venda seja mais confiável, e deixando tudo mais rápido.

vender-para-a-loft

Precificação com dados reais 

O nosso jeito de precificar é calculado por um algoritmo moderno que reúne diversas informações de mercado. A Loft compra as matrículas de imóveis em diversos cartórios da cidade para poder comparar os preços do seu apê com o valor de outros parecidos. Além disso, analisamos os históricos de preços de venda dos apartamentos da região e no nosso site, assim sabemos qual é o preço real de venda. E vale lembrar que o valor de venda é diferente daquele que é anunciado em imobiliárias e outros portais, já que na grande maioria dos casos o valor anunciado é o que o proprietário gostaria de receber, mas não é o que é praticado na negociação final da venda.

Esse é um dos grandes diferenciais da Loft, já que nossa sugestão de preço é calculada com base em dados reais de compra e venda, e não no que é anunciado. 

Esses são apenas alguns fatores de destaque, entre vários outros outros benefícios que aproximam compradores e vendedores do seu objetivo com maior precisão.

Vale lembrar que você ainda tem a possibilidade de trocar seu imóvel por outro apartamento da própria Loft. Há muitas facilidades nesse processo, inclusive a possibilidade de diminuir impostos e flexibilidade para fazer a mudança. Veja mais sobre como este processo de permuta funciona neste artigo.

Processos simplificados e explicados passo a passo 

Para começar, você conta com o Painel de Venda, que ajuda a acompanhar todo o processo e gerenciar seu anúncio, visitas e negociações. Cada etapa é atualizada em nosso site para que você saiba em qual momento da negociação você está e quais serão os próximos passos. 

&index=8

A Loft também tem uma equipe jurídica especializada para auxiliar com toda a papelada dos processos de compra e venda sem custos extras.

Por saber exatamente quais são os documentos necessários neste tipo de transação, a Loft criou um fluxo simplificado e se encarrega, ela mesma, de buscar os papéis públicos que serão necessários, e a pessoa que está vendendo só precisa fornecer os documentos particulares.

A própria Loft também pode fazer uma oferta de compra do seu apê, caso ele atenda os critérios necessários. Nestes casos, fazemos uma oferta digital, com uma única visita presencial e assinatura de contratos online ou presencial, tudo muito simples e prático!

Quem vende também tem maior segurança com nosso processo de Due Diligence. Apesar do nome complicado, este processo é bastante importante. É nesta etapa que a Loft checa toda a documentação de quem vai vender e quem vai comprar, e oferece uma análise de risco gratuita sobre os compradores interessados. 

Atendimento personalizado e presente em toda a jornada

Durante todas as etapas de venda ou troca, a pessoa proprietária é auxiliada por nossa equipe, que inclui especialistas em cada departamento. 

Desde o agendamento das visitas até as etapas de financiamento, questões jurídicas, necessidade de reforma e atendimento ao cliente, a Loft oferece profissionais qualificados para acompanhar todo o processo. 

E claro, você também conta com nossa equipe de corretores, que sempre estarão envolvidos no processo ajudando comprador e vendedor. A Loft tem um programa de relacionamento com os corretores para oferecer os melhores parceiros para os clientes.

Vender com a Loft, trocar de apê ou vender para a Loft

Com a Loft existem três jeitos de vender o seu apê. Divulgamos para milhões de interessados, trocamos por outro ou compramos de você.

Para vender seu apê com a Loft, tudo começa com o cadastro do anúncio no nosso site. Como já dissemos, o site recebe milhões de acessos todos os meses, o que rende uma bela vitrine para a pessoa proprietária.

Outra possibilidade que pode inclusive acelerar o processo de venda é a troca ou permuta. Você pode trocar de apê com ajuda da Loft, indicando no momento do cadastro que tem interesse em trocar.

Caso encontre algum apartamento no site da Loft que te chamou a atenção, marque uma visita e indique a possibilidade de permuta. A troca pode ser feita com outro proprietário que também se interessou pelo seu imóvel, ou então por um apartamento de propriedade da Loft. 

Já no caso de venda diretamente para a Loft, ela pode ser feita caso o seu apê se encaixe em critérios pré-estabelecidos. Quando isso acontece, a Loft envia uma proposta de compra e, caso o proprietário aceite o valor sugerido, o apê é negociado diretamente com a Loft. 

Cadastre seu apartamento no site da Loft e veja qual é a melhor opção para você!

Especialista de SEO e conteúdo com mais de uma década de experiência em agências de publicidade, mercado financeiro e decoração. Já trabalhou com grandes marcas como Itaú e Banco Pan, além de ter sido empreendedor. Possui MBA em Marketing pela FGV e pós em Gestão de Produtos Digitais pela BBI Chicago.

Veja também

lavanderia dentro armario sala estar marcenaria

Morar com estilo

24 de junho de 2022

Inspiração: A lavanderia deste apê fica dentro do armário da sala de estar

plantas apartamento sala vaso pleomele

Morar com estilo

23 de junho de 2022

Plantas e folhagens para apartamento: 10 opções para você cultivar

SBPE Sistema Brasileiro de Poupanca e Emprestimo

Mercado imobiliário

22 de junho de 2022

SBPE: saiba o que é e para quem vale a pena

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.