7 Exemplos de anúncios criativos de imóveis

Compartilhar a notícia

Você quer aumentar as chances de vender mais no mercado imobiliário? Confira 7 exemplos de anúncios criativos de imóveis!

26 de janeiro de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 26 de janeiro de 2024 6 min de leitura
7-exemplos de anúncios de imóveis criativos

Para vender a sua casa ou apartamento em um mercado imobiliário competitivo, é preciso mais do que apenas listar as características do imóvel. Na verdade, é preciso criar um anúncio que atraia, envolva e convença os potenciais compradores de que aquele é o bem ideal para eles.

Quem tem dificuldades em criar uma abordagem inovadora pode usar exemplos de anúncios de imóveis criativos para se inspirar. Com a evolução da tecnologia e popularização das redes sociais, novas estratégias de vendas estão surgindo — e podem ser aplicadas na hora de vender.

Portanto, confira neste conteúdo 7 exemplos de anúncios criativos de imóveis capazes de transformar a sua abordagem de venda.

Não perca!

1. Tour virtual interativo

No passado, o uso de câmeras de alta resolução e boa capacidade de armazenamento eram de difícil acesso, especialmente pelo seu preço elevado. Porém, com o passar dos anos, essas tecnologias se tornaram muito mais acessíveis. 

Atualmente, mesmo as câmeras de celular já possuem uma boa definição e espaço suficiente para gravações e produções de vídeos. Isso traz a possibilidade de fazer um tour virtual interativo pelo bem que será anunciado.

Então, por meio de gravações ou fotos, é possível criar passeios virtuais imersivos. Desse modo, os interessados poderão navegar pelo imóvel, observar cada detalhe e até ter uma ideia realista de como seria viver ali.

2. Vídeos aéreos com o uso de drone

Outra possibilidade que a tecnologia permite é a criação de vídeos aéreos, mostrando o entorno da propriedade. A beleza do bairro ou demais casas que estão próximas ao imóvel pode ser um fator essencial na decisão de compra.

Logo, ter um drone possibilita a criação de um vídeo explorando a localização, os arredores e a paisagem próxima ao bem. Criar imagens cativantes pode chamar a atenção dos compradores não apenas à casa, mas também ao ambiente em que ela está inserida.

Caso você não queira comprar esse equipamento, poderá alugar ou contratar os serviços de companhias que trabalham com a tecnologia. Uma forma de reduzir custos é buscar amigos ou colegas que possam emprestar o drone ou fazer o vídeo para você.

Anúncios

3. Apresentação da história do imóvel 

Outra forma de atrair a atenção de compradores é narrar a história do imóvel que você está vendendo. Ao contar como ele foi planejado, construído e habitado ao longo dos anos, você pode despertar a curiosidade e criar uma conexão emocional com os interessados na compra.

Ademais, se a propriedade tiver alguma relação com fatos históricos ou culturais relevantes, isso pode valorizá-la ainda mais. Por exemplo, se algum famoso, músico ou personagem conhecido residiu naquela casa, bairro ou região, é possível adicionar a informação no anúncio.

Muitas pessoas buscam viver experiências semelhantes às de seus ídolos, sendo um ponto extra na hora de decidir pela compra do imóvel. Essa técnica tende a ser poderosa para criar uma conexão afetiva entre os compradores e a propriedade.

4. Presença de fotos profissionais  

Por mais que você possa obter fotos do imóvel que será anunciado por conta própria, o trabalho de um profissional pode trazer um grande diferencial. Afinal, uma boa imagem é essencial para um anúncio imobiliário de sucesso. 

Nesse contexto, o fotógrafo profissional sabe como realçar a beleza e os detalhes da construção e do terreno, além de conseguir explorar todo o potencial do equipamento usado. Imagens de alta qualidade mostram os melhores atributos da propriedade e criam uma boa primeira impressão.

Ademais, os compradores são mais propensos a confiar em anúncios que exibem imagens de alta qualidade, sabia? O cuidado sugere que o vendedor está comprometido em oferecer uma experiência diferenciada.

5. Vídeos sobre o estilo de vida local

Uma estratégia criativa que também pode ser eficaz no momento de anunciar um imóvel é demonstrar como ele se integra harmoniosamente em um estilo de vida desejável. A proposta é que o anúncio não seja limitado às características físicas do bem, mas mostre a experiência de viver nele.

Para alcançar esse objetivo, a criação de vídeos que destacam os aspectos positivos da localização é uma ferramenta poderosa. Eles oferecem uma contextualização rica, atraem compradores de estilo de vida e inspiram emoções.

Ao apresentar os aspectos culturais, gastronômicos e de lazer da área, você cativa os compradores que desejam se integrar àquela comunidade e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Adotando essa abordagem, você diferencia seu anúncio da concorrência.

6. Campanhas de mídias sociais 

Como você viu, o poder das redes sociais não pode ser deixado de lado na atualidade, certo? Anunciar a sua casa ou apartamento em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter amplia significativamente o alcance.

Mesmo que os seus seguidores e familiares não estejam buscando um imóvel, eles podem repassar o anúncio para outras pessoas que estejam interessadas. O engajamento aumenta consideravelmente as chances de você encontrar um comprador para o seu bem.

Além disso, usar influenciadores como parte de sua estratégia de marketing costuma gerar grande impacto. Eles podem compartilhar suas experiências visitando o local, ampliando ainda mais o alcance do seu anúncio.

7. Live de visita ao imóvel

Outro exemplo de anúncio criativo de imóveis é aproveitar a sua rede de seguidores ou a do influenciador digital contratado para fazer uma live de visita à propriedade. Trata-se de uma forma de apresentar o bem pela internet, permitindo que os espectadores interajam e tirem dúvidas em tempo real.

Eles poderão sentir como é caminhar pelos cômodos, ver os detalhes, ouvir o som ambiente e obter uma sensação realista do local. Essa imersão amplia a visão do possível comprador quanto às características do imóvel e ajuda a formar sua convicção de compra.

Ademais, a modalidade cria um senso de urgência, pois a casa ou apartamento está sendo mostrada ao vivo. Logo, outros espectadores podem se interessar pelo bem, demandando que a decisão de compra seja tomada mais rapidamente.

Depois de conferir 7 exemplos de anúncios criativos de imóveis, qual deles você acha que faz mais sentido? Saiba que você não precisa adotar apenas um deles, já que a soma de mais de uma técnica pode ampliar as suas chances de conseguir encontrar um comprador para o seu negócio.

Quer saber onde seus anúncios imobiliários podem ganhar mais destaque e o alcance de um público maior? Acesse o nosso site e confira como a Loft pode ajudar!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.