Como é morar no bairro Água Verde em Curitiba?

Compartilhar a notícia

Você conhece o bairro Água Verde, em Curitiba? Ele tem sido a preferência de muitas pessoas ao buscar um lugar na capital. Saiba como é morar na região!

22 de novembro de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 22 de novembro de 2023 6 min de leitura
Como é morar no bairro Água Verde em Curitiba

O bairro Água Verde, em Curitiba (PR), é uma opção bastante procurada por pessoas em busca de um lugar para viver. Isso acontece porque a região oferece conforto, praticidade e qualidade de vida aos seus moradores.

Além desses aspectos, ele fica próximo de algumas localidades de destaque, como o Batel, Rebouças, Vila Izabel, Portão e o Centro. Devido às suas qualidades, ele é considerado um dos melhores bairros de Curitiba.

Tem interesse em saber mais sobre o Água Verde e como é morar nesse bairro? Não deixe de conferir as informações deste artigo até o final.

Tenha uma ótima leitura!

Estilo de vida

O estilo de vida no bairro Água Verde pode ser classificado como residencial e tranquilo. A região conta com ruas arborizadas e bem iluminadas, além de calçadas largas e uma atmosfera serena e familiar.

Ao percorrer o bairro, você encontra pessoas passeando com seus filhos ou com pets, se exercitando e realizando outras atividades. A região é bastante interessante para quem gosta de se exercitar ao ar livre, como caminhar, correr e andar de bicicleta, já que existem diversas ciclovias no Água Verde.

Mobilidade urbana

Em relação à mobilidade urbana, o bairro Água Verde também tem muito a oferecer aos seus habitantes. Para quem possui veículo próprio, o deslocamento é facilitado devido a vias relevantes que fazem parte da região. Entre elas, estão:

  • Avenida Iguaçu;
  • Avenida Presidente Getúlio Vargas;
  • Avenida Presidente Kennedy;
  • Avenida República Argentina;
  • Avenida Sete de Setembro;
  • Avenida Silva Jardim.

No que diz respeito ao transporte público, o bairro também é atrativo Quem mora na região tem acesso a uma grande quantidade de linhas de ônibus e biarticulados que fazem ligações a diversas localidades da capital paranaense.

Ainda, vale mencionar que no bairro há pontos de táxis e serviços de transporte por aplicativo. Então quem vive na região não costuma ter dificuldades em relação à mobilidade, pois há diferentes possibilidades e opções para recorrer.

Anúncios

Educação

A educação é outro aspecto que merece ser abordado sobre o bairro Água Verde. Isso porque a região conta com diversas instituições de ensino de qualidade, tanto públicas quanto privadas, para crianças e adolescentes. 

Sendo assim, se você tem filhos que se encontram na educação infantil, no ensino fundamental ou médio, vale saber sobre algumas instituições presentes no bairro. As principais são:

  • Ceduca Baby;
  • Colégio Bom Jesus;
  • Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa;
  • Colégio Positivo;
  • Colégio Sagrado Coração de Jesus;
  • Escola Municipal São Luiz.

Comércio e serviços

Mais ponto positivo de morar no bairro Água Verde, em Curitiba, refere-se à grande oferta de comércios e serviços. Quem vive na região tem acesso a academias, bancos, farmácias, lojas diversas, lotéricas e diferentes opções de supermercados.

Uma curiosidade sobre esse último item é que o bairro abriga o primeiro mercado autônomo da América Latina, o Muffato Go. Ele foi inaugurado em novembro de 2022, fica na Avenida República Argentina, 1505, e funciona com tecnologias — como inteligência artificial e sensores.

Além dessas comodidades, vale ressaltar que quem reside no bairro Água Verde conta com clínicas, consultórios, unidades de saúde e hospitais, como:

  • Hospital e Maternidade Brígida;
  • Hospital Iguaçu;
  • Hospital IPO;
  • Hospital Pequeno Príncipe;
  • Maternidade Curitiba;
  • Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Cultura e lazer

O bairro Água Verde também é bastante completo em relação à cultura e lazer. Por exemplo, quem mora na região pode aproveitar o Sesc. O espaço promove ações, apresentações, cursos, exposições, peças e outros tipos de eventos.

Ainda, o bairro abriga a Praça do Japão, um dos símbolos de Curitiba. Ela é inspirada na cultura japonesa e possui lagos, fontes, cascatas e diversas cerejeiras. No geral, esse é um ótimo lugar para passear, relaxar, ler um livro, tirar fotos ou apenas contemplar a natureza.

Outra praça que vale ser mencionada é a Afonso Botelho, conhecida também como Praça do Athletico, pois está ao lado da arena do Athletico Paranaense — mais uma atração do local. A praça é bastante ampla, tem quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, trilhas para caminhadas e até uma pista de skate.

Relacionado ao contexto esportivo, é válido saber que o bairro Água Verde conta com alguns clubes, com destaque para o Curitibano. Nele, é possível usufruir de quadras, piscinas, eventos e outras atividades. O espaço ainda tem grandes salões, bastante usados para festas e formaturas.

Mudando um pouco de cenário, outra opção ligada à cultura e lazer na região é o Shopping Água Verde. Ele tem diversas lojas e quiosques, além de comportar diferentes eventos ao longo do ano, sendo mais uma possibilidade para você desfrutar no bairro.

Por fim, se você gosta de história, é válido saber que no bairro Água Verde há o Museu De Arte Indígena.

Gastronomia

Além de todas essas opções, vale ressaltar que no bairro Água Verde há uma grande variedade de bares e restaurantes para aproveitar. A gastronomia é bastante rica e diversificada na região, atendendo públicos com os mais diversos gostos.

Alguns exemplos de estabelecimentos nesse sentido são:

  • Baggio Pizzeria & Focacceria;
  • Barolo Trattoria;
  • Cantinho do Eisbein;
  • Carlo Ristorante;
  • Don Max;
  • Hamburgueria Água Verde;
  • Ibérico Restaurante;
  • Miyo;
  • Zapata Mexican Bar.

Imóveis na região

Até este tópico, você conferiu informações a respeito de diferentes aspectos relevantes sobre o bairro Água Verde. Ao considerar a disponibilidade de imóveis na região, vale considerar que esse é um bairro mais nobre de Curitiba.

Dessa maneira, muitas casas e apartamentos no Água Verde possuem um custo mais elevado que em outros pontos da cidade. Porém, não faltam opções e há diversas propriedades disponíveis na região, tanto para comprar quanto para alugar.

Observando as ofertas, você notará que os apartamentos correspondem à maioria dos imóveis disponíveis. No entanto, também é possível encontrar casas, inclusive de diferentes tamanhos.

Se você optar por um apartamento em um condomínio estruturado, ele provavelmente terá diversas comodidades, como academia, piscina e salão de festas. Isso ocorre porque a maioria dos imóveis desse tipo na região oferece essas facilidades.

De qualquer forma, o ideal é fazer uma boa pesquisa. Assim, você poderá avaliar diferentes opções e escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.

O bairro Água Verde é uma das áreas mais valorizadas de Curitiba. Ele possui uma atmosfera familiar e tem muito a oferecer aos seus moradores em termos de mobilidade, infraestrutura, cultura e lazer. Logo, vale a pena considerá-lo como uma opção para viver.

Procurando imóveis para comprar no bairro Água Verde? A Loft tem muitas opções para você!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.