Saiba como convencer seu cliente a dar o próximo passo em um financiamento imobiliário

Compartilhar a notícia

13 de dezembro de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 28 de junho de 2022 3 min de leitura
convencer-cliente-financiamento-imobiliario

Me conta uma coisa, como você lida com as dúvidas, incertezas e objeções do seu cliente durante um processo de financiamento? Porque eu aposto que já ocorreu aquela situação em que ele está considerando outras opções do mercado ou simplesmente não tem certeza se deve realmente tirar o sonho do papel. 

Nesse momento, os seus argumentos de venda e a sua postura serão fundamentais para convencer seu cliente a seguir em frente, mostrando que somos a escolha mais vantajosa e ofereceremos suporte a cada etapa.

As objeções mais comuns e suas respostas

Sim, a gente te ajuda, sem enrolação. Aqui, mostraremos as dúvidas mais comuns de um cliente durante o processo de financiamento e como argumentar, tudo para que você tenha a preparação necessária ao lidar com impeditivos muito comuns no dia a dia. 

  1. Se o cliente diz: estou pensando em fechar meu financiamento com um banco público.  

Você pode responder que: entendo seu ponto de vista, mas é muito importante considerar o processo, como um todo, antes de tomar essa decisão. É comum que bancos públicos queiram oferecer outros serviços para realmente seguir com o seu financiamento, o que pode acarretar em mais gastos. Além disso, alguns processos feitos diretamente com o banco são presenciais, já com a Loft, é tudo digital. 

  1. Se o cliente diz: vou fechar meu financiamento diretamente com um banco, porém, um parceiro de vocês (e não uma instituição pública). 

Você pode responder que: entendo sua decisão, quero apenas te lembrar que seria muito importante para nós realizar esse sonho com você. A gente sabe que o banco não prestará o mesmo atendimento personalizado a cada etapa, por lá, você terá diversos profissionais cuidando do seu processo, seguindo um padrão. Com a Loft, você tem uma assessoria especializada e focada em te ajudar a garantir um financiamento mais tranquilo. 

Leia mais: Como funciona a liberação de recursos para financiamentos imobiliários feita pelos bancos?

  1. Se o cliente diz: não tenho certeza se quero seguir com o processo de financiamento, preciso de um tempo para pensar. 

Você pode responder que: estaremos prontos quando você estiver, gostaria somente de reforçar que esse é um ótimo momento para tirar seu sonho do papel, pois os bancos ainda não subiram as taxas. 

Ainda não conhece a assessoria de financiamento imobiliário da Loft?

Dicas importantes ao convencer seu cliente

É preciso saber que, durante todo o processo de financiamento, você lidará com dúvidas e situações que podem te pegar de surpresa. Algumas objeções são mais constantes e a gente pode prever, te ajudando a se preparar, mas, em outros casos, você precisará ter jogo de cintura para argumentar.

Por isso, temos duas dicas muito valiosas: saiba exatamente o que fazemos e esteja por dentro do que acontece no mercado imobiliário/financeiro. 

Você é o porta-voz a serviço da nossa marca, então, é indispensável saber o que fazemos, como fazemos e como nos diferenciamos dos demais players do mercado. Em paralelo, o mercado é gigante e muita coisa acontece todos os dias, procure estar por dentro dos principais tópicos e entender como se conectam com a nossa realidade. 
E claro, nesse caminho, criar conexão com seu cliente será muito importante.

Você é o representante do sonho dele, nesse caminho, construir laços sólidos poderá te colocar um passo à frente.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde! Caso necessite de mais informações sobre a Loft ou sobre parcerias, entre em contato pelo e-mail imprensa@loft.com.br que responderemos você rapidinho.

Veja também

emprestimo com garantia de imovel e pouco difundido no Brasil

Mercado imobiliário

01 de julho de 2022

Empréstimo com Garantia de Imóvel: saiba como funciona o crédito com juros baixos e prazos longos para pagar

taxa referencial Foto: Shutterstock

Mercado imobiliário

01 de julho de 2022

TR: O que é a Taxa Referencial e qual seu impacto nos contratos de financiamento imobiliário

sala cloffice escritoio armario banheiro lousa geek

Morar com estilo

01 de julho de 2022

Apartamento de 110 m² possui decoração geek, cloffice e banheiro camuflado

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.