7 dicas para imobiliárias: aprenda táticas para turbinar suas vendas

Compartilhar a notícia

Com boas dicas para imobiliárias, você pode alcançar melhores resultados nas vendas. Conheça ferramentas ideais para a sua empresa.

05 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 05 de abril de 2024 6 min de leitura

Está com dificuldades de alavancar as vendas da sua imobiliária?

Para isso, é fundamental que você conheça recursos que podem fazer a sua empresa otimizar o tempo. Além disso, é essencial investir em tecnologias que auxiliem na gestão dos seus negócios.

Dessa forma, elencamos 7 dicas para imobiliárias a fim de que você aprimore os serviços prestados pela sua empresa e se destaque no mercado imobiliário.

Também apresentamos os principais benefícios de contar com um CRM Imobiliário e mostramos as vantagens do Vista Software para a sua organização. Confira!

dicas para imobiliárias: saiba como alavancar as vendas

Além de investir em um bom time de vendas, é imprescindível adotar algumas táticas que podem destacar a sua imobiliária no mercado.

A seguir, conheça algumas dicas para imobiliárias que separamos para você.

1. Não deixe de se atualizar

Manter-se atualizado sobre as tendências é um dos principais passos para se sobressair em um setor competitivo como o mercado imobiliário.

Portanto, é fundamental estar por dentro de informações sobre a área de construção civil, compreender a legislação do setor e conhecer os dados da economia que podem influenciar no seu negócio.

Para isso, uma boa indicação é assinar newsletters relacionadas ao mercado imobiliário, a fim de receber todas as novidades por e-mail. Também é possível acompanhar blogs e assistir a webinars voltados para o seu campo de atuação.

2. Tenha um site intuitivo

Ter um site responsivo, criado para se adaptar bem aos dispositivos móveis, também é uma excelente dica para imobiliárias que buscam facilitar a visualização da sua página.

Outro ponto importante é prestar atenção na identidade visual do site e no uso de recursos para deixar a experiência do usuário mais intuitiva.

Ademais, é necessário deixar os dados de contato acessíveis e cuidar para que as informações sejam carregadas de maneira rápida.

Além disso, é fundamental cuidar da qualidade das fotos e dos vídeos dos imóveis que estão disponíveis no site da sua imobiliária. Afinal, o uso de imagens escuras e com baixa resolução pode implicar a experiência do seu cliente.

3. Use o e-mail marketing

Mais uma dica importante para o seu negócio é o uso do e-mail marketing.

Para usar essa ferramenta, você pode escolher recursos de automação a exemplo do RD Station e o MailChimp. Assim, é possível acompanhar métricas como taxa de abertura e de rejeição das mensagens, a fim de entender se a sua estratégia está no caminho certo.

4. Aposte no pós-venda

O pós-venda ainda é um ponto que merece muita atenção das imobiliárias. Essa estratégia é fundamental se você busca que os seus clientes indiquem o seu serviço ou voltem a fazer negócios com a sua empresa.

Uma das maneiras de desenvolver o pós-venda é criar formulários online de avaliação. Essa medida pode dar à sua imobiliária insights relevantes a fim de melhorar os seus serviços.

Também é interessante que o corretor de imóveis entre em contato com o comprador após a mudança e mostre disponibilidade para atender a qualquer eventualidade.

5. Adote ferramentas para gravar vídeos para as redes sociais

Para dar um toque mais profissional aos seus vídeos, é possível usar ferramentas digitais que melhoram a qualidade do material.

Nesse sentido, uma recomendação valiosa é usar o app Simple Teleprompter, que simula o teleprompter usado por apresentadores da TV. Com isso, você pode deixar o improviso de lado e investir em roteiros para o seu conteúdo.

Na hora da edição, é possível usar aplicativos gratuitos, como o InShot. Por meio desse recurso, é possível legendar as gravações e acrescentar trilha sonora. Também é permitido aplicar efeitos e mudar o fundo dos vídeos.

6. Utilize o Google Meu Negócio

Google Meu Negócio é um recurso gratuito e importante para que a sua imobiliária seja encontrada na web.

Você pode personalizar a maneira que a sua empresa será vista no site de buscas, assim como adicionar informações a respeito do horário de funcionamento e seus contatos (e-mail, redes sociais, telefone etc.).

7. Facilite o atendimento

É fundamental ainda oferecer a possibilidade de tornar o atendimento aos clientes da sua imobiliária mais atrativo.

Uma das ferramentas digitais úteis para essa etapa é o Whereby, em que é possível criar uma sala de reuniões em vídeo com até 8 pessoas. Dessa maneira, você pode apresentar imóveis a uma família de um jeito muito fácil.

Outro app voltado para conferências online é o Skype. Nessa ferramenta, você pode adicionar até 10 pessoas na mesma chamada em vídeo.

Gostou das nossas dicas para imobiliárias? A seguir, explicaremos como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas da sua empresa. Continue a leitura.

Banner ebook guia de relacionamento com cliente

Como um CRM imobiliário pode ajudar nas vendas?

Depois dessas excelentes dicas para imobiliárias, não podemos deixar de tratar da importância do CRM Imobiliário para as suas vendas.

Customer Relationship Manager (CRM) é um software que pode ser usado com o objetivo de aperfeiçoar seu relacionamento com os clientes.

A ferramenta é útil desde o primeiro contato do lead com o seu site, quando o software pode coletar informações importantes para a venda.

O CRM pode guardar dados como o tipo de imóvel que o usuário buscou. Assim, a sua imobiliária passa a ter elementos mais precisos com a finalidade de oferecer as melhores ofertas.

software também é necessário para não interromper o contato com os clientes depois da conclusão do negócio. Após a compra ou o aluguel de uma propriedade, você pode implementar estratégias de e-mail marketing para fidelizar os clientes e ainda encaminhar pesquisas de satisfação.

Dessa forma, o CRM imobiliário é essencial para que as imobiliárias economizem tempo. A ferramenta ainda permite personalização e integração com o site da sua empresa. Também é possível incorporar o software com o app de mensagens do WhatsApp para o compartilhamento de imóveis e com recursos de automação, como o RD Station.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.