Como funciona o empréstimo sem comprovação de renda

Compartilhar a notícia

Uma opção viável para situações específicas, o empréstimo sem comprovação de renda tem se popularizado no país.

24 de agosto de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de setembro de 2023 3 min de leitura
emprestimo-sem-comprovar-renda

O empréstimo é uma modalidade financeira bastante conhecida do Brasileiro. Seja para montar um negócio, investir na realização de um sonho ou até mesmo para relaxar financeiramente até as coisas voltarem ao normal, esse caminho sempre é levado em consideração. 

Basta escolher uma instituição financeira, reunir a papelada que envolve desde documentos pessoais até a comprovação de renda para dar entrada no pedido de crédito e aguardar. Mas o que fazer se você não puder comprovar a sua renda?

Solução adequada aos dias atuais

O século XXI trouxe algumas mudanças significantes para os vínculos empregatícios tradicionais e hoje, a atuação autônoma – aquela sem registro em carteira de trabalho – já é uma grande realidade. Mas se por um lado vem a liberdade de poder desempenhar sua profissão da maneira que quiser, na contramão existe a dificuldade em comprovar a fonte de renda aos bancos quando necessitar de um empréstimo.

Isso se deve ao fato de que o profissional liberal tem ganhos variados ao longo dos meses e está mais sujeito à instabilidade financeira que alguém que atua de maneira tradicional profissionalmente.

Tipos de empréstimo sem comprovação de renda

Ainda que você não precise comprovar seus ganhos ao mês, é necessário escolher um desses caminhos para continuar o seu processo:

• Empréstimo com garantia 

Seguindo por esse modelo, o beneficiado deverá colocar à disposição do banco um bem de alto valor como um apartamento, um terreno ou um carro. Devido ao grau baixo de inadimplência, essa opção acaba oferecendo juros mais baixos que outras modalidades, como crédito pessoal e cheque especial.

O Loft Cred oferece assessoria gratuita para te ajudar em todo processo de contratação de crédito com imóvel como garantia, simulando as taxas com todos os bancos e cuidando de toda documentação. Clique aqui para entender melhor e falar com nossos consultores!

• Empréstimo com a presença de um avalista 

Funciona basicamente como o contrato de aluguel com fiador. O avalista entrega sua própria comprovação de renda para ajudar o beneficiado no processo além de garantir o pagamento de parcelas em caso de inadimplência. Vale ressaltar que ao optar por esse caminho, na maior parte das vezes o favorecido precisa escolher alguém próximo (irmão, pai, esposa) como avalista.

• Empréstimo junto a financeiras 

 O empréstimo com a financeira é a opção mais viável para quem não pode contar com um avalista ou alguma forma de garantia, seus juros são mais altos que o de outras modalidades pelo maior risco de inadimplência.

Anúncios

Facilite o processo tendo as contas em dia

De forma geral, o processo de aprovação de linhas de crédito se baseia muito no seu “score”. Mesmo que comprovar renda não seja uma opção, é importante ser visto na praça como um “bom pagador” e para isso, é bom estar sempre em dia com o pagamento de suas faturas para desenvolver uma boa relação com o banco. Esse método é uma forma de estabelecer a confiança de que você não agirá de forma inadimplente no futuro!

Caso queira saber mais sobre os produtos de crédito da Loft, conheça o Loft Cred!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

planta de casas

Ambientes

01 de dezembro de 2023

Plantas de casas: veja o que é, tipos e modelos!

jardim-america-sao-paulo-loft

Bairros

01 de dezembro de 2023

Como é morar no bairro Jardim América - SP?

Alugar ou financiar um imóvel: o que vale mais a pena?

Apartamentos

30 de novembro de 2023

O que vale mais a pena: Alugar ou financiar um imóvel?

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.