Veja os bairros mais buscados para a compra de imóveis em Florianópolis

Compartilhar a notícia

Levantamento da startup imobiliária Loft listou as dez regiões mais procuradas neste ano. Metade está localizada na região Central da cidade

28 de novembro de 2023

Atualizado: 28 de novembro de 2023 2 min de leitura

Um levantamento divulgado hoje pela startup imobiliária Loft revelou que os bairros Centro, Trindade e Itacorubi, todos localizados na região Central da Capital, foram os mais procurados para a compra de imóveis neste ano em Florianópolis. Juntas, as três regiões responderam sozinhas por mais de um terço (33%) das buscas realizadas entre janeiro e outubro no site de compra e venda de imóveis da proptech.

A listagem confirmou a preferência das pessoas interessadas em trocar de casa pela área central da cidade. Cinco dos dez bairros mais buscados estão nessa região. Além dos três primeiros do ranking, completam a lista Agronômica e Córrego Grande.

Johny Fabra, CEO da F1 Cia. Imobiliária, que atua em Florianópolis há mais de 15 anos, conta que o Centro é bastante procurado, principalmente, por pessoas que desejam morar próximo ao trabalho. “Vivemos em uma capital em que mais da metade da população local é servidor ou funcionário público. E os órgãos públicos estão, em sua maioria, no Centro”, explica.

“Já Trindade abriga uma das principais universidades federais do país, sendo um dos bairros mais buscados e habitados por universitários. Com a mudança no Plano Diretor, a região deve ganhar novas construções para atender essa demanda”, completa.

Ingleses e Canasvieiras, na Zona Norte, Campeche, na Zona Sul, Coqueiros e Estreito, ambos localizados na área continental, fecham o Top 10.

“Campeche é o bairro que mais se desenvolveu em infraestrutura, acessos e novas moradias na cidade. Também é a praia mais próxima da região Central. Não surpreende que ele esteja na lista dos 10 mais procurados por quem deseja morar na capital”, conclui Fabra.

Florianópolis | Os dez bairros mais procurados para a compra de imóveis em 2023

  1. Centro
  2. Trindade
  3. Itacorubi
  4. Ingleses
  5. Coqueiros
  6. Campeche
  7. Agronomica
  8. Canasvieiras
  9. Corrego Grande
  10. Estreito

Fonte: Loft

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.