Está com dificuldades de alavancar as vendas da sua imobiliária?
Para isso, é fundamental que você conheça recursos que podem fazer a sua empresa otimizar o tempo. Além disso, é essencial investir em tecnologias que auxiliem na gestão dos seus negócios.
Dessa forma, elencamos 7 dicas para imobiliárias a fim de que você aprimore os serviços prestados pela sua empresa e se destaque no mercado imobiliário.
Também apresentamos os principais benefícios de contar com um CRM Imobiliário e mostramos as vantagens do Vista Software para a sua organização. Confira!
7 dicas para imobiliárias: saiba como alavancar as vendas
Além de investir em um bom time de vendas, é imprescindível adotar algumas táticas que podem destacar a sua imobiliária no mercado.
A seguir, conheça algumas dicas para imobiliárias que separamos para você.
1. Não deixe de se atualizar
Manter-se atualizado sobre as tendências é um dos principais passos para se sobressair em um setor competitivo como o mercado imobiliário.
Portanto, é fundamental estar por dentro de informações sobre a área de construção civil, compreender a legislação do setor e conhecer os dados da economia que podem influenciar no seu negócio.
Para isso, uma boa indicação é assinar newsletters relacionadas ao mercado imobiliário, a fim de receber todas as novidades por e-mail. Também é possível acompanhar blogs e assistir a webinars voltados para o seu campo de atuação.
2. Tenha um site intuitivo
Ter um site responsivo, criado para se adaptar bem aos dispositivos móveis, também é uma excelente dica para imobiliárias que buscam facilitar a visualização da sua página.
Outro ponto importante é prestar atenção na identidade visual do site e no uso de recursos para deixar a experiência do usuário mais intuitiva.
Ademais, é necessário deixar os dados de contato acessíveis e cuidar para que as informações sejam carregadas de maneira rápida.
Além disso, é fundamental cuidar da qualidade das fotos e dos vídeos dos imóveis que estão disponíveis no site da sua imobiliária. Afinal, o uso de imagens escuras e com baixa resolução pode implicar a experiência do seu cliente.
3. Use o e-mail marketing
Mais uma dica importante para o seu negócio é o uso do e-mail marketing.
Para usar essa ferramenta, você pode escolher recursos de automação a exemplo do RD Station e o MailChimp. Assim, é possível acompanhar métricas como taxa de abertura e de rejeição das mensagens, a fim de entender se a sua estratégia está no caminho certo.
4. Aposte no pós-venda
O pós-venda ainda é um ponto que merece muita atenção das imobiliárias. Essa estratégia é fundamental se você busca que os seus clientes indiquem o seu serviço ou voltem a fazer negócios com a sua empresa.
Uma das maneiras de desenvolver o pós-venda é criar formulários online de avaliação. Essa medida pode dar à sua imobiliária insights relevantes a fim de melhorar os seus serviços.
Também é interessante que o corretor de imóveis entre em contato com o comprador após a mudança e mostre disponibilidade para atender a qualquer eventualidade.
5. Adote ferramentas para gravar vídeos para as redes sociais
Para dar um toque mais profissional aos seus vídeos, é possível usar ferramentas digitais que melhoram a qualidade do material.
Nesse sentido, uma recomendação valiosa é usar o app Simple Teleprompter, que simula o teleprompter usado por apresentadores da TV. Com isso, você pode deixar o improviso de lado e investir em roteiros para o seu conteúdo.
Na hora da edição, é possível usar aplicativos gratuitos, como o InShot. Por meio desse recurso, é possível legendar as gravações e acrescentar trilha sonora. Também é permitido aplicar efeitos e mudar o fundo dos vídeos.
6. Utilize o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é um recurso gratuito e importante para que a sua imobiliária seja encontrada na web.
Você pode personalizar a maneira que a sua empresa será vista no site de buscas, assim como adicionar informações a respeito do horário de funcionamento e seus contatos (e-mail, redes sociais, telefone etc.).
7. Facilite o atendimento
É fundamental ainda oferecer a possibilidade de tornar o atendimento aos clientes da sua imobiliária mais atrativo.
Uma das ferramentas digitais úteis para essa etapa é o Whereby, em que é possível criar uma sala de reuniões em vídeo com até 8 pessoas. Dessa maneira, você pode apresentar imóveis a uma família de um jeito muito fácil.
Outro app voltado para conferências online é o Skype. Nessa ferramenta, você pode adicionar até 10 pessoas na mesma chamada em vídeo.
Gostou das nossas dicas para imobiliárias? A seguir, explicaremos como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas da sua empresa. Continue a leitura.
Como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas?
Depois dessas excelentes dicas para imobiliárias, não podemos deixar de tratar da importância do CRM Imobiliário para as suas vendas.
O Customer Relationship Manager (CRM) é um software que pode ser usado com o objetivo de aperfeiçoar seu relacionamento com os clientes.
A ferramenta é útil desde o primeiro contato do lead com o seu site, quando o software pode coletar informações importantes para a venda.
O CRM pode guardar dados como o tipo de imóvel que o usuário buscou. Assim, a sua imobiliária passa a ter elementos mais precisos com a finalidade de oferecer as melhores ofertas.
O software também é necessário para não interromper o contato com os clientes depois da conclusão do negócio. Após a compra ou o aluguel de uma propriedade, você pode implementar estratégias de e-mail marketing para fidelizar os clientes e ainda encaminhar pesquisas de satisfação.
Dessa forma, o CRM imobiliário é essencial para que as imobiliárias economizem tempo. A ferramenta ainda permite personalização e integração com o site da sua empresa. Também é possível incorporar o software com o app de mensagens do WhatsApp para o compartilhamento de imóveis e com recursos de automação, como o RD Station.
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